4 Estilos de decoração para Salão de Beleza para se inspirar

Hoje nossa dica é especialmente para você que está abrindo o seu salão de beleza ou que deseja dar uma repaginada na decoração.

A decoração do salão de beleza pode seguir diversos estilos como clássico, moderno, rústico, vintage, entre outros. Mas, isso é claro, depende do seu gosto. Afinal, o seu salão precisa ter também a sua cara.

Estilo Clássico:

A decoração estilo clássico apresenta um perfil forte, poderoso e cheio de detalhes e elegância. Os móveis desse estilo contém formas areredondadas que normalmente possuem a cor mais escura.

No revestimento, as paredes são brancas ou em tons mais claros e neutros e assim como as paredes, os espelhos apresentam molduras que acrescentam ainda mais charme ao ambiente. Lustres e estofados também fazem parte desse estilo clássico de decoração.

Decoração Clássica Salão de Beleza

Decoração clássica para salão de beleza

Estilo clássico salão de beleza

Estilo Moderno:

Diferentemente do estilo clássico, a decoração moderna para salão de beleza não possui tantos detalhes nos móveis e revestimento.

Com um ambiente mais limpo e minimalista, o estilo moderno é caracterizado pelo espaçamento e grande luminosidade.

Os móveis podem ser retos e sem muitos detalhes. No caso das cores, o estilo moderno possibilita que você brinque com os tons e faça combinações. Cores vibrantes também são bem-vindas nesse estilo de decoração.

Decoração Moderna para Salão de Beleza

Estilo moderno de decoração Salão de Beleza

Salão de Beleza - Decoração Moderna

Decoração Moderna de Salão de Beleza

Estilo Rústico:

A decoração rústica é principalmente caracterizada pelo seu ambiente natural. Os seus objetos decorativos são de madeiras e muitas das vezes já gastos pelo tempo. 

Esse estilo lembra muito os casarões e o seu ambiente é bastante aconchegante. As paredes podem ser de madeira natural ou até mesmo pintadas, mas em tons mais claros.

Decoração Rústica para Salão de Beleza

Salão de Beleza estilo rústico

Salão de Beleza modelo rústico

Estilo Vintage:

Ambiente multicolorido e cheio de estilo é uma das mais interessantes características da decoração vintage.  É um ótimo estilo para quem quer gastar pouco, principalmente porque não é um estilo que valoriza o luxo, mas sim, os detalhes.

Os móveis possuem um estilo mais antigo, que lembra os móveis dos nossos avós. Arranjo de flores artesanais, papéis de parede, relógios e objetos antigos ajudam a deixar o salão de beleza mais natural e charmoso.

Salão de Beleza Vintage

Estilo Vintage de Salão de Beleza

E você, qual estilo de decoração para salão de beleza você gostou mais? Conta pra gente!

Deixe um comentário