O que é o Projeto Rapunzel?

O sonho de muitas mulheres é ter o cabelo longo e saudável.  Por mais que a gente saiba que os fios crescem cerca de um centímetro por mês, a impressão é que eles nem saem do lugar, principalmente nas madeixas crespas e cacheadas, que sofrem com o fator de encolhimento dos fios.

Hoje queremos te dar uma boa notícia: é possível aumentar o tamanho dos seus cabelos de forma visível e saudável, através do Projeto Rapunzel.

Esse projeto, que tem o nome de uma das princesas da Disney, é uma rotina de cuidados para quem quer estimular o crescimento dos cabelos. Ele traz produtos e algumas soluções que vão ajudar não só no alongamento, mas, também, no fortalecimento dos fios.

Mesmo que você não queira uma vasta cabeleira, como a da Rapunzel, é possível se beneficiar desse tratamento para fazer os fios crescerem um pouco mais. Afinal, o projeto pode ser realizado até chegar o comprimento desejado.

Avaliação dos fios

Para que o tratamento tenha um bom resultado, os cabelos precisam estar saudáveis. Então, antes de iniciar o programa de crescimento capilar, verifique o quanto o seus fios estão fragilizados por química.

Para começar, nada de medo da tesoura! Muitas vezes o cabelo não apresenta crescimento adequado por estar danificado. Apare os fios, pois ponta dupla é sinal de ressecamento. Em seguida, insira em sua rotina uma hidratação semanal para o fortalecimento das madeixas.

Caso tenha dúvidas durante a avaliação, procure um especialista. Ele irá orientar sobre o melhor procedimento para cada caso.

É importante considerar que a saúde dos fios também depende do seu organismo. Por isso, se estiver faltando de nutrientes, o cabelo irá sentir, sendo necessária avaliação médica para reposição de vitaminas e outros compostos.

Como fazer o tratamento

Para que seus cabelos cresçam lindos e fortes é necessário ter disciplina e  seguir uma rotina de tratamento. Veja o passo a passo.

Detox capilar

Após a avaliação dos fios, realize o detox capilar. Se você pensa que somente o corpo precisa ser desintoxicado, está muito enganado. Os cabelos também se beneficiam desse recurso.

Com o tempo, muitos resíduos vão se acumulando em nossas madeixas: sujeiras, sal, gordura e restos de cosméticos que permanecem na cabeça, mesmo com as muitas lavagens.

O detox tem a finalidade de limpar fios e couro cabeludo, eliminando todos os resíduos que podem impedir seu cabelo de crescer. Ele pode ser feito uma vez ao mês.

Rotina de Tratamento

O segredo do Projeto Rapunzel está no estabelecimento da rotina de tratamento, que geralmente é semanal. O uso dos produtos será de acordo com número de vezes que você lava a cabelo.

Se, por exemplo, você lava os fios três vezes na semana, então os produtos serão aplicados em todas as lavagens.

A escolha do shampoo

Ter um shampoo que estimula o crescimento das madeixas é essencial para o Projeto Rapunzel; afinal esse é o objetivo, não é mesmo? No entanto, você não deve utilizá-lo em todas as lavagens, deixando um dia para aplicação de um produto convencional.

A dica que damos é o Esfoliante Micelar Gel – Hair e Skin, que promove uma esfoliação suave, removendo as célular mortas e promovendo a renovação celular, deixando a pele do couro cabeludo e rosto limpos e saudáveis. 

O shampoo da Linha Suplemento Power Hair, da Mutari, que higieniza, removendo as sujeiras dos fios, couro cabeludo e rosto. Também pode ser aplicado na barba e sobrancelhas.

Dentre os seus benefícios, o Isotônico Fortificante 10X1 – Shampoo Hair e Skin estimula o crescimento dos fios e equilibra a produção excessiva de sebo, regularizando a produção de oleosidade. Ele também ativa a microcirculação do couro cabeludo.

Em seguida, aplique um creme com enxágue como o Suplemento Power Hair Everyday, que restaura e reestrutura a fibra capilar.

Tônicos de crescimento capilar

Além do shampoo, é importante fazer uso de tônicos, como o Super Tonic Suplemento Power Hair, que incentiva o crescimento do cabelo e aumenta a densidade dos fios.

Óleos vegetais

Na lista de produtos para o crescimento capilar estão os óleos vegetais. Eles auxiliam na hidratação e dão força aos fios.

A umectação deve ser feita com a aplicação do produto no couro cabeludo, seguida de uma massagem feita com as pontas dos dedos. Para isso você pode fazer uso do Óleo de coco, rícino, salva, gengibre ou jojoba, por exemplo.

Para finalizar, algumas dicas

A rotina e os produtos do Projeto Rapunzel são importantes para o crescimento rápido dos fios. No entanto, outros cuidados devem ser tomados a fim de potencializar o tratamento:

  • Corte o cabelo a cada 2 ou 3 meses. Isso ajuda a fortalecer os fios e a evitar a quebra;
  • Beber água ajuda na liberação das toxinas e faz com que o cabelo cresça, fique mais resistente e hidratado;
  • Diminua a frequência do uso de secador e chapinha. Os cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas;
  • Não utilize condicionador no couro cabeludo. Ele deixa as madeixas oleosas, estimulando a produção de caspa. Para crescer, a raiz do cabelo deve estar saudável.

Agora que você sabe como realizar o Projeto Rapunzel, mãos na massa… ou melhor, no cabelo!

Você pode medir o comprimento dos fios para saber o nível de crescimento ou fotografar as madeixas para fazer a comparação.


Quer adquirir os produtos mencionados no texto?

Adquira na www.lojamutari.com ou fale com o seu distribuidor Mutari. 😉 

Deixe um comentário