Tendência de Cortes e Penteados Masculinos

É possível notar pelas ruas ou até mesmo na nossa convivência, que os homens estão se tornando cada dia mais vaidosos. Eles passaram a se preocupar cada vez mais com a aparência, roupas  e cuidados pessoais. Esses fatores estão refletindo no mercado de beleza brasileiro e na moda.  Muitos salões de beleza estão se adaptando para deixar os homens mais bem cuidados e centenas de produtos estão chegando ao mercado para atender esse público em ascensão.

As passarelas agora ditam também o que é tendência entre os penteados masculinos. Nas telinhas, por exemplo, os atores que seguiram a moda da última edição do SPFW estão arrancando suspiros da mulherada e servindo de inspiração para muitos outros homens.

As tendências em cortes e penteados masculinos

 

Coque masculino

Coque masculino é tendencia

Não há dúvidas que o coque masculino é tendência não só no Brasil, mas no mundo todo! 

O coque masculino surgiu em 2014 e até meados de 2015 era usado por 98% dos hipsters no Brasil. Atualmente ele é usado por todos que desejam um visual mais arrojado e charmoso.

O coque masculino, geralmente vem acompanhado de uma barba bem feita. Para fazer o penteado, não precisa ter, necessariamente, um cabelão comprido. Basta deixar as madeixas crescerem o suficiente para que se possa fazer um coque, que pode ser baixo, alto, discreto e indiscreto! Com apenas seis polegadas de cabelo já dá pra fazer o penteado!

Há várias formas de fazer o coque masculino. Basta usar a criatividade!

 

Topete

Corte masculino - topete

Em diferentes versões, o penteado masculino que está chamando atenção é o topete. Hoje em dia, é um dos cortes mais usados. Para ter um belo topete deixe as laterais baixas e um maior volume na frente.

Undercut 

Cabelo Undercut para homens - Corte raspado

O corte de cabelo undercut também está em alta. Nele, basta raspar as laterais e a parte de trás que está pronto. Existem também, nesse corte diversas maneiras de arrumar o cabelo, você pode espetar para cima, pentear para o lado ou simplesmente deixar o cabelo natural. Uma vantagem desse corte é que ele caí bem com todos os tipos de cabelo.

Undercut – versão baixa

Cabelo Undercut para homens

O que muda nesse corte é que você pode deixar a parte da frente mais curta e as laterais não necessariamente precisam ser raspadas, basta deixá-las bem baixinhas. Esse corte masculino deixa o visual super charmoso e já é uma forte tendência para os próximos anos. Para manter o penteado sempre alinhado e com alta fixação o uso do gel pode ser seu grande aliado.

Cabelo Black Power

Cabelo Black Power Para homens

Está aí um penteado que nunca sai de moda! O black power é uma ótima opção para quem gosta de estilos mais alternativos. O corte é super estiloso, mas requer cuidados e uso de pomadas e ceras.

Cabelo Razor Part

Corte Razor Part Masculino

Usado principalmente entre as celebridades, o razor part é um corte onde a divisão do cabelo é feita com a navalha. O risco é feito normalmente na divisão lateral do cabelo e com a lateral mais baixa. Esse corte exige bastante cuidado e principalmente uma certa frequência ao cabeleireiro.


A Mutari reconhece que os homens têm o mesmo direito à beleza que as mulheres, por isso lançou uma linha de cosméticos especialmente para eles: A linha 4MEN.

Os produtos unem tudo aquilo que o homem busca: praticidade e resultado; seja no tratamento capilar ou pós-barba, fixação do penteado e muito mais. Clique AQUI e conheça os produtos elaborados para homens exigentes e que se cuidam.

Beijos da Mara!

Deixe um comentário