#DicaMara – Trapézio e Long Bob são tendências para a próxima estação

Os cortes que vêm fazendo sucesso no Brasil, principalmente entre as famosas são: Trapézio e Long Bob. Quem sabe não chegou a hora de dar uma renovada no visual? Saiba mais sobre estes cortes e aproveite!

CORTE DE CABELO TRAPÉZIO

O corte ficou famoso depois que atrizes globais, como Juliana Paes exibiu o novo visual nas telinhas. O corte exibe fios repicados e na altura do queixo.

O corte Trapézio é uma versão mais curta e estilosa do querido long bob.

O hairstylist por trás das madeixas mais estilosas e famosas do Rio de Janeiro, Tiago Parente, foi quem batizou o corte de "cabelo trapézio". Este corte deixa à mostra e agrega discreta sensualidade a este local do corpo, que é a parte mais superficial dos músculos da região atrás do pescoço. 

Características do corte Trapézio:

O corte tem base reta discretamente enviesada para frente, logo acima do trapézio. Tem leve franja lateral e sutis desfiados nas pontas para dar leveza.

Um dica importante na hora do corte é que ele seja feito a seco, para não perder o controle do comprimento e o cabelo ir parar na orelha.

Quem pode usar o corte Trapézio?

O corte é bastante democrático e pode ser usado em todos os tipos de rosto. No entanto, existem pequenos truques que podem tornar o visual final ainda melhor. Para as faces mais alongadas, devemos investir em uma franja irregular e mais curta que o comprimento geral. Já as mais redondas não devem apostar em modelos com muito volume e textura na base, preferindo sempre sutis graduações.

LONG BOB

O Long Bob é um corte bem parecido com chanel. O que os diferencia é que o Long Bob é um corte mais comprido, o recomendado é que ele esteja na altura dos ombros.

Características do Corte Long Bob

Super desconectado, charmoso e moderno o corte possibilita dois tipos de finalização nas pontas, as lisas ou onduladas, assim, você pode diferenciar de vez enquanto e optar pelo o qual combina mais com você ou pela ocasião.

Quem pode usar o corte Long Bob?

Todo mundo pode usar. Fashionistas acreditam que ele combina mais com quem tem o formato do rosto oval, mas isso não quer dizer que outros formatos não combinem também ok?  Famosas como Giovanna Lancelloti, Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine aderiram ao estilo, provando que não importa a textura dos fios, pois ele permite estilização com cachos, ondas, volume no topo da cabeça ou madeixas lisas.


 

#DICAMARA

 

Dica fundamental para realçar e finalizar o corte Long Bob. Confira:

  • Para quem quer deixar o Trapézio ou Long Bob totalmente liso, para realçar o corte é ideal uma boa escovação. Ela recomenda o Wave Balance da linha 2Fix da Mutari para a escova.
  • Para quem deseja ondular as pontas, a técnica recomenda a mesma escovação para pontas lisas e usar um finalizador que modele as pontas e dê volume na raiz, afinal é na modelagem que ele ganha esse formato fashionista.
  • O Wave Balance continua sendo para a escova, e a pomada Fiber Mold para modelagem das pontas. Lembrando que para os cabelos mais finos ganharem volume a pomada Fiber Mold também é ideal para usar na raiz.
  • Pode ser usado tanto com os cabelos partidos ao meio quanto com a franja para o lado.

E você? O que achou do corte? Usaria? Conta pra gente! 

Este post tem um comentário

  1. Bianca M Oliveira Ferreira

    queria passo a passo desse corte

Deixe um comentário