Compactação Capilar – O que é?

Em meados de 2003, a progressiva ainda com o formol que tinha apelo de alisamento, ganhou as graças das mulheres brasileiras, conhecida também como “escova japonesa” ou “alisamento definitivo”. 

Conquistando cada dia mais adeptas (os) por facilitar a vida das mulheres e também muitos homens, o tratamento foi ganhando novos nomes e ativos mais seguros para texturização e alinhamento dos fios.

Selagem térmica, marroquina, progressiva, botox e até como cauterização como é chamada no exterior, todas essas mudanças e novidades aconteceram porque os cabelos têm papel fundamental na nossa aparência, e é por isso que o cuidado com eles é tão importante. Atualmente, existem muitos métodos que não apenas tratam as madeixas, mas, também, revigoram a autoestima de mulheres incríveis como você.

Nem todos os tratamentos são iguais. Tudo vai depender do tipo de fio e do objetivo a ser atingido com o procedimento. Há recursos para realçar cachos, reavivar a cor dos cabelos, dar mais brilho, combater o ressecamento… nesse balaio, um dos mais procurados que é o alisamento dos fios.

Quando alguém resolve alisar as madeixas, pode rolar uma dúvida básica quanto à escolha do procedimento, uma vez que o número de tipos de progressivas e alisamentos é enorme.

Uma dessas possibilidades, que tem feito muito sucesso, é a compactação capilar.

Compactação capilar é uma técnica de alisamento aplicada em salões de beleza, por profissionais que tenham conhecimento em ativos químicos que alisam os fios.

Essa técnica utiliza um produto específico, livre de formol, que deixa o cabelo liso, com alta durabilidade e sem necessidade de muitos retoques. Após análise do tipo de cabelo, é feita uma aplicação de base cremosa contendo ativos vegetais, como óleo de coco, extrato de tamarindo e queratina vegetal.

O resultado dessa compactação são fios alinhados, sem volume ou frizz, deixando os cabelos mais nutridos e saudáveis. Esse tratamento é feito com substâncias especiais que atuam na fibra capilar promovendo hidratação, selagem e recuperação dos fios. 

Por ser um processo químico é importante a análise do fio e também a prova de toque.

Vantagens da compactação capilar

O método é indicado a todos os tipos e tonalidades de cabelos, preservando a uniformidade da fibra. Além disso, melhora toda a estrutura dos fios que foram danificados por outros processos químicos.

A aplicação é rápida, sem uso de formol, e ainda promove brilho intensivo e maleabilidade nas madeixas.

A questão da durabilidade da compactação é algo muito positivo, mas vai depender do tipo capilar e da manutenção do tratamento, como a utilização de shampoos de boa qualidade, sem sal.

Em média, o efeito liso do tratamento, e também a redução do volume, duram de 30 a 90 dias.

Esse procedimento não deve ser realizado em crianças, gestantes e lactantes. Também não é recomendada a aplicação da técnica em casa: a compactação capilar precisa ser feita por um profissional cabeleireiro.

Sugestão de produtos para compactação capilar

Um dos grandes problemas dos alisamentos é a presença de formol em sua fórmula. O efeito negativo dessa substância pode provocar ressecamento, porosidade e quebra dos fios. Portanto, leia sempre os rótulos e prefira os que não contenham esse elemento.

A dica da Mutari para a realização da compactação capilar é o inovador M.BTX Redutor de Volume, da linha Blond Vegan.  Ele é um poderoso aliado para as loiras que buscam o liso natural sem danificar e desbotar os fios. O produto também pode ser aplicado em outras tonalidades, já que os pigmentos matizadores não desbotam a cor. 

Para melhores resultados, nossa sugestão é o M.BTX Shampoo. Ele remove toda a sujidade do couro cabeludo sem agredir os fios. Sua formulação contém ativos biotecnológicos que, além de limpar, promovem nutrição e proteção da fibra capilar.

O objetivo da Mutari é dar as melhores opções para realçar a sua beleza. Ao realizar a compactação capilar, você, que antes gastava mais tempo arrumando cabelo, agora só precisa de alguns minutos para finalização.

Gostou da novidade? 😉

 


Você encontra a linha Blond Vegan nas mãos dos melhores profissionais do Brasil e do mundo!

Converse com seu Distribuidor Mutari!

Deixe um comentário