#DicaMara – Quando a queda do cabelo é um problema de saúde?

A queda dos cabelos é um problema que muita gente percebe na hora de lavar os cabelos, na hora de pentear, na hora de fazer um rabo de cavalo. Na maioria das vezes, a queda é super natural, mas em outras ocasiões, a atenção deve ser redobrada.

 

Quando procurar ajuda médica? 

É importante saber que normalmente nós perdemos 100 a 150 fios de cabelos por dia, ao longo do dia. Mas, se a pessoa desconfiar que a queda dos cabelos está demais e já está incomodando, é sinal de há algo de errado. Outro fator para se observado é se os cabelos estão ficando no travesseiro, pela casa, pelas roupas, as pessoas começam a reparar.

Nestes casos, o ideal é procurar um dermatologista o quanto antes. Só depois de um diagnóstico é possível iniciar um tratamento adequado. Saiba mais sobre a queda dos cabelos  e confira #dicasMara para combater esse mal:

 


 

Como saber se seu problema é QUEDA ou QUEBRA dos cabelos?

A diferenciação entre a queda e a quebra é assim: você encontrou um fio inteiro no chão de casa? Queda dos cabelos. O seu cabelo apresenta fios frágeis e com pontinhos esbranquiçados? Quebra de cabelo.
 

Causas da QUEDA dos cabelos?
 

A queda é quando o cabelo cai pela raiz. O cabelo pode apresentar queda por diversos motivos. As causas mais comuns são as causas chamadas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros, que são de caráter cumulativo. Amamentação, alguns medicamentos, stress, caspa também são causadores da queda.

 

A química também pode contribuir para a queda de cabelo, quando a pessoa não trata os fios antes dos procedimentos e também quando não se respeita o intervalo entre um procedimento e outro.

Amamentação, alguns medicamentos, stress, caspa também são causadores da queda.

 

  • Seu problema é queda de cabelos? Você precisa conhecer o Tônico Speed Up
     
  • Conheça também toda a linha SOS Scalp Antiqueda – A linha Therapy SOS Scalp é um tratamento Neurocosmético que trata, nutre e ajuda a equilibrar a função natural do couro cabeludo.

 

Causas da QUEBRA dos cabelos:

A quebra é quando o cabelo resseca, se parte e cai. A causa da queda pela quebra dos cabelos é na maioria das vezes falta de hidratação, pouca manutenção dos fios e excesso de químicas ou produtos para cabelos sem orientação de um profissional.

 

CURIOSIDADE:  Você sabia que se aquele branquinho na ponta do fio cair junto, é sinal de que o ciclo do cabelo não foi completado, não se trata da raiz dos cabelos! Este branquinho é chamado de mucina, que tem a função de prender o cabelo no folículo.


 

Alimentação e a queda dos cabelos

 

Muitas pessoas se arriscam em dietas sem orientação e que podem ocasionar ou piorar a queda dos cabelos. Veja abaixo dicas do que faz bem e ajuda no crescimento e de alimentos que podem ser considerados os vilões dos cabelos.

 

Alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos: 

 

O zinco e o selênio, que estão em frutas oleaginosas, como castanhas, caju, nozes, devem ser ingeridos entre as refeições. Só não pode comer demais, porque o excesso é ruim, 30 gramas diárias seriam suficientes. Deve-se comer um pouco de cada, fazer um mix em casa e comer um punhadinho. Também pode acrescentar frutas secas.
 

Alimentos que favorecem a queda dos cabelos:

Excesso de açúcar, pois ele acaba dificultando a formação de colágeno. Se a pessoa tem uma alimentação com muito açúcar, não vai fabricar colágeno corretamente. Isso afeta até unhas e articulações.

Os alimentos industrializados estão sendo impregnados pela alta concentração de açúcar. Sucos industrializados, por exemplo, as pessoas bebem achando que são saudáveis, mas não são! Refrigerantes e doces em geral também fazem um mal danado não só para os cabelos, mas para a saúde do corpo todo!

 


 

#DICAMARA

 

Muitas mulheres evitam carboidratos por que tem muitas calorias. Mas o que muita gente não sabe é que a falta do carboidrato faz com que o cabelo perca força e fique mais fino.

Portanto, o melhor é consumir alimentos ricos em amido, como massas, bolos ou pão, mas com moderação, é claro!

Quer uma dica de produto? Aposte no Selante Antiquebra Cabelos do Brasil Professional. Ideal para escovar os cabelos, o Selante Antiquebra é indicado para todos os tipos de cabelo e foi especialmente desenvolvido para fechar e selar as cutículas dos cabelos, devolvendo a força, a flexibilidade e saúde aos fios.

 

Beijos da Mara!

 

 

 

Deixe um comentário