Óleo de Coco Mutari – benefícios, versatilidade e produto 100% orgânico.

Quem gosta de cuidar da saúde, tanto do corpo quanto do cabelo, está sempre em busca de novidades no mercado. A rotina diária com a beleza requer produtos práticos, eficientes e que sejam uma espécie de curinga, em que cada item é válido para diversas ocasiões.

Assim é o óleo de coco. Muito popular no Brasil, tem atraído a atenção das consumidoras por causa de seus muitos benefícios. Utilizado na culinária, por ser um dos alimentos mais saudáveis do mundo, o óleo de coco também se tornou o queridinho da estética e salões de beleza.

O óleo de coco orgânico, ou natural, é tirado da fruta de mesmo nome e pode ser obtido por meio de prensagem e processos caseiros. Extraído de diversos tipos de coco, como o verde e o babaçu, contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, manganês e outros elementos.

Ele é muito versátil e pode ser utilizado para diversas finalidades: hidratar o rosto e áreas ressecadas, ser adicionado a máscara para os cabelos e atuar como demaquilante, dentre outras utilidades.

O destaque desse produto na cosmética tem sido grande. O óleo de coco Mutari, por exemplo, é 100% orgânico. Graças a seu poder de nutrição, pode ser utilizado nos cabelos e pele, pois possui ação reparadora e de fácil absorção.

Benefícios da água de coco para o cabelo

Nas madeixas, o óleo de coco Mutari vem mostrando resultados impressionantes. Por ser puro, ele penetra profundamente na haste capilar, e não apenas na superfície do fio. Contém muitos ácidos graxos que fortalecem o cabelo, deixando-o emoliente, nutrido e hidratado.

Para potencializar o tratamento das madeixas extremamente secas, ressecadas e com quebra decorrente de processos químicos, adicione o óleo de coco em qualquer máscara de tratamento Mutari. Ele restaura e fortalece os fios.

Outra dica que funciona muita bem é a umectação noturna. Você pode aplicar uma boa quantidade de óleo de coco orgânico da raiz às pontas, espalhando uniformemente. Durma com os cabelos presos em um coque. Ao acordar, lave-os normalmente e tenha cabelos hidratados e com muito mais brilho.

Veja mais alguns benefícios do óleo de coco para o cabelo:

– Previne os efeitos nocivos causados pela penteação;

-Trata os danos provocados pela utilização de químicas, em especial o clareamento;

– Protege os fios dos danos da água quente do chuveiro, chapinha e secadores;

– Evita pontas duplas e sela a cutícula do fio;

– Ajuda a desembaraçar, dá brilho e deixa o cabelo sedoso.

Pele muito mais nutrida e hidratada

A pele também recebe os benefícios do óleo de coco Mutari 100% orgânico.  Ele pode ser usado puro ou misturado a um creme hidratante, deixando a pele mais nutrida, macia e cheirosa.

Além de hidratar rosto e corpo, o óleo de coco é útil para umectar os lábios, deixando-os macios e sem ressecamento. Além dessas vantagens, ele tem outras funcionalidades estéticas que podem surpreender os desavisados.

Veja algumas:

Combate micro-organismos

Os ácidos graxos presentes em sua composição possuem ação antimicrobiana que podem ajudar no combate a fungos e bactérias existentes na pele.

Demaquilante

Ele é um importante removedor natural de maquiagem, limpando profundamente todos os resíduos da make.

Depilação

Se você for depilar com gilete, aplique o óleo de coco antes do processo, pois ele amacia os pelos, facilitando sua retirada. Mas se o procedimento for realizado com cera, a aplicação deverá ser feita após a depilação, para hidratar a pele.

Esfoliante natural

Devido à utilização de vários produtos, e também à exposição ao sol, poeira e poluição, o rosto acaba acumulando sujeiras que deixam a pele intoxicada. O óleo de coco é um esfoliante natural, capaz de fazer limpeza profunda na pele, propiciando uma textura mais leve e suave.

Viu como o óleo de coco é super versátil? O da Mutari ainda possui um diferencial: ele é extraído do Srilanka, cujo teor de pureza é maior que os encontrados no Brasil.

Então, abuse desse produto em sua rotina diária de beleza. Se precisar de mais dicas sobre o óleo de coco orgânica, pode sempre contar com a gente.

Deixe um comentário