Tendências para corte masculino em 2018

Foi-se o tempo em que só a mulherada passava hooooras em um salão de cabeleireiro renovando as madeixas! Hoje os homens já entenderam que um visual incrível independe de gênero e estão lotando os salões para fazer barba, cabelo e bigode da maneira mais literal possível.

E, assim como no universo feminino, no masculino também pipocam várias tendências para quem quer renovar o visual ou começar a cortar cabelo de homem que se preocupa com o estilo.

Antes de fazer cara feia e dizer que “corte de cabelo para homem não tem variação, deixe esse pensamento pra lá e vem com a gente ver quais são os cabelos do momento no universo masculino. Alerta de spoiler: são vários.

Modelo de cabelo para homem versão 2018

 
Veja as nossas apostas para um ano cheio de estilo, textura e caimento nas – cada vez mais bem cuidadas – madeixas masculinas.
 
1. Degradê
 
Tendências para corte masculino em 2018
Cheio no topo, ralo nas pontas, mas rente à cabeça. Deu pra entender? O degradê masculino é feito com máquina e dá uma impressão de que o cabelo vai, lentamente, “sumindo” da cabeça até chegar ao pescoço.
 
A turma do Bolinha vai adorar essa tendência de cabelo para homem porque é de manutenção prática e visual arrebatador. Dá para usar sequinho ou molhado, com gel para segurar essa textura.
 
 
2. Repicado
 
Homens de plantão, fiquem atentos: um corte repicado, daqueles que fazem parecer que seu cabelo está ~milimetricamente~ bagunçado, na medida e no contexto certo, deixando a pessoa com uma cara de cachorro que caiu da mudança… bem, vamos resumir: é sexy. 
 
Homens gostam, mulheres gostam e cabeleireiros aventureiros gostam, porque o repicado masculino pede um certo desafio. Contudo, quando dá certo, dá muito certo. 
 
 
3. Undercut
 
O undercut masculino é aquele que tem toda a base raspada a máquina mas, no topo, encontramos um bom bocado de cabelo. Seria comparável ao moicano (que é uma tendência de corte masculino que continua em alta), não fosse pela área maior do cabelo grande (o moicano é, geralmente, apenas uma faixa, enquanto o undercut pega todo o topo da cabeça) e o caimento facilitado, já que o undercut prevê variações no look na hora de pentear. 
 
E o melhor: dá pra fazer tanto no cabelo cacheado quanto no liso. A única regrinha é que, pro visual ficar perfeito com esse corte, tem que usar modelador! Afinal, a chance de o cabelo parecer “caidinho” sem ele é bem grande…

4. Moicano

Um clássico que nunca sai de moda, o moicano é o corte masculino feito sob medida para quem quer ter uma vida prática: raspou do topo às laterais, passou um gel para espetar os fios na faixa central da cabeça e, pronto: pode ir pra festa.

A não ser, é claro, que estejamos falando de um moicano mais ousado, com pegada medieval, que é perfeito para cabelos masculinos longos ou para dreads. Quer uma referência de perfeição no dread + moicano? O look de Constantino, personagem de José Fidalgo na novela Deus Salve o Rei. 

 

5. Black Power

Tem coisa mais classuda do que exibir um blackpower cheio de estilo por aí? Acho que não. A mulherada já está divando nessa tendência e os homens não ficam atrás quando o quesito é arrasar corações com a cabeleira imponente.
 
Mas, para ter um blackpower de respeito, tem que cortar direitinho antes! Senão, depois vai ser difícil manter a pose… 
 
Se você está pensando em adotar esse visual durante 2018, mas não sabe por onde começar, a dica é: corte o cabelo rente à raiz e deixe crescer sob a supervisão de um profissional, que vai te indicar os melhores produtos para cachos e crespos. Assim, durante o período de crescimento, você só vai precisar, às vezes, dar uma aparadinha para igualar os lados. 
 

Barba, cabelo e bigode

Se você é barbudo e está procurando um corte de cabelo masculino que vá combinar com sua barba, saiba que não há restrições quanto a isso: é você quem escolhe seu visual e faz a tendência!

Contudo, não se esqueça que a barba precisa estar muito bem cuidada, não só por estética mas, também, por higiene: como ela pega as sujeiras do ar, da boca (como restos de comida) e do nariz (alô, espirros!), é preciso mantê-la limpinha para evitar mau cheiro e doenças.

Para tirar nota 10 no trio de pelos do seu rosto veja nosso tutorial de barba-terapia e aproveite para começar, desde já, a criar hábitos de higiene constante para a sua face, não importando o tamanho da barba que faça a moldura dela.

Deixe um comentário