Quais as suas rotinas de cuidados com a pele antes de dormir?

Já pensou em cuidar da sua pele enquanto dorme? Isso é totalmente possível! Mas, com a vida atribulada que a maioria das pessoas leva, fica fácil esquecer de dar mais atenção ao rosto e corpo no período da noite.

No decorrer do dia é comum utilizar alguns produtos na pele, como filtro solar, hidratante e maquiagem. Além disso, estamos sempre expostos à ação das temperaturas, do vento e da poeira, que penetram na pele fazendo com que ela ganhe uma aparência envelhecida, desidratada e sem brilho.

A verdade é absoluta: não dá para descuidar da pele hora nenhuma, nem quando a gente dorme. Inclusive é durante o sono que a regeneração celular é mais ativa e os hormônios trabalham com mais intensidade.

Para tirar proveito dessa “mãozinha” que o corpo nos dá, confira dicas incríveis para manter sua pele bonita, saudável e radiante:

Limpe a pele

Durante o dia a pele recebe uma série de impactos: maquiagem misturada com suor, mudanças bruscas de temperatura, poluição, radiação solar e muitas outras circunstâncias podem deixar o rosto ainda mais carregado.

A limpeza é um procedimento que não pode faltar na rotina. Antes de dormir, lave o rosto com um sabonete próprio para essa finalidade, mas lembre-se que esse produto não é o suficiente para remover todas as impurezas. 

Faça hidratação

Antes de iniciar a hidratação da pele, o ideal é usar, um demaquilante ou tônico facial, espalhando com algodão até sair todo vestígio de maquiagem ou sujeita.

A nossa dica é após uma boa limpeza é aplicar o Hidrorregulador de PH com Prata Coloidal. Esse produto versátil remineraliza, hidrata e equilibra o pH da pele. Enriquecido com água de coco e prata coloidal, o Hidrorregulador tonifica rosto e corpo, além de promover ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúngica.

Por ele ser uma loção tônica, basta borrifar o produto sobre a pele e deixar secar naturalmente. O resultado é uma pele mais macia, iluminada, tonificada, hidratada e com toque aveludado.

Use creme anti-idade

A preocupação com o envelhecimento da pele é real. A idade um dia chega para todos, mas, se existe recurso para prevenir as marcas do tempo, porque não usá-lo, não é mesmo?

Antes de dormir, aplique uma camada fina e homogênea de Lifiting Facial Sérum Antirrugas por todos o rosto. Rico em vitamina C, ele hidrata, ilumina, estimula a produção de colágeno, diminuindo linhas de expressão e rugas, melhora o contorno facial e contém ativos que promovem o efeito Botox Like.

Esse creme tem ação bem completa, já que age como escudo antipoluição, atua no preenchimento do bigode chinês, regenera e protege o DNA celular, trazendo vivacidade à pele.

Além dos seus múltiplos benefícios, o Lifiting também pode ser usado durante o dia, o que potencializa seu efeito, gerando mais resultados positivos.

A área dos olhos merece atenção especial!

A região dos olhos é muito sensível, mais fina e delicada que as demais áreas do rosto. Por isso, exige um produto específico para o tratamento. O Serum Firmador Contorno dos Olhos é a solução perfeita para reduzir rugas e linhas, minimizar bolsas e olheiras ,promover um efeito Lifting imediato, além do aumento do volume labial. 

Um dos seus ativos é o ácido hialurônico (ativo consagrado por dermatologistas), que tem a função de fazer sustentação, preenchimento e hidratação. O Serum possui ação antiaging e anti-inflamatória, podendo, inclusive, ser usado no contorno dos lábios.

Relaxe e tenha uma boa noite de sono

A gente sabe que a falta de tempo é a pior inimiga da mulher moderna. Com tanta coisa para fazer, às vezes não sobra uns minutinhos para o relaxamento antes de dormir, mas não se negligencie.

Uma pele bonita precisa, mais do que tudo, de uma “dona” descansada, relaxada e de bem com a vida.

Por isso, tenha um sono de qualidade. Para isso, antes de cair na cama, leia um livro, faça uma meditação ou ouça uma música que te prepare para o merecido descanso.

Lembre-se: a noite é uma criança e é nela que acontece a regeneração celular que vai contribuir para uma pele mais bonita e descansada.

E, para obter os melhores resultados com produtos corporais e faciais maravilhosos, conte sempre com a Mutari.

Deixe um comentário