Progressiva para loiras:

Um filme famoso de 1953 sentenciou: os homens preferem as loiras. Ainda que haja espaço para todos os tons de cabelo, o loiro é, de fato, uma escolha radiante. Nunca sai de moda. Pra completar, sua extensa gama de tons combina, praticamente, com todas as mulheres.

E a escolha por uma cor dentro desse espectro não é algo fácil de decidir. As nuances são bem variadas, passando pelo loiro mel, palha, pérola, acinzentado, loiro escuro, platinado… para quem prefere resultados mais naturais, a opção é fazer fios com luzes ou mechas.

Isso tudo acentua a beleza feminina, já que todas essas tonalidades têm a função de iluminar ainda mais o rosto.

Contudo, vamos combinar: ser loira não é fácil. Vários cuidados precisam ser tomados para evitar o ressecamento e o tom amarelado, grandes vilões da cor, principalmente com o uso da progressiva.

Portanto, se você é loira e quer fazer (ou já faz) progressiva, tenha em mente que sua rotina de beleza no salão será um pouquinho diferente.

A progressiva em cabelos loiros

Acompanhando a alta dos cabelos loiros está o desejo de fios lisos e sem frizz. O grande desafio desse processo é obter tal efeito sem danificar as madeixas.

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar, tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles ficam progressivamente mais alinhados e, consequentemente, menos cheios.

Inicialmente, as escovas progressivas costumavam ter formol, substância irritante e cancerígena. Uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) limitou que os produtos usados nesses procedimentos podem ter, no máximo, 0,2% de formol em sua concentração, percentual este que não alisa.

A Mutari não utiliza formol em respeito á saúde do consumidor e dos profissionais da beleza.

A viabilidade da progressiva depende da saúde dos fios; afinal, o clareamento para atingir o loiro também é um processo químico agressivo que causa danos à estrutura do cabelo.

Dessa forma, encarar duas químicas quase que simultaneamente pode parecer loucura… mas, se os cabelos estiverem bem tratados, o alisamento não é problema, principalmente com o uso dos produtos certos. Se ele for inovador, destinado a quem quer reduzir volume sem danificar e desbotar os fios, melhor ainda.

É aí que a Mutari entra na história.

Linha 100% vegana para loiros, lisos e lindos

Por serem madeixas mais sensíveis, em virtude do processo de descoloração, os fios loiros que recebem a progressiva tendem a se fragilizar rapidamente. O primeiro sinal de alerta é a perda da cor.

E, como você sabe, queremos te dar as melhores opções para potencializar a beleza dos seus fios. Pensando nos problemas enfrentados pelas loiras que querem a progressiva, desenvolvemos uma formulação que, além de matizar, gera efeito de alinhamento e compactação dos fios.

A linha Blond Vegan é especial porque, além de apresentar uma revolução em cosmético capilar para loiras com produtos específicos, ainda é 100% vegana. Ou seja, existe toda uma questão de consciência ambiental do qual estamos cientes e participantes. 

Se você não está familiarizada com o termo “vegano”, eis uma explicação simples, mas completa: quem pratica o veganismo exclui totalmente o consumo de qualquer tipo de produto de origem animal. Isso não acontece apenas com a alimentação, mas em todos os outros segmentos que se utilizam dessa matéria para a produção de vestuário, produtos de beleza, etc.

Adepta a esse conceito, a linha Blond Vegan utiliza somente matéria prima de origem vegetal para tratamento dos fios loiros.

Mais sobre a linha Blond Vegan

 

Mudar a cor dos fios, às vezes, pode trazer alguns inconvenientes. Os cabelos loiros costumam ganhar nuances amareladas com o tempo. Esses tons indesejados podem dificultar a cobertura perfeita de uma nova coloração ou repaginação da antiga. É aí que entram os matizadores, protagonistas dessa nova linha da Mutari.

A Blond Vegan conta com uma tecnologia inovadora, desenvolvida para matização, alinhamento e tratamento do cabelo loiro.

É composta por Shampoo Matizador, Máscara Matizadora e Bálsamo Ultra Condicionante específicos para matização e tratamento da fibra capilar. 

​Além disso, conta com mais dois produtos inovadores: M.BTX Shampoo e M.BTX Redutor de Volume (lê-se “Eme Betexis”).

Esses produtos são indicados para os fios loiros com tons dourados quentes (laranja e amarelo) e cabelos grisalhos, acentuando a nuance pérola e até mesmo a acinzentada ou platinada.

O objetivo é promover hidratação e reconstrução dos fios enquanto matiza (retira reflexos indesejados), conferindo resultados duradouros.

O shampoo M.BTX foi desenvolvido com tensoativos ultra suaves, que removem a sujidade do couro cabeludo e fios sem agredi-los. Sua formulação contém ativos biotecnológicos que, além de limpar, promovem nutrição e proteção da fibra capilar, deixando as madeixas preparadas para receber o tratamento de redução de volume.

Seu diferencial está na limpeza e tratamento dos fios e remoção de resíduos de outras químicas – tudo isso com alta tecnologia de ativos veganos.

Já o M.BTX Redutor de Volume é um poderoso aliado das loiras que desejam fazer progressiva sem danificar e desbotar os fios.

A Mutari desenvolveu uma progressiva sem formol com formulação específica para atender às necessidades dos cabelos loiros, que propicia condicionamento com brilho ativado e redução de volume e frizz. Ela possui, dentre seus ingredientes, agentes matizadores que neutralizam os indesejados reflexos amarelados ou alaranjados do cabelo.

Essa progressiva é perfeita para cabelos loiros, volumosos, com ondulações indesejadas e com frizz, já que promove o efeito de compactação dos fios, tornando-os mais saudáveis e nutridos. Mais beleza é o que você quer? Nós temos.

Gostou da novidade? Com a Mutari você vai finalmente ter a tão desejada progressiva para cabelos loiros.

Possui alguma dúvida sobre a linha Blond Vegan? Entre em contato com a gente.

 

Deixe um comentário