Como melhorar a sensação de cabelo ressecado após a escovação?

Você está visualizando atualmente Como melhorar a sensação de cabelo ressecado após a escovação?

A escova é uma técnica que agrada muito ao público feminino. Afinal, ela deixa os fios arrumados, alinhados e prontos para arrasar em qualquer ocasião. Porém, é comum que, ao final do processo, a cliente sinta os fios ressecados, principalmente nas pontas.

Isso ocorre porque ferramentas de calor, como o secador, podem, sim, danificar e ressecar os cabelos, principalmente se o seu uso for frequente.

Mas isso não quer dizer que você deva eliminar essa técnica da sua vida para sempre. Muito pelo contrário! Já que esse é um hábito que as brasileiras adoram, e as fazem se sentir bonitas e valorizadas, o melhor é achar uma solução para proteger seus cabelos evitando a sensação de ressecamento.

E tudo começa nos tratamentos capilares preventivos. Em outras palavras, é preciso ter cuidado com os fios antes mesmo de começar a apresentar a sensação-problema.

Vale lembrar que, ainda que escovar as madeixas seja uma questão de gosto para valorizar a aparência, a técnica não pode ser aplicada de qualquer jeito.

Além da lavagem, com produto adequado ao seu tipo de cabelo, e uma boa hidratação, é preciso estar atenta a outros cuidados que vão fazer a diferença no resultado.

Cuidados pré-escova

Após lavar os cabelos, muitas pessoas têm o costume de esfregar os fios com a toalha. No entanto, essa fricção acarreta no aparecimento de frizz, além de arrebentar os fios. O ideal é apenas retirar o excesso de água com o tecido, sem provocar atrito no couro cabeludo.

Um bom secador também é a chave para o sucesso de uma escovação bem feita e sem fios ressecados. Para isso, você deve escolher aquele que atende às necessidades de cada tipo de cabelo. Os secadores iônicos, por exemplo, eliminam o frizz, mas reduzem o volume. Já os cerâmicos previnem o ressecamento dos fios e os de Led têm ação bactericida. No entanto, para evitar o ressecamento provocado pela ferramenta, o ideal é apostar na proteção térmica e na finalização. Para cumprir com esse objetivo você vai precisar de um produto orgânico, puro e muito eficaz.

Posso usar o óleo de coco para finalizar?

O óleo de coco é um produto natural que propicia inúmeros benefícios para a saúde, podendo ser utilizado em várias partes do corpo e, também, no cabelo.

A linha profissional Coconut da Mutari conta com o óleo de coco 100% puro, que penetra profundamente na haste capilar e proporciona rápida absorção nos fios.

Para garantir seus benefícios, ao terminar a escovação, aplique uma pequena quantidade do produto nas mãos e passe nos fios. Esse movimento hidrata melhor as madeixas impactadas pelo calor da ferramenta.

Além de ser um aliado pós escovação, o óleo de coco também potencializa o tratamento de cabelos danificados pela quebra decorrente de processos químicos. E o grande diferencial do Óleo de Coco da Mutari é ser Hair e Body. Ou seja, ELE pode ser utilizado não só nos cabelos, mas, também, na pele, atuando como demaquilante, óleo de massagem, tratamento noturno e hidratação facial.

Em resumo, o óleo de coco é a solução para aquele aspecto ressecado do cabelo após a escova – principalmente se os fios estiverem precisando de um cuidado mais específico.

Afinal, seu cabelo merece mais que um simples alinhamento dos fios – e a utilização do Óleo de Coco da linha Coconut vai fazer com eles fiquem hidratados, com elasticidade, flexibilidade e maleabilidade.

Se você, profissional da beleza, quer oferecer qualidade e satisfação nos seus serviços, sabe que pode contar sempre com a Mutari. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como ter os melhores produtos para o seu salão.

Deixe um comentário