Mudam as estações, mudam os cuidados com os cabelos

 

Com a mudança das estações, muita gente percebe também as mudanças em suas madeixas. O outono está chegando e é nesta estação que os cabelos perdem um pouco do brilho natural e ficam um pouco ressecados.

Isso acontece  devido às temperaturas mais “baixas” e ao baixo teor de humidade do ar que fazem com que os cabelos ganhem um aspecto mais opaco, com pouca sedosidade.

Mas o outono não vai perder sua beleza por conta disso. Alguns truques podem impedir que seu cabelo sofra nesta estação. Continue lendo e confira "dicas mara" de cuidados com os cabelos no outono:

Evite chapéus, toucas e bonés.

 

No outono é comum ver pessoas aproveitando o clima da estação para usar acessórios na cabeça como toucas, bonés, chapéus. Mas o uso destes acessórios para aquecer ou esconder os cabelos do sol causam frizz e prejudicam os fios, pois o material destes acessórios irá se esfregar contra as fibras de cabelo aumentando a eletricidade estática. Como resultado cabelo ganha uma aparência pesada e difícil de disciplinar.

#DicaMara:  Óleo de coco – O óleo de coco deixa os cabelos hidratados, melhora na elasticidade e flexibilidade natural dos fios. Uma dica é usar algumas gotas no creme de pentear para deixar os cabelos mais sedosos.

Tempo seco = Fios arrepiados!

 

Fios arrepiados, é sem dúvida uma característica dos cabelos no outono/inverno que mais incomodam as mulheres.

#DicaMara: Existem produtos leave-in que ajudam a evitar o frizz nos cabelos. Um bom exemplo é o Creme de Pentear Therapy M. Pantenol. Ele forma uma película protetora, elimina o “frizz”, combate o ressecamento diário. Além disso, possui proteção solar e térmica.  

Couro cabeludo ressecado

 

A falta de umidade também resulta em um couro cabeludo seco. O couro cabeludo produzirá menos sebo, o que pode levar a caspa. Um couro cabeludo com coceira pode ser bastante irritante e acabar com a beleza do outono e de seu cabelo também!

#DicaMara: Use um shampoo anti-caspa com propriedades hidratantes. A minha dica é o Shampoo Anticaspa SOS Scalp Everyday da Mutari. Ele limpa e hidrata o couro cabeludo e os fios, deixando-os leves e brilhantes.


#DICAMARA

Com o fim do verão e a chegada dos dias mais frios da temporada de outono-inverno, o momento é perfeito para repaginar o visual. Para os cabelos, a época é ideal para deixar de lado os fios mais claros e apostar em versões mais sóbrias e elegantes. Para não deixar dúvidas na hora de arriscar a nova transformação capilar consulte seu cabeleireiro!

Beijos da Mara!

Deixe um comentário