Gravidez e Cabelos: O que pode e o que não pode?

Grávida pode pintar o cabelo? Fazer progressiva? Tire essa e outras dúvidas.

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher. Nesse momento, é você e o seu pequeno bebê, vivendo juntinhos e conectados.

Durante todo o período de gestação é comum que os hormônios causem uma grande transformação no corpo da mulher. Algumas mamães costumam amar as mudanças, outras demoram um pouco mais para se adaptarem. Sem contar nas mudanças de humor, não é mesmo? Mas, o que importa, é que uma mulher grávida possui um brilho próprio e uma beleza exuberante.

Nessa fase, as gravidinhas ficam super antenada e preocupadas com a sua saúde do seu nenéns. Mas, sabemos que durante os nove meses surgem muitas dúvidas como, grávida pode pintar o cabelo? Grávida pode fazer escova progressiva? E quais os produtos as grávidas podem usar?

Pensando nas novas mamães, preparamos um post respondendo essas dúvidas e mais algumas. Confira abaixo:

Grávidas não devem colorir os cabelos durante os três primeiros mesesGrávida pode colorir o cabelo?

 

Não. Pelo menos é o recomendado. Principalmente no primeiro trimestre da gravidez, as mamães devem passar longe de qualquer tipo de transformação da forma ou capilar. Incluindo tonalizante, coloração, descoloração, progressiva e alisamento.

O que acontece é que são nesses primeiros meses de gestação que ocorre a formação do feto, por isso, deve-se evitar qualquer tipo de contato com ingredientes que possam trazer risco a formação do seu neném.

Após os três primeiros meses, alguns médicos liberam o uso moderado das colorações. Por outro lado, outros médicos continuam “proibindo” o uso, uma vez que, as tinturas não podem ser testadas em grávidas o que não garante que esta não trará prejuízos ao neném.

E se eu quiser mudar? Quais são as opções?

 

Uma boa opção para as mães que não aguentam mais esperar, são os shampoos tonalizantes. De acordo com os especialistas, eles podem ser usados após o terceiro mês de gravidez e não trazem nenhum risco para mamãe e ao bebê. Mas, lembre-se: faça um uso moderado e consulte sempre o seu médico antes de utilizar qualquer um desses produtos.

Os reflexos e as mechas também podem ser realizados durante a gravidez, após o terceiro mês de gestação.  Esses procedimentos devem ser feitos com cuidado e segurança e de preferência evite começar pela raiz.

Progressiva, alisamento e outras transformações da forma, pode?

 

Nos três primeiros meses de gestação, o ideal é que as grávidas não façam nenhum procedimento de tranformação da forma, como a escova progressiva.

O cuidado deve ser redobrado com procedimentos que contenham formol. Essa substância é considerada por muitos especialistas como prejudicial a formação do bebe. Mas existem no mercado progressivas sem formolPor isso, dê sempre prefêrencia para escovas naturalmente progressivas ou que não possuem formol.

Afinal de contas, quais produtos as grávidas podem usar?

 

Produtos que grávidas podem usar

Grávidas podem usar shampoos, máscaras de tratamento, hidratantes para o corpo, perfumes, maquiagem, esmalte e mais uma infinidade de produtos.

As gestantes também podem realizar hidratação, já que os produtos utilizados nesse procedimento não possuem agentes tóxicos. 

Normalmente, essas questões geram diversas opiniões entre os especialistas. O recomendado às mamães é que vocês consultem um médico antes de realizar qualquer procedimento químico. 

Deixe um comentário