Por que o corte da Letícia Spiller está causando?

De tempos em tempos surge um estilo novo de cabelo que, literalmente, mexe com a cabeça das mulheres. O queridinho da vez é o corte da atriz Letícia Spiller, que vem recebendo inúmeros elogios nas redes sociais.

A gente sabe que, para viver um personagem na TV ou no teatro, o artista precisa fazer algumas mudanças físicas para se adequar ao papel que irá representar. Alguns precisam carregar por muito tempo uma transformação nada bacana para a vida pessoal; já, para outros, a mudança é tão impactante que acaba influenciando a moda em muitos segmentos.

Esse é o caso da Letícia Spiller, a global que amamos acompanhar ao longo dos anos. Além de envelhecer com graça e elegância, Letícia também dita moda com suas madeixas sempre incríveis – e seu mais recente long bob é a bola da vez nos salões de beleza.

O cabelo da Letícia Spiller foi discretamente modificado, mas tem chamado atenção pelo efeito leve e delicado, que realçou ainda mais o contorno do rosto da atriz. Além do corte, a cor adotada nos fios tem sido alvo de elogios de muitos hairstylists brasileiros.

Long bob: o corte de cabelo que está causando

Você quer um corte de cabelo moderno e mega estiloso, tipo o da Letícia?O long bob é um dos estilos mais utilizados nos últimos tempos, e sucesso absoluto entre o público feminino. O motivo é simples: ele é bem democrático.

O corte Chanel, por exemplo, exige um pescoço mais esguio e longo, não sendo muito favorável às mulheres que tenham essa parte do corpo mais gordinha e achatada. O long bob pode beneficiar todos os tipos de rostos, pescoços, cores e cabelos, encaixando-se perfeitamente em todos os estilos.

Apesar de estar causando no look da Letícia Spiller, o corte long bob não é novidade: ele surgiu nos anos 90, e, de lá pra cá, foi sendo aperfeiçoado. Agora, ele vem com tudo, trazendo algumas novidades para garantir um efeito mais moderno.

O estilo é caracterizado por ser na altura do ombro e com base reta. A base de trás é mais curta e desfiada, enquanto a parte da frente é mais longa e levemente repicada.

A versatilidade do long bob garante uma aparência moderna, sofisticada e pode se adequar aos diversos perfis femininos. Por exemplo: a franja  varia de normal a longa, porém adequações podem ser feitas para destacar melhor a beleza de cada rosto.

A franja baby bangs tem uma proposta moderna e ousada, exclusiva para pessoas que gostam de se destacar no meio da multidão. Elas são curtas e cortadas acima das sobrancelhas, deixando o rosto em evidência. Já a franja cortina, um pouco mais comprida e dividida ao meio, é a opção para quem quer um estilo despojado e com aspecto retrô.

Mas, se você quer um visual elegante e mais sofisticado, a franja longa e usada na lateral é uma aposta acertada para quem quer um efeito inovador sem fazer uma mudança muito radical.

Por fim, temos o shaghair, próprio para madeixas aneladas, com ondas e cachos. Isso prova que o long bob vai bem do crespo ao extremamente liso, passando por todos os tipos de fios. Para ostentá-lo, basta ter estilo!

Como valorizar seu long bob

O corte long bob é super charmoso e feminino, mas você pode melhorar o resultado apostando em luzes e reflexos nas pontas dos cabelos deixando com aquele efeito iluminado que as mulheres amam. Esses efeitos vão deixar o repicado mais visível, adicionar movimento aos fios e iluminar o rosto.

Para manter a forma assimétrica – bico alongado na frente e curto atrás –, o ideal é cortar as pontas a cada três meses. Mas, é claro, tudo vai depender da velocidade de crescimento dos fios. Se demorarem mais para perder o corte, o tempo para manutenção pode ser mais espaçado.

Outro fator de grande importância é a valorização da cor das madeixas. Fios loiros, como os da Letícia, merecem atendimento especial e a utilização de produtos específicos para essa cor. Afinal, de nada adianta um corte moderno em um cabelo ressecado e sem vida.

A boa notícia é que essa base está coberta com a gente, já que a Mutari tem uma linha exclusiva para loiras de uso Profissional – a BlondVegan. Os produtos são inovadores, sem formol e desenvolvidos para matização, alinhamento e tratamento dos cabelos loiros. Sugestão: Procure um profissional qualificado e desfrute dos benefícios da linha especialmente feita pra você: LOIRA.

Além disso, a linha é 100% vegana, ou seja, utiliza apenas matéria-prima de origem vegetal, priorizando ações mais sustentáveis e respeitando o meio ambiente.

Se você quer causar no verão de 2019, o long bob é a tendência do momento. Um bom cabeleireiro pode adequar o corte conforme seu rosto e personalidade. Mas, para tratar e manter a cor dos fios brilhantes e saudáveis, você sabe que pode contar sempre com a gente. 🙂

Deixe um comentário