Cabelo envelhece?

Com o passar dos anos é normal que o corpo humano envelheça. Engana-se quem pensa que isso acontece apenas com a pele, que fica mais seca e enrugada, e com os ossos e músculos, que passam a doer em lugares que a gente nem sabia que existiam!

É verdade esse bilhete: os cabelos também passam pelo processo de envelhecimento, denunciando a ação do tempo.

Uma das características mais conhecidas dessa condição é o surgimento do fio branco, que ocorre devido à diminuição da produção de melanina pelo couro cabeludo. Contudo, esse não é o único aspecto a se levar em consideração. Outras particularidades envolvem o envelhecimento do cabelo.

Vejamos algumas:

Ressecamento

Com o avançar do tempo, o couro cabeludo passa a produzir menos gordura pelas glândulas sebáceas, resultando em menor hidratação nos fios e deixando-os mais ressecados.

Fios quebradiços

Com as madeixas ressecadas, os fios tendem a se quebrar com mais facilidade.

Pontas duplas

Esse é outro inconveniente causado pelo ressecamento. As pontas dos fios vão se abrindo em várias partes, deixando o cabelo com aspecto de maltratado.

Fio descorado

Um dos  sinais de envelhecimento do cabelo está em sua cor. No entanto, isso não tem nada a ver com a falta de pigmentação que o deixa branco, mas com o desbotamento que faz com que os fios fiquem sem brilho e percam a vivacidade do tom do cabelo.

Perda de volume

Com a idade, os fios vão afinando. Isso acontece por causa do ressecamento, que faz o cabelo cair e perder volume.

O impacto do envelhecimento no cabelo loiro

Todas essas características fazem parte da forma natural de a madeixa envelhecer. Contudo, se você faz uso de química para deixar seu cabelo loiro, é hora de prestar mais atenção nos sinais que ele precisa de um boost.

Não é segredo para ninguém que a descoloração e a tintura podem danificar o cabelo. Isso acontece porque a química tira todo o pigmento do fio para dar lugar a uma nova cor, removendo os nutrientes da fibra capilar.

Portanto, se você só utiliza a química, mas não cuida das madeixas de forma adequada, a tendência é que ele apresente as mesmas características do cabelo envelhecido.

Isso não deve ser motivo de pânico para as mulheres que são ou que querem ficar loiras. Com um bom tratamento e produtos de qualidade, os fios vão ficar com a aparência linda e saudável. E o mais importante: você pode realizar esses cuidados no conforto da sua casa.

SOS Louros: mais vida para seus cabelos

Você já deve ter ouvido falar que o fio loiro dá trabalho. Mas, na verdade, qualquer cabelo que passa por processo químico precisa investir em tratamento. Com a despigmentação as madeixas ficam frágeis, perdem nutrientes e mudam a textura, perdendo um pouco da definição natural.

No entanto, é possível manter a saúde e a beleza dos cabelos, em casa, com a linha SOS Louros Everyday, da Mutari. Os produtos desse kit foram desenvolvidos para uma nutrição reparadora das madeixas que são impactadas pelo processo químico.

A linha é composta por xampu iluminador, máscara hidratante e gloss finalizador que contêm, em sua fórmula, ativos com alto poder regenerador – tais como geleia real, creatina e peptídeos de soja.

Indicada para uso diário, a linha tem ação antioxidante de combate ao envelhecimento da fibra. Além disso, promove tratamento intenso para devolver a resistência, elasticidade e brilho às madeixas, deixando-as preparadas para os próximos processos químicos.

A presença de extrato de camomila na composição da fórmula aumenta o brilho do cabelo e preserva a cor. A linha SOS louros limpa com suavidade o couro cabeludo e propicia aos fios  um efeito iluminado e livre de frizz.

Agora que você sabe o segredo para evitar o envelhecimento do cabelo, diga adeus ao desbotamento, ressecamento e tudo que deixa os fios opacos e sem vida. Nós, da Mutari, garantimos os melhores produtos.

Conte com a gente!

Deixe um comentário