Os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco virou o queridinho das dicas de beleza nos últimos tempos, mas a explicação é bem convincente: esse ativo traz diversos benefícios à saúde, que vão desde um organismo mais saudável (quando é utilizado na alimentação) até uma melhor aparência de pele e cabelos.

Pensando em trazer para a sua rotina diária tudo o que esse “ingrediente” tem a oferecer, a Mutari criou, recentemente, a linha Coconut, que é totalmente voltada para o óleo de coco orgânico como princípio ativo – e com produtos que possam ser usados tanto nos cabelos quanto na pele (através do conceito Hair & Body da Água de Coco e do Óleo de Coco).

Com foco em tratamento de salão e, também, com o selo “everyday”, nossa linha Mutari Coconut tem Espuma de Coco para limpeza diária dos fios, além de xampus, condicionadores e leave-in que trabalham os conceitos de polpa de coco, leite de coco, água de coco e, claro, óleo de coco.

Até aí, tudo bem: brilhamos com uma nutrição intensiva dos fios através de ingredientes sustentáveis que ainda podem fazer bem à pele… mas, afinal, quais são esses benefícios do óleo de coco dos quais as pessoas tanto falam?

(Alerta: prepare-se para querer comprar toda a linha Coconut após ler esse texto até o final).

Principais benefícios do óleo de coco

O coco é uma fruta saborosa, que cai muito bem em qualquer sobremesa, mas não veio ao mundo apenas para satisfazer nossa gula. Em linhas gerais, o coco não está pra brincadeira: é o responsável por diversas mudanças positivas no organismo.

Separamos os “milagres” que eles podem fazer para a sua pele e cabelo a partir de hoje, principalmente através da linha Mutari Coconut:

  1. Efeito hidratante

Quando alguém diz que você ~precisa~ usar óleo de coco nos fios, muito provavelmente está sugestionando que seus fios estão desidratados. E, pra falar vem a verdade, provavelmente eles estejam mesmo.

A poluição das cidades, climas muito secos e a correria que faz a gente se esquecer de hidratar as madeixas com frequência acabam deixando a aparência dos fios opaca e quebradiça. 

Nesse caso, não é preciso “tomar” óleo de coco, seja junto a iogurtes ou cozinhando com ele: além do uso oral, o uso tópico do princípio ativo também é eficiente. Você pode utilizar bons produtos focados em óleo de coco para trazer de volta o viço dos fios sem tornar o couro cabeludo oleoso pelo excesso do ingrediente.

A melhor pessoa a te informar qual é o melhor uso do óleo de coco para os cabelos é seu cabeleireiro. Converse com ele!

  1. Diminui irritações

Quando se trata da pele, produtos com óleo de coco podem aliviar muitas irritações quando elas ainda estão no começo – e servem de alívio imediato enquanto o dermatologista não é acionado.

Produtos hidratantes com óleo de coco são bem vindos para evitar que essas irritações sequer ocorram.

  1. Protege o cabelo

Quando você utiliza óleo de coco, ou produtos com óleo de coco, nos fios, a perda de proteína do cabelo com esse ingrediente é bem menor do que nas ocasiões em que outro óleo é escolhido, como o mineral ou o de girassol.

Essa realidade tem uma explicação química: o principal ácido gordo do óleo de coco é o ácido láurico, que penetra na haste do cabelo de maneiras que outras gorduras não conseguem.

O resultado, com isso, são fios cada vez mais protegidos, se eles já forem saudáveis, ou em vias de mudarem para uma melhor aparência e, depois, estarem protegidos de maneira mais duradoura, se estivermos falando de um cabelo que já está danificado.

E, com tantos benefícios, por que usar produtos com óleo de coco, e não o óleo de coco em si?

Digamos que os produtos que têm o óleo de coco como princípio ativo já contam com uma fórmula em que esse ingrediente está na quantidade certa para o tratamento adequado. Se a gente simplesmente jogar óleo de coco pelo comprimento dos fios, corre sérios riscos de queimá-los, quando há exposição ao sol, ou tornar a raiz mais oleosa, caso o excesso não seja retirado com cuidado.

Por isso, o recado é claro: com a linha Coconut da Mutari você tem todos os benefícios do óleo de coco embalado para consumo imediato, sem se preocupar com contraindicações. Se precisar, conte com a gente. 😉

A ponte entre você e o que a natureza tem de melhor para oferecer. Nutrição intensiva com sustentabilidade. Tecnologia BioNut. CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!

Deixe um comentário