Qual a melhor alternativa para acabar com o frizz?

A relação da mulher com o cabelo não é só uma questão de vaidade; é, também, de autoestima. É difícil sair de casa com os cabelos sem definição, secos, opacos. Quando eles estão em um dia ruim, é complicado manter a confiança. E, ainda que existam vários recursos para deixar os fios  brilhantes e saudáveis, o danado do frizz continua a dar o ar da graça, proporcionando a muitas de nós a aparência de quem acabou de levar um choque.

Ninguém merece!

Brincadeiras à parte, o frizz incomoda muito, pois deixa os fios elétricos, rebeldes e até espigados, mesmo que você já tenha lavado, condicionado e escovado direitinho. E, pode anotar, isso acontece com quase todo o público feminino. Quem nunca sofreu com o frizz que atire o primeiro creme para pentear!

As causas para que esse fenômeno arrepiante apareça em nossas madeixas podem ser muitas: processos químicos que retiram os nutrientes da estrutura capilar, ressecamento, condicionador ou creme pós-lavagem em excesso… até o tempo úmido – sob o qual não temos ~nenhum~ controle – pode contribuir para essa condição.

Mas, como para (quase) tudo na vida existe uma solução, essa não seria a exceção da regra. Prepare-se. Você está prestes a, finalmente, dar adeus ao frizz da sua cliente.

Como proporcionar um cabelo lindo e sem frizz para sua cliente

Passo um: escolha bem seus cosméticos capilares. Eles é que vão fazer a mágica acontecer.

Passo dois: siga religiosamente o passo um.

A linha Top Coat, da Mutari, oferece um tratamento diferenciado para os cabelos, em especial para aqueles fios que estão sem vida e, mesmo assim, insistem em ficar fora do lugar. Além disso, essa linha promove um efeito polido, que confere brilho intenso e maciez.

Os produtos Top Coat contam com o Tamariliz, complexo obtido a partir da fruta Tamarindo, muito rico em polissacarídeos e ácidos orgânicos. Essa substância ajuda na hidratação, uniformiza a superfície cuticular e possui ação disciplinante.

O kit dessa linha oferece três produtos incríveis que possibilitam benefícios para um cabelo visivelmente saudável. Devido ao componente BioAcetum, presente em sua formulação e conhecido como vinagre da beleza, a Top Coat promove umectação, reposição de aminoácidos e sais minerais.

Passando de um por um, temos:

O xampu

O xampu Clean Effect Top Coat limpa profundamente o couro cabeludo e remove os resíduos de finalizadores dos fios, sem agredi-los. Com ativos de mentol e extratos de algas marinhas, o produto confere nutrição e melhoria da circulação do couro cabeludo, evita o ressecamento e proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor.

Condicionador

Após aplicar o xampu nos cabelos, é hora de condicioná-los. O Top Coat Polished Effect deixa as madeixas alinhadas, cutículas seladas, fios macios, brilhantes e restaurados. Além disso, combate a opacidade e o ressecamento da fibra capilar, formando um filme protetor e hidratante de ação prolongada.

O seu uso é simples e fácil: após retirar o excesso de água dos cabelos com uma toalha, aplique o creme, mecha a mecha, alinhando os fios com o auxílio de um pente. Faça uma pausa de 10 a 15 minutos e enxágue.

Finalizador

Para finalizar o tratamento, aplique o Serum Cristal Effect da linha Top Coat nos cabelos úmidos. Elaborado com silicones especiais, éster vegetal e óleo de coco orgânico, o produto confere sedosidade, efeito disciplinante, previne as quebras e pontas duplas e rejuvenesce os fios.

O modo de usar é super fácil: coloque algumas gotas nas mãos e espalhe sobre o comprimento e pontas do cabelo. Ah, ele também pode ser aplicado antes ou após a escovação. Esse finalizador protege os fios contra os radicais livres, acomoda as escamas da fibra capilar e propicia brilho reflexivo.

Se o ressecamento e o frizz já se instalaram no cabelo, deixando sua cliente incomodada e desanimada de sair de casa, agora você já sabe o que fazer para acabar de vez com isso. A linha Top Coat vai transformar as madeixas e devolver a elas toda a beleza natural.

Se ainda tiver dúvidas, faça o teste com a linha Top Coat e veja o resultado. E não esqueça de vir contar para gente. 😉

Deixe um comentário