Como melhorar a escovação pós-mechas?

Você está visualizando atualmente Como melhorar a escovação pós-mechas?

Como melhorar a escovação pós-mechas?

Fez mechas, o cabelo ficou poroso e a escova tem dado a ele um efeito… espigado? Respira, inspira e não pira: a vida tem solução. E, nesse caso, os bons salões de beleza também vão ter.

As mechas parecem ter o poder sobrenatural de ressecar os cabelos. Mais grossas que as luzes, mais marcadas que os reflexos, elas dão um boost no visual, mas também trazem sua listinha de “contras” para cada “pró”.

Por exemplo: fios amarelados, quebradiços e com pontas duplas soam familiares? Pois é. É por isso que fazer mechas não é para quem quer, é para quem pode cuidar.

Sim, essa é uma #indiretadobem. Se você não tem paciência e não quer investir nos melhores produtos, esqueça esse negócio de fazer mechas. Agora, se tem e quer, vem cá que a gente tem um segredinho pra te contar.

Destruir e (re)construir

Por mais que a gente ame a química capilar – afinal, é o que nos permite ter o cabelo dos sonhos, na maior parte das vezes –, verdade seja dita: qualquer intervenção é uma forma de destruição dos fios.

As mechas são descoloridas, e isso já basta para te garantir que, a partir do momento em que são feitas, elas já precisam de cuidados especiais. Queremos mechas, temos todo o direito de tê-las, desde que já tenhamos em mente que, em algum momento, precisaremos reconstruir a saúde dos fios.

A natureza é tão sábia que é também a química que vai reconstruir o que a química destruiu. Só que, para trazer vida, a alquimia requer princípios ativos que combinem entre si e sejam eficientes em mudar o atual cenário.

Se vierem em uma embalagem bonita, como as da Mutari, melhor ainda. 😉

O combo formado por:

1 cabeleireiro de confiança + produtos Mutari + cuidados diários em casa é sua melhor saída não só para melhorar a escova pós-mechas, mas, também, para dar um aspecto incrível aos fios a qualquer momento, em qualquer lugar.

O produto certo não faz milagre… mas chega perto. 😉

Restaurar os fios depois de uma sessão de mechas requer todos os elementos do combo sugerido acima. E, no salão, se o seu cabeleireiro tem a linha Top Coat ao alcance das mãos, pode ficar tranquila.

Esse é o sinal de que tudo vai dar certo.

A Top Coat é a linha da Mutari que vai proteger e aconchegar seus fios, do jeitinho que seu nome sugere (pra quem não sabe, “coat”, em inglês, é “casaco”. #somoschiques). Composta por xampu e condicionador, esse é o produto que remove impurezas e restos de finalizadores sem agredir os fios.

Mesmo porque, vamos combinar, fazer mechas e submetê-las às altas temperaturas do secador já é o suficiente, né?

Vale lembrar que a Top Coat é a ponta do iceberg: ela vai preparar os fios para os tratamentos que virão, seja ele a reconstrução dos fios ou a própria descoloração/tintura das mechas.

E tem um detalhe: quem usa Top Coat antes da escova tem, como prêmio, aquele liso per-fei-to, de passarela mesmo, sabe? Daqueles brilhosos, bonitos, dignos de causar inveja em quem ainda não ouviu falar da Mutari.

No nosso canal de YouTube publicamos um vídeo com o passo a passo da escova Top Coat. Se é você quem faz a própria escova, esse vídeo é pra você. Se você conhece quem faz escova nas outras pessoas, esse vídeo é para que você #compartilhe.

E se você tem um salão e quer que o cabelo escovado pós-mecha passe de espigado para ~maravilhoso~, não fique só nesse vídeo. A Academia Mutari no YouTube está repleta de conteúdos que vão te fazer ser parte integrante do “combo do cabelo perfeito” das clientes.

Pode acreditar: produtos como o Top Coat, da Mutari, fazem a diferença. E o que é a beleza, senão a vontade constante de ser diferente?

É cliente? Peça já ao seu cabeleireiro para disponibilizar Mutari entre os produtos utilizados! É só ele entrar em contato com a gente para seu cabelo se livrar definitivamente do frizz. 😉

Deixe um comentário