Quando ou com que idade devemos aprender a cuidar da pele?

A pele, maior órgão do corpo, atua como cartão de visitas. Quando olhamos para o rosto de alguém é possível identificar várias características, como pele saudável e bem cuidada, sinais de olheira, envelhecimento, flacidez e manchas. Tudo está lá, à primeira vista. 

Por isso, pessoas de várias idades procuram procedimentos que tratam e cuidam da pele. Para além da estética, os cuidados estão ligados à saúde e bem estar.

A pele está exposta a diversos fatores que influenciam em sua saúde: estresse, alimentação, disfunção hormonal… diversas partículas se acumulam nela ao longo do dia, como poeira, poluição, células mortas, maquiagem e outros tipos de resíduos que, se não forem removidos, podem gerar algum tipo de desequilíbrio cutâneo.

O rosto, com tantas impurezas, estimula o aumento da oleosidade, tendo como consequências o aparecimento de cravos, espinhas e, em alguns casos, até inflamações. Sem contar que a falta de higienização deixa o visual cansado, opaco e sem vida.

Você sabia que o excesso de sujeira também leva ao envelhecimento precoce? Para evitar esses e outros obstáculos da pele, reserve algum tempo para cuidar do que é mais importante: você.

Existe idade para começar a cuidar da pele?

A busca por uma pele jovem e saudável é o desejo de praticamente todas as pessoas. E, para que não haja preocupação com o envelhecimento no futuro, o ideal é começar a se cuidar o quanto antes – ou seja, ainda na infância.

(É nessa hora que vemos muita gente #chateada por não poder voltar no tempo… mas calma, que ainda tem jeito! Prometo!)

É claro que a criança, com pele fina e delicada, não vai se submeter a nenhum tratamento estético. O correto é incentivá-la a lavar o rosto e fazer uso do filtro solar que combate envelhecimento e câncer de pele.

Já que você não é mais criança, então o momento certo de cuidar da sua linda cútis é agora.

Independente da idade que tenha, não perca tempo. Existe tratamento para cada fase da vida e também para cada tipo de pele. O mais importante é perceber beleza em qualquer idade.

Veja as dicas que preparamos para cada faixa etária.

Infância

A criança tem pele delicada, mas nem por isso deixa de acumular sujeira. É recomendada a utilização de sabonete neutro, tipo glicerina, e aplicação de filtro solar desenvolvido exclusivamente para ela.

Passe o protetor pela manhã e reaplique em caso de exposição solar. Evite o uso de fragrâncias fortes e também maquiagens. Em casos isolados, opte por cosméticos infantis.

Adolescência

É o período em que mais aparecem cravos, acnes e até celulite. Culpa dos hormônios!

O primeiro passo é usar sabonetes próprios para seu tipo de pele e, pensando em você a mutari criou o produto que vai controlar a oleosidade, o Hidrorregulador é capaz de inibir a proliferação da bactéria causadora da acne.

A pele está no auge da produção de colágeno, deixando-a com viço, elasticidade e sustentação. Mesmo assim, é possível usar creme anti-idade e outros tratamentos que suavizam as cicatrizes geradas pelas acnes da adolescência.

Aos 20 anos

Pasme, mas aos 25 anos o organismo já começa a perder colágeno, cerca de 1% de perda a cada ano. Na mulher, a perda é mais acentuada. E a Mutari pensando em você, criou uma linha de dermocosméticos que vai atuar tanto na prevenção quanto no tratamento.

De 25 aos 40 anos

A partir dessa idade a pele começa a apresentar os sinais de envelhecimento. A produção de colágeno começa a diminuir e aparecem linhas de expressão, manchas e até rugas.

Dessa forma, continue a usar produtos anti-idade, invista na hidratação e, claro, jamais se esqueça do filtro solar.

Aos 40 anos

É o estágio onde o metabolismo e a renovação celular ficam mais lentos e as taxas de hormônios começam a cair, deixando a pele desidratada e com aspecto cansado.

Para recuperar o viço e a maciez, aposte em hidratantes com óleos naturais, esfoliação semanal e massagens para estimular o sistema linfático.

Aos 50 anos

Nessa fase é importante utilizar produtos e tratamentos que irão volumizar e atuar no combate da perda do contorno fácil. Atuando no preenchimento de rugas diminuindo as marcas de expressão e que proporcionam o efeito botox like.

A partir dos 60 anos

Existem vários tratamentos que ajudam a suavizar as marcas da idade – que, nessa fase, aparecem no rosto, colo, pescoço e mãos. Invista em hidratantes, filtro solar e produtos que contenham antioxidantes, ácido hialurônico, fucogel e que proporcionam o efeito lifiting.  

Eis uma verdade: a vida passa, e isso é incrível. Envelhecer com saúde nos mostra a real beleza de cada idade e é isso que devemos buscar para deixar a autoestima lá em cima. Além de bons dermocosméticos, então, lembre-se de viver cada fase com leveza e alegria. Esses são os melhores hidratantes que a pele pode ter – apesar de os dermocosméticos darem uma boa ajuda. 😉


Quer saber onde adquirir a linha de dermocosméticos? 😀
Acesse: www.lojamutari.com

Deixe um comentário