Diferença entre progressiva, selagem e botox

A área da beleza coloca à disposição uma série de tratamentos para deixar as nossas madeixas ainda mais lindas. São tantas as técnicas existentes que a gente acaba se confundindo na hora de fazer a aplicação no salão. Ou, talvez, por falta de conhecimento, acabamos nos submetendo ao procedimento errado e, ao final, vem aquela sensação de “não era bem isso que eu queria”. 

Não dá para se enganar com esse tipo coisa. Pedir um botox ou selagem e sair com uma progressiva nos fios pode deixar qualquer cliente insatisfeita. Para que não haja confusão, vamos te mostrar a diferença entre cada um desses procedimentos para que você esteja ciente do que deseja fazer ao chegar no salão.

O que é progressiva?

Se você tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos e quer alterar o visual de forma impactante, o indicado é a progressiva. Essa técnica muda completamente a estrutura do fio, alisando a estrutura capilar.

A escova progressiva é um método para alisar, reduzir o volume e diminuir o frizz das madeixas. O efeito da técnica pode ser progressivo ou permanente, dependendo da técnica e produto utilizado. Assim, se faz necessário somente o retoque da raiz crescida: em torno de 3 a 4 meses já teremos uma raiz que permita ao profissional trabalhar de forma mais segura e saudável para seus cabelos.

As progressivas, geralmente, utilizam cerca de 0,2% de formol. Essa determinação foi limitada pela ANVISA, já que quantidades maiores causam sérios danos à saúde das pessoas que usam ou manipulam o produto.

A notícia boa é que existem no mercado Progressivas totalmente livres de formol, capazes de alisar os cabelos de forma saudável. Um bom produto, além de não conter formol em sua composição, também tem ativos de tratamento. Cabelos processados com progressivas de qualidade duvidosa tendem a ficar ressecados, com pontas finas e sem brilho.

Para que isso não aconteça, nossa sugestão é a progressiva Mutari Progress, desenvolvida com tecnologia de ponta, que trata os cabelos antes e durante a transformação dos fios. Esse produto contém em sua composição extrato de bambu, ácido hialurônico, bio.ester de manteiga de Karité e queratina hidrolisada.

Para o cuidado diário, indicamos a Linha every Day Mutari Progress, contendo, em sua formulação, extrato de bambu, ácido hialurônico, queratina vegetal, PCA sódico e complexo Amazon Trat®, que trata intensamente os fios, disciplina, protege contra agressões químicas e promove o prolongamento do liso. Essa linha também é uma excelente indicação para cabelos que apresentam volume excessivo e frizz.

O que é selagem?

Se você tem o cabelo volumoso, danificado, quebradiço, com frizz ou precisando de tratamento intensivo, a dica é a selagem. Muitas vezes ela é confundida com a progressiva, mas os objetivos são diferentes.

A selagem capilar tem a função de selar as cutículas dos cabelos, eliminando aquele aspecto de cabelo poroso, ressecado e sem brilho. Indicamos a Linha de tratamento Therapy M.Pantenol, que promove alto poder de selamento cuticular, nutrição, hidratação e revitalização.

Além disso, contém em sua formulação ativos nobres, como Dexpantenol quaternizado, queratina e extrato de diamante, dentre outros ativos que recuperam a saúde dos fios em uma única aplicação.

Para manter as madeixas sempre alinhadas, reconstruídas e com aquele brilho reflexivo, indicamos a Linha every Day Therapy M.Pantenol.

O que é botox capilar?

É um tratamento que repõe a massa capilar perdida, deixando os fios mais resistentes, hidratados e alinhados.

Devido à grande procura do nome ‘’Botox’’ a maioria das marcas adicionam ativos de transformação na fórmula para obter um efeito de semi-liso, ou seja, reposição de massa mais redução de volume.

Sugerimos que, antes de realizar algum tratamento com efeito ‘’botox’’, você converse com seu profissional da beleza e verifique se o produto a ser utilizado vai atuar somente como tratamento (ou seja, não alisa, apenas repõe a massa capilar) ou se vai fazer tratamento + redução de volume (alterando a estrutura natural dos fios).

Para deixar seu cabelo ainda mais bonito, sugerimos a linha Top Coat, que oferece cuidado diferenciado para as madeixas, promovendo efeito polido, sem nenhum fio fora do lugar, alémde tratamento intenso e alto brilho, e não altera a forma natural dos cabelos.

Uma vez que você já sabe a diferença entre cada um desses procedimentos, avalie seus objetivos e faça uma análise rigorosa dos seus fios com um bom profissional.  E, precisando dos melhores produtos para os cabelos, pode sempre contar com a gente.

 

Deixe um comentário