Os benefícios da Vitamina C no verão

Você já deve ter ouvido falar que a vitamina C é uma poderosa aliada para a saúde. Isso é a mais pura verdade. O uso constante dessa substância traz resultados incríveis para o corpo, principalmente no verão.

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C não é produzida pelo organismo e, por isso, não pode ser armazenada no corpo. No entanto, é possível consumi-la através de alguns alimentos, como laranja, acerola, kiwi, morango, couve e brócolis.

O uso da vitamina C é de suma importância, pois ela oferece uma série de benefícios para a saúde como um todo, tais como:

  • reduz o sintoma de gripe e resfriados;
  • melhora o sistema imunológico;
  • diminui a hipertensão; evita doenças cardiovasculares;
  • aumenta a absorção do ferro no organismo, entre outros aspectos.

O que muitos não sabem é que essa poderosa vitamina também é grande aliada da beleza da pele.

Benefícios da Vitamina C para a pele

Com a chegada da estação mais quente do ano, é comum que as pessoas se preocupem mais com a pele. Afinal, é o momento de maior exposição ao sol, causando, inclusive, a aceleração do envelhecimento. O sol é uma delícia, mas facilita o surgimento de rugas e manchas, principalmente no rosto.

Pensando nisso, muitos dermoscosméticos, como o Lifiting Facial Antirrugas, foram elaborados para retardar os efeitos nocivos do astro-rei, levando em sua composição propriedades da vitamina C que estão relacionadas à saúde da pele.

Os benefícios da substância no rosto são impressionantes – e, acredite, duram por muitos e muitos verões.

Veja alguns deles:

Efeito antioxidante

A vitamina C é um excelente antioxidante, capaz de prevenir danos celulares causados pelos famosos radicais livres. Esses são moléculas instáveis que danificam a pele devido à sua produção acelerada, que acontece quando somos expostos à poluição, radiação solar sem proteção e má alimentação, entre outros fatores que levam ao envelhecimento precoce.

A ação dos antioxidantes, como o do ácido ascórbico, ajuda a combater o funcionamento  nocivo dos radicais livres, prevenindo a destruição de colágenos e corrigindo sinais de rugas e flacidez da pele.

Produção de colágeno

O colágeno é uma proteína importante para a saúde e beleza da pele. No entanto, a sua produção diminui, naturalmente, depois dos 25 anos de idade, podendo ocasionar flacidez e aparecimento de rugas e linhas finas. A deficiência da substância também deixa a pele sem brilho e sem vida.

Para manter o rosto jovem e tonificado por mais tempo, é indicado, além da boa alimentação, o uso de dermocosméticos que estimulam a produção de colágeno e reduzem linhas de expressão e rugas, conferindo firmeza ao local.

Aparência saudável e bonita

A falta de alguns nutrientes no organismo deixa a pele com aspecto áspero e seco. A redução do colágeno, por exemplo, impacta visivelmente na nossa aparência, e é por isso que a aplicação de produtos que contenham ácido ascórbico melhora a aparência e a textura da pele.

O nosso Lifiting Facial Antirrugas combina vitamina C e Gatuline Expression em sua máxima concentração, promovendo uma potente ação renovadora e hidratante. Ele é capaz de iluminar e amenizar sinais de cansaço, além de firmar e reduzir o inchaço da região.

Além disso, atua no preenchimento do “bigode chinês”, linhas de expressão e rugas, melhorando o contorno dos lábios e a textura da pele. Com sua ação antioxidante e anti-inflamatória, estimula a produção de colágeno e traz brilho e vivacidade.

Curtir o verão é uma delícia, mas fica ainda melhor quando a pele está bem cuidada e nutrida com propriedades adequadas, principalmente para a região da face, que é nosso cartão de visitas. O segredo para arrasar na estação é: faça reposições com dermocosméticos que contenham vitamina C, mantenha a alimentação equilibrada e não se esqueça do filtro solar.

E você já sabe: para deixar sua pele linda, tonificada e saudável, pode sempre contar com a Mutari!

Deixe um comentário