Tonalização Capilar

Colorir os cabelos é uma forma de mudar o visual e elevar a autoestima. É possível dar aos fios a cor que desejar, deixando o look moderno e cheio de vida. Mas,sem os devidos cuidados, e com o passar do tempo,o que deveria ser a transformação dos sonhos pode virar um pesadelo.

Se você pinta as madeixas, sabe a dificuldade que é manter a cor por mais tempo. Após algumas lavagens, os fios vão ficando desbotados; às vezes, até com reflexos indesejados. Isso acontece com todas as cores, mas, com algumas em especial, o desgaste é bem mais visível. Esse é o caso, por exemplo, dos tons avermelhados.

A boa notícia é que,através da tonalização capilar, é possível reverter esse aspecto descorado. E o melhor: sem precisar pintá-los novamente.

Benefícios da tonalização capilar

O tonalizante é um produto que se difere das colorações por não conter amônia ou oxidantes em sua composição. Essa característica permite que ele seja utilizado em todos os tipos de cabelos.

Ela é ideal para dar mais vivacidade aos fios entre uma coloração e outra, pois repara o desbotamento e proporciona reflexos intensos e luminosos. Além disso, as madeixas ficam com muito mais brilho, maciez e movimento, aspectos que podem ser perdidos com o desgaste da cor.

Máscaras tonalizantes

Quando se fala em tonalização capilar, muitas consumidoras pensam que somente os shampoos tonalizantes cumprem essa função. Mas as máscaras tonalizantes também são fortes aliadas  para intensificar a cor dos fios, com poder maior de tonalização.

A Color Mask, da Mutari, é uma máscara de tratamento com pigmento que tonaliza os cabelos sem agredir, não contém amônia e nem agentes oxidativos em sua formulação. As máscaras já repõem todas as vitaminas que os cabelos precisam.

Quer um estilo só seu? Pode contar com a Mutari, já que a gente tem várias cores: Chocolate, Cobre, Canela, Red, Marsala e Ambar fazem parte do nosso “cardápio”, atendendo à necessidade de vários tons dos cabelos. A Color Mask uniformiza a cor e a mantém por muito mais tempo.

Com ativos de tratamento em sua composição, como o Keranutri, que é rico em aminoácidos, ela age reparando os danos da fibra, doando mais força e elasticidade aos cabelos. Além disso, a Color Mask também promove ação antioxidante e antienvelhecimento, selando as cutículas e oferecendosedosidade aos fios.

Vale lembrar que a máscara tonalizante da Mutari não clareia os cabelos, nem tampouco deve ser utilizada para cobrir os fios brancos.  A sua função é, apenas,  tonalizar, corrigir o desbotamento e promover a hidratação das madeixas.

Como utilizar a máscara capilar

A cada dia que passa, as mulheres estão buscando ter cabelos com mais personalidade, tanto no corte, quanto na cor. Na direção dessa tendência, a Mutari lançou três cores de máscaras tonalizantes que estão super em alta: cobre, canela e marsala.

A Color Mask Cobre reaviva as cores dos fios de todos os tons de cobre, louro claro dourado acobreado e louro acobreado intenso. Já a máscara Canela intensifica o tom das madeixas marrom frio. As duas tonalidadesproporcionam retenção e condicionamento da nuance.

Por fim, temos a Color MaskMarsala! Esse tom vivo caiu no gosto das brasileiras, sendo perfeito para todos os estilos e ocasiões, lembrando muito o vinho encorpado e propiciando um visual completamente diferente.

A Color Mask para cabelos marsala reaviva a cor dos fios acaju, irisado e castanhos-violeta. Além dos benefícios comunsàs demais máscaras tonalizantes, ela corrige os reflexos esverdeados e repara a fibra capilar, dando força e brilho às madeixas.

A aplicação da máscara tonalizantedeve se dar conforme a frequência de lavagem dos cabelos. Por exemplo: se você higieniza os fios três vezes na semana, o ideal é tonalizar a cada 15 ou 20 dias.

O primeiro passo, antes de utilizar a máscara, é avaliar a nuance do cabelo, para escolher o tonalizante que mais se adequa a essa cor. Após lavar os fios com um shampoo específico e retirar o excesso de água, aplique a Color Mask com um pincel, mecha a mecha. Dê uma pausa de 20 a 30 minutos, enxágue as madeixas e finalize como desejar.

Pareceu complicado? Pode ser, se você não tiver o hábito de fazer tratamentos capilares por conta própria. Nesse caso, peça seu cabeleireiro para adquirir os produtos Mutari e faça a tonalização no salão, encarregando-se apenas de manter o efeito profissional na rotina diária através dos nossos produtos Everyday.

Quer saber mais sobre a Color Mask? Entre em contato com a gente!


Quer adquirir os produtos mencionados no texto?

Fale com seu distribuidor ou acesse: www.lojamutari.com  

Deixe um comentário