Tons amadeirados:

Cabelo é uma amostra ambulante de tendências: por mais que a gente não se ligue muito em desfiles, revistas ou sites de moda, basta olhar para a cabeleira das pessoas na rua para começar a entender qual é o hit da estação.

E, no caso do inverno brasileiro 2018, a resposta para essa dúvida é o cabelo amadeirado.

Os tons de castanho já começaram a invadir as avenidas desde o começo do outono – mas, diferente de outras cores, como o loiro platinado ou o colorido unicórnio, a vantagem do amadeirado é que ele não é datado. Dá pra usar castanho passeando entre o clássico e o moderno e ficar com ele por muito tempo, mesmo depois que o inverno – ou a tendência – vá embora.

E, mais que isso, tons amadeirados são extremamente democráticos, caindo bem em qualquer tipo de fio ou pele. A única dica para escolher bem o tom perfeito é relacionar a cor do castanho à temperatura da pele: as mais quentes vão bem com amadeirados mais frios, enquanto as peles mais branquinhas costumam arrasar com tons fechados de madeira.

Equilibrar é o caminho para encontrar o tom amadeirado perfeito. Depois disso, é só caprichar no corte.

Ingrediente do arraso: a coloração certa

A essa altura da vida você já entendeu que, às vezes, o que vemos nas revistas ou na TV em termos de cores de cabelo não condizem muito com a realidade. Nem sempre vamos comprar uma coloração que prometa um resultado e ter exatamente aquilo que vemos na embalagem.

A primeira decisão, então, é por escolher a coloração certa para a aventura. A marca deve ser confiável e a linha, reconhecida no mercado. Aqui na Mutari, por exemplo, temos a linha Up Collori, inspirada em luminosidade, versatilidade e monocromia, que tem opções excelentes de amadeirado para que a primeira etapa do seu novo visual seja concluída com sucesso.

E quem fala isso não é a gente, mas os cabeleireiros especialistas em coloração, que vivem indicando nossos produtos pela qualidade e custo-benefício. Aliás, levar em consideração o que seu profissional de coloração diz é muito importante, já que é ele quem vai conduzir a mágica. A coloração, por si só, é apenas um dos ingredientes da alquimia.

Dê uma olhadinha nos nossos tons de marrom da linha Up Collori, que tem dezenas de numerações de marrom com ou sem iluminação pra você escolher, entre Collor Coffee e Collor Iluminat.

Como manter o resultado para o inverno e além?

Depois de escolher a coloração de amadeirado que você mais gosta e contar com seu colorista de confiança para fazer o novo visual ser sucesso, hora de segurar a decisão com muita firmeza e hidratação
 

Leia mais: Hidratação capilar caseira: como fazer? Como usar os melhores produtos para cabelos na hidratação?

Afinal, não é porque não estamos falando de um loiro platinado, ruivo ou coloridão carnaval que você pode se esquecer de cuidar dos fios com carinho. O amadeirado, em qualquer tom de castanho, também demanda uma rotina capilar de hidratações para que os cabelos não fiquem apagados.

Sim: até mesmo nos tons mais clássicos é possível notar um desgaste na tintura, logo de cara, se bons produtos não forem utilizados na manutenção da cor.

Então, pra sobreviver ao inverno brasileiro, que é historicamente muito seco e cruel com os cabelos de 11 em cada 10 brasileiras, segura o carão e foca na hidratação! Só assim os fios chegarão plenos na primavera, no verão, no outono e no próximo inverno – que, a julgar pelo sucesso dos amadeirados nas últimas rodadas de estações, tem tudo para continuar ditando tendências em 2019 e além.

 

Deixe um comentário