Como fazer a escova durar mais?

Você está visualizando atualmente Como fazer a escova durar mais?

Sabe aqueles dias em que queremos mudar o visual, mas o tempo anda curto? Fazer escova pode ser uma solução maravilhosa e rápida para transformar seus cabelos, principalmente se você anda com pressa!

Uma escova feita do jeito certo, e utilizando os produtos corretos, mantém os fios brilhosos e alinhados por mais tempo, além de não danificar as madeixas devido ao uso do secador.

Está nessa vibe, mas não sabe muito bem nem por onde começar? Vamos te dar algumas dicas para prolongar os efeitos da escova, sem desleixo ou sujeira. Com nossas sugestões você vai garantir vários dias de madeixas dignas de comercial – e nem precisa nos agradecer depois. 😉

Dicas para fazer a escova durar mais

A preparação dos fios é o grande segredo para preservar o penteado. Os cabelos merecem atenção para antes, durante e depois de qualquer procedimento, desde antes da lavagem até o uso dos produtos corretos para finalizar.

O primeiro passo para a escova durar mais, portanto, é lavar bem os fios. Nessa atividade, utilize um shampoo que seja adequado ao seu tipo de cabelo.

Durante a lavagem, faça movimentos circulares no couro cabeludo para limpar bem. Aproveite e faça uma boooa massagem para estimular a circulação e crescimento.

Nossos especialistas recomendam fortemente o uso do Shampoo 48h Everyday. Ele possui ativos que limpam os fios sem agredir, deixando-os extremamente brilhantes e desembaraçados. E o melhor: a linha 48h pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo!

Em seguida, enxágue bem e continue o procedimento pré-escova com o condicionador. Você também pode optar por uma máscara para proteger ainda mais os fios.

A Máscara 48h Everyday, da mesma linha, possui uma fórmula que restaura, trata, nutre e protege os fios das agressões diárias. Além disso, se você quer sedosidade e controle de frizz, esse é o produto ideal para quando usar ferramentas de calor.

Protetor térmico é sempre importante!

O calor de ferramentas como secador, chapinha e babyliss, danifica as estruturas capilares e pode até provocar a quebra drástica dos fios.

Por isso, é essencial que você aplique um protetor térmico em toda a extensão do cabelo. E, como estamos falando da Linha 48h, que tal utilizar o Protetor Finalizador 48h? Ele tem polímeros e silicones especiais em sua fórmula, o que faz com que o produto seja incrivelmente eficaz.

A aplicação de um protetor finalizador deixa os fios flexíveis, sedosos e sem frizz. Além da barreira contra os danos térmicos, ele oferece proteção solar. Como, com ele, o tempo de secagem melhora, há menos atrito mecânico.

Faça escova em mechas menores

Já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição? Na arte da escova esse ditado faz todo sentido.

Trabalhar com mechas menores, com cerca de dois dedos de largura, aproximando o calor e os fios, torna o processo mais lento. Contudo, o resultado final é mais caprichoso – e duradouro.

Então, vale a pena reservar uns minutinhos para alcançar o efeito desejado. E, se o salão que você frequenta/coordena for divertido, aproveite esse momento para colocar o papo em dia.

Ah, e se quiser garantir os produtos que citamos aqui com precinhos especiais, acesse a Loja Mutari, faça seu login e abra seu coração! Temos descontos especiais para quem quer ter uma boa escova, chapinha, progressiva, cachos naturais… na Mutari tem lugar pra todos os estilos!

Deixe um comentário