Queda de cabelo:

Pode ser falta de vitamina, excesso de química ou sinal de uma doença grave. Não importa a causa, já que a conclusão geral é sempre a mesma: queda de cabelo deixa a pessoa desanimada, com a autoestima lá embaixo, se perguntando onde foi que ela errou.

No caso da YouTubber Hannah Forcier, o erro foi apostar em um relaxamento feito em casa nos seus fios já descoloridos e cheios de química. Seu relato sobre como ela perdeu todo o seu cabelo após essa manobra equivocada viralizou no fim do ano passado e atingiu mais de 7 milhões de views.

“Mas, Mara, você está falando de um caso extremo, onde uma menina perdeu TODO o seu cabelo!”. Sim, eu sei, mas não posso deixar de comentar, logo no início dessa conversa, que muita gente tem queda de cabelo justamente por tentar tratamentos errados no lugar errado. Relaxamento, por exemplo, não é coisa de se fazer em casa!

É preciso ter apoio profissional e produtos de muita qualidade para conseguir bons resultados com químicas tão extravagantes. Além disso, é imprescindível ter um cabelo saudável antes de fazer qualquer procedimento que mude a estrutura dos fios. Se você anotou direitinho essa lição e vai se lembrar do caso de Hannah para evitar problemas futuros, passamos para as próximas causas de queda de cabelo.

O que causa queda de cabelo?

Como já falamos no início, muitas são as causas. Além da química excessiva, o uso da dupla secador e chapinha também enfraquece os fios, assim como uma sequência de progressivas sem hidratação mantenedora.

Além disso, uma dieta pobre em fibras e vitaminas também tende a deixar os fios quebradiços e opacos, facilitando a queda diária de cabelo acima do volume considerado aceitável para a cabeleira “normal”. Se seus cabelos parecem fraquinhos e suas unhas também não param de quebrar, são grandes as chances de isso ser reflexo da sua rotina alimentar.

Tem também os casos graves de queda de cabelo, causados por tratamentos químicos fortes, como a quimioterapia, ou por doenças como a alopecia, também conhecida como calvície, que pode ter causas genéticas e/ou hormonais e afetar só a cabeça ou todos os pelos do corpo. É raro em mulheres, mas pode acontecer.

O lado emocional também pode gerar perdas expressivas dos fios: estresse, ansiedade e depressão estão intimamente ligadas ao cair da cabeleira e são itens que você deve riscar da sua listinha se quiser ter fios sempre saudáveis. Nesse caso, procure ajuda médica para contornar os obstáculos da mente.

Resumindo, antes de sair tentando resolver sua queda repentina de cabelo a qualquer custo, você precisa entender o que a causou e cortar o mal pela raiz. Se for uma dieta pobre, reeducação alimentar é fundamental – sem isso, não adianta usar os melhores produtos contra queda de cabelo. Se for tensão, relaxar também é preciso para não ter mais um motivo a se preocupar. Se for doença, o tratamento é, literalmente, o melhor remédio para que o corpo vibre inteiro na mesma frequência. Incluindo seu cabelinho.

Qual o melhor tratamento para queda de cabelo?

Descoberta a causa, é hora de partir para o tratamento capilar! Que, sejamos francas, começa em uma hidratação de respeito – principalmente se a razão de tantos fios do chão do box for a falta de cuidados adequados depois de procedimentos com muita química.

Mas é claro que, se estiver muito danificado, o cabelo não vai responder às hidratações caseiras feitas de quinze em quinze dias com a mesma rapidez… aí, é hora de treinar os fios para voltar a essa rotina.

Sabe quando você vai para a academia depois de ficar muito tempo parada e sente como se fosse desmaiar nas primeiras aulas? A falta de energia pode prejudicar os treinos e é por isso que muitos nutricionistas ou médicos do esporte sugerem o uso de suplementos vitamínicos durante os dias de muita puxação de ferro.

Para nossa sorte, a Mutari também tem um suplemento vitamínico igualzinho o das dietas dos grandes atletas – com a diferença que, no nosso caso, não é barrinha de cereal, e sim uma linha incrível – a Suplemento Power Hair – para dar aos fios o que eles precisam para voltar a crescer com força e alegria.

A Suplemento Power Hair tem grande poder de restauração e reestruturação da fibra capilar,  o que significa que você vai ter fios mais nutridos e saudáveis a partir de seu uso. E o melhor: dá pra pedir à cabeleireira para fazer os cuidados mais intensos com essa linha no salão e levar para casa todos os produtos de tratamento diário.

Se você fez uns estraguinhos no seu cabelo com as últimas intervenções químicas, não se desespere: seus fios ainda têm chance de brilhar. Basta, para isso, encontrar o suplemento certo. 😉

 

Deixe um comentário