Os benefícios do Abraço

Conheça alguns benefícios do abraço, tanto na sua vida quanto na vida de quem é abraçado.

Nem é preciso dizer que o abraço super É SAUDÁVEL. Isso por conta do apego emocional. A ocitocina está intimamente ligada ao parto e a amamentação e, segundo um estudo, tem um papel biológico na ligação entre mãe e bebê. Um abraço pode ajudar em muitas ocasiões: ajuda na comunicação; ajuda os casais que se queixam problemas de comunicação; ajuda as pessoas que querem se sentir compreendidas e o abraço pode ser o veículo que transmite compreensão e empatia. A comunicação não-verbal pode ser uma forma muito poderosa de falar com seu parceiro sobre sentimentos.

Além disso tudo O ABRAÇO DEIXA A GENTE MAIS FELIZ. O abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa. O abraço também pode liberar endorfinas, mesma substância química liberada após um bom treino ou quando você come chocolate. Ela também contribui para esse bem-estar. O abraço é tão bom, que tem até o dia do abraço, comemorado dia 22 de maio.

O ABRAÇO REDUZ O STRESS E A PRESSÃO ARTERIAL. O contato físico com outras pessoas pode ajudar a reduzir o estresse. Abraçar e beijar aumentam os níveis de oxitocina que pode ajudar a diminuir pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade.

Agora que você vai querer sair por aí abraçando todo mundo, não é mesmo?

Os benefícios do Abraço

22 de maio – Dia Internacional do Abraço

O Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um homem australiano em 2004, o qual criou a campanha “Free Hugs Campaign”, onde distribuía gratuitamente abraços pelas ruas de Sydney.

No dia em que a campanha foi realizada estima-se que 5000 abraços foram dados gratuitamente.

 

Deixe um comentário