#DicaMara para dar a volta por cima no Bad Hair Day

 

Tem dia que parece que os cabelos têm vida própria e decidem simplesmente se rebelarem contra nós. De tão comum, este dia já tem até nome, o Bad Hair Day.

As causas podem ser muitas e variam do humor à saúde de quem está enfrentando o problema. Se você está de baixo astral, não teve tempo de hidratar as madeixas ou dormiu com os cabelos molhados, será inevitável um Bad Hair Day, no dia seguinte. Pois bem, seja qual for o motivo, se você acordou em um DIA MAL PARA OS CABELOS, saiba que há algo que se possa fazer, antes de sair com os cabelos armados e acabar tendo um dia horrível por conta disso.

Dê a volta por cima!

Não deixe um BAD HAIR DAY acabar com o seu o dia belo dia.

Veja algumas dicas:

Se seus cabelos são cacheados a crespos, o ideal é umedecê-los com água e depois aplicar um creme sem enxágue como creme de pentear ou a Manteiga de Pequi . Se desejar reforçar o formato dos cachos, vale também aplicar um modelador de cachos.
Agora já pra quem tem franjas, é indispensável ter na penteadeira uma boa pomada ou creme termoprotetor. É só aplicar nas franjas levemente umedecidas e secar com chapinha ou secador. Mas nada de produtos oleosos e lembrem-se: todos os cremes ou modeladores não devem ser aplicados na raiz dos cabelos, para evitar aspecto oleoso e sujo.

Bad Hair Day é sinal de hidratação urgente!

Talvez seu cabelo precise mesmo de uma boa hidratação. Nestes casos, faça como indicamos acima e ainda capriche na maquiagem. Saia de casa sempre se sentindo linda ou lindo (afinal, homens também têm seus Bad Hair Days). Assim que puder, faça uma boa hidratação e evite de lavar os cabelos à noite ou dormir com os fios molhados. Geralmente os cabelos demoram cerca de 24h para se secarem. Então prefira lavá-los pela manhã. Sempre que possível, faça um tratamento noturno nos cabelos, com óleo de coco. Isso dará uma super help nos cabelos durante o sono. Afinal é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

E aí? O que vocês fazem para driblar os dias em que seus cabelos não amanhecem legal? Comentem este post e contem seus segredinhos. 😉


#DICAMARA

As famosas e o terrível Bad Hair Day

O Bad Hair Day não acontece somente conosco, meros mortais! As celebridades também sofrem com aqueles dias que nem mesmo um penteado bacana consegue disfarçar. Se você realizar uma busca na Internet verá algumas fotos de famosas flagradas em seus Bad Hair Day's.  Agora me responde ma coisa: se até elas podem, quem dirá nós, não é mesmo? !!!

Até a próxima!

Abraços e Beijos da Mara.

 

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário