Cabelo oleoso com óleo capilar: funciona?

Você está visualizando atualmente Cabelo oleoso com óleo capilar: funciona?
Quem tem que lidar com cabelo oleoso conhece muito bem suas consequências – que nem sempre são as melhores. Mas o cenário pode mudar. Afinal, cabelo oleoso pode ser sinal de hábitos de vida que, em desequilíbrio, se tornam responsáveis pelo aumento da produção de oleosidade.
A primeira forma de deixar os fios oleosos no passado é tratar deles com paciência e produtos certos. É essencial usar cosméticos que sejam indicados para essa condição já que o excesso de sebo pode levar a vários problemas, como queda capilar e caspa, e ser potencializado pelo xampu e condicionador incorretos.
Uma coisa que quase ninguém considera, para tanto, é o óleo capilar. Tipo: óleo em cabelo oleoso? Pois saiba você que esse produto colabora, como ninguém, na nutrição dos fios.
Eu sei, eu sei, agora confundimos tudo! Para entender melhor sobre como óleo + cabelo oleoso = fios nutridos e  hidratados, vamos começar pelos fatores que levam o cabelo à oleosidade.

Causas que levam ao cabelo oleoso 

Certa oleosidade dos cabelos é natural e, inclusive, deixa os fios saudáveis, ajuda na sua hidratação e protege o couro cabeludo.
Porém, a oleosidade em excesso configura um problema que pode gerar consequências indesejáveis e, até mesmo, graves. Isso pode acontecer em razão de hábitos ruins, tais como:
Erro 1 – Lavar o cabelo com água quente
Um belo banho quente é tentador, principalmente no frio. Contudo, pode deixar os cabelos danificados e frágeis e, ainda, ressecar o couro cabeludo. Tudo porque, com a água quente, as glândulas sebáceas se sentem estimuladas a produzir mais óleo. Resultado: fios cada vez mais oleosos.
No próximo banho, opte pela água fria ou morna para manter as madeixas numa boa. 😉
Erro 2 – Usar muito shampoo
Outro erro comum no momento de cuidar dos cabelos é utilizar shampoo em excesso. Da mesma forma que a água quente, esse hábito deixa os fios ressecados, retirando totalmente sua oleosidade. Assim, as glândulas passam a produzir mais óleo.
Erro 3 – Usar secador e chapinha sem proteção 
Além da água quente e do shampoo em excesso, chapinha e o secador sem um protetor térmico é esperar pelo desastre, já que a prática também pode deixar os fios ressecados. Afinal, estamos, mais uma vez, falando sobre expor o cabelo a altíssimas temperaturas.
Sem contar que os cabelos estando lisos (secador e prancha) a aparência de cabelos ‘oleosos’ ficam evidentes mais rápido.

Onde entra o óleo capilar na jogada?

A dúvida em relação ao uso do óleo capilar surge pela preocupação em acabar deixando os cabelos mais oleosos ainda, graças às propriedades do produto. Afinal, o nome no rótulo é “óleo”, pelo amor de Deus!
Porém, a maioria das mulheres que se queixam do couro cabeludo oleoso também reclamam do comprimento e pontas altamente ressacados. Os cabelos precisam de nutrição e hidratação, os óleos podem ajudar e muito.
Mas é claaaaaaaro que não é qualquer óleo, né? E nem é pra “fritar” os fios em óleos capilares. Exagerar pode sobrecarregar o couro cabeludo e usar o óleo errado é pedir pra passar aperto.
Nossa dica para você: opte por produtos mais leves e naturais, como o óleo de coco da Mutari.
Sempre elaborando as melhores fórmulas para ajudar nos seus tratamentos, a Mutari desenvolveu o melhor óleo de coco , ele é utilizado no cabelo e na pele, fornece os lipídeos(óleos) que a nossa pele e cabelo precisam para se manterem saudáveis e nutridos. Sendo assim, a cliente que queixa do ressecamento do couro cabeludo pode aplicar o oléo de coco na umectação noturna na pele e no comprimento e pontas dos cabelos que estão ressecados. Se não houver necessidade de nutrir o couro cabeludo, pode aplicar somente nos fios, para que fiquem macios, nutridos e saudáveis.
Mas, quer saber? Poderia até ter. Olha o pacotão de benefícios que ele carrega:
• 100% puro;
• Hair e Body;
• Nutri e hidrata intensamente cabelo e pele;
• Pode ser utilizado como demaquilante;
• Ação antioxidante;
• Proporciona maciez flexibilidade aos cabelos;
• Umectação noturna;
• Ação antienvelhecimento;
• Ótima opção para hidratação dos pés, joelhos e cotovelos;
• Fortalece o cabelo;
• Repara a fibra capilar.
O óleo de Coco, bem como todos os outros produtos da Mutari, foi testado e aprovado dermatologicamente.
E, para nossa felicidade, ele é indicado para todo tipo de cabelo e pele. Então, sim, você pode utilizar o óleo de Coco da Mutari, mesmo se os seus fios estiverem oleosos, o óleo de coco não irá aumentar a produção de oleosidade e sim nutrir a e hidratar e pele e os fios que apresentarem ressecamento e rigidez.
Ficou com vontade de experimentar as possibilidades do óleo capilar? Conte com a gente! Para garantir o seu, clique aqui!

Deixe um comentário