Como manter os fios lisos e tratados em casa por mais tempo?

Todo cabelo precisa de cuidados especiais, não só no salão, mas também em casa! E o liso, que é ainda mais lindo com o ar de impecável que o salão lhe dá, não pode ficar de fora! Quem faz alisamento sabe que as manutenções nos fios precisam ser periódicas, já que, em caso contrário, a dona das madeixas corre o risco de vê-los desidratados, queimados, com pontas duplas e opacos.

Tudo isso faz parte da lista de “sai pra lá” e é por isso que vamos te contar, hoje, como reverter completamente essa situação, tendo um liso de salão dentro da sua casa! #SimÉPossível

Se você não tem as madeixas naturalmente lisas, mas gosta que elas fiquem com esse aspecto, sabe que mantê-las assim dá trabalho. Para tirar o frizz, ondulações indesejadas e aquela aparência de cabelo armado, a progressiva é uma das alternativas mais utilizadas pelas mulheres.

Contudo, a aplicação de produtos químicos para deixar os fios mais retinhos pode danificá-los, já que muitas substâncias presentes em sua composição acabam deixando a estrutura capilar mais fraca e sem nutrientes.

Se você não abre mão dos cabelos mais escorridos, a dica básica para manter os fios mais saudáveis é: não faça progressivas em casa. Procure sempre um profissional que conheça os melhores produtos e a técnica adequada para o seu tipo de fio.

Esse conselho é indispensável, visto que muitas mulheres reclamam dos resultados da progressiva mas se esquecem de procurar um bom profissional para realizar o serviço… infelizmente, isso pode ser a ruína do cabelo.

No salão o cabelo fica lindo. Mas em casa…

Toda mulher, quando sai do salão, fica com cabelo lindo – digno de capa de revista e tapete vermelho. As madeixas ficam brilhantes, hidratadas, soltas e com muito balanço. Mas e quando, na primeira lavagem em casa, o fio fica sem vida, seco e pouco maleável?

Isso é uma grande decepção. Afinal, ninguém quer jogar seu dinheiro fora e, ao mesmo tempo, não faz ideia do que é certo e errado no home care do liso. O problema, na maioria dos casos, não está na forma como a progressiva foi feita, mas sim nos produtos errados que são utilizados em casa para continuar o tratamento do salão.

Pra começar, você não precisa ficar dias e dias sem lavar as madeixas com receio de tirar o efeito da progressiva. Se ela foi feita com produtos de qualidade, vai durar de dois a três meses com ou sem lavagem.

(E é sempre melhor com, pro cabelo ficar limpinho!)

Cabelos bonitos em casa, é possível?

Claro que é possível, desde que você faça a manutenção da progressiva com produtos corretos. Algumas bonitas com progressiva pensam que, assim que saem do salão, podem usar qualquer xampu para limpar fio e couro cabeludo. Mas não é bem assim.

Xampus antirresíduos e de limpeza profunda devem passar bem longe das madeixas, pois retiram a química dos fios, diminuindo o tempo da escova.

A dica para manter a progressiva belíssima em casa e ter cabelos muito mais saudáveis é utilizar o xampu, máscara e creme de pentear da linha Mutari Progress Everyday. Elaborada com ativos de extrato de bambu, queratina vegetal e ácido hialurônico, que ajudam a fixar a progressiva nas madeixas, essa linha promove o preenchimento da fibra capilar e a restauração dos fios.

Além de fazer o processo químico no salão, o grande segredo para manter o liso perfeito é o tratamento em casa. A linha Progress auxilia na devolução dos nutrientes perdidos durante o alisamento, complementando os procedimentos aplicados pelo cabeleireiro.

Todos os produtos dessa linha foram desenvolvidos para promover o cuidado diário e a redução do volume em todos os tipos de cabelo. Isso porque eles possuem uma tecnologia capilar chamada TECPRO. Esse novo conceito interage com a estrutura capilar, mantendo os fios lisos, repondo a camada lipídica perdida e promovendo intensa reparação dos níveis de desgaste das madeixas.

E tem mais: a linha Mutari Progress Everyday ainda prepara os cabelos para refazer o processo de alisamento após o crescimento natural da raiz. Ou seja, a manutenção em casa, com os produtos certos, fortalece e preserva o fio para as próximas aplicações.

Se você quer ter os cabelos dos sonhos todos os dias, e não apenas no salão, a Mutari pode te ajudar nisso!

Ficou com dúvida? Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário