Como posso deixar meu cabelo com o aspecto mais volumoso?

Você está visualizando atualmente Como posso deixar meu cabelo com o aspecto mais volumoso?

Os cabelos com aspectos mais volumosos estão cada vez mais em alta – e abalando corações. Porém, muitas mulheres têm pouco volume e não sabem como deixar as madeixas com o efeito de cabeleira cheia.

Pois fique sabendo que apenas alguns processos básicos já podem garantir que seu cabelo fique M-A-R-A com esse estilo e sem aquele efeito artificial.

Afinal, quanto mais o aspecto dos fios tiver ares de natural, mais sensualidade conferimos a eles – e quem não quer se sentir mulherão de cabelão?

Chegou o momento de arrasar total com o cabelo mais cheio, mesmo quando ele parece bem pouquinho. Se você concorda, confira nossas dicas para o volume perfeito 😉

Invista em uma lavagem correta

Em primeiro lugar, procure utilizar produtos adequados para a necessidade do seu cabelo e claro, de boa qualidade.

No momento da lavagem, atente-se em relação ao uso adequado do shampoo e do condicionador ou máscara. No caso do shampoo, massageie bem o couro cabeludo, e deixe o condicionador para aplicar somente no comprimento e pontas. Você também pode investir em produtos com fórmulas leves, que garantam uma hidratação na medida certa.

Além disso, alguns cabelos podem sofrer com oleosidade, fator que muito prejudica o volume dos fios. Se for esse o caso, aposte nos produtos que auxiliam na oleosidade. 

Dedique-se na hora de secar os cabelos

O uso do secador e do finalizador adequado para seu tipo de cabelo, pode contribuir bastante para garantir o aspecto volumoso dos fios. Mas lembre-se de proteger os cabelos usando um protetor térmico. E sempre que possível, evite temperaturas muito quentes para não gerar frizz, hein?

Para conseguir o volume perfeito com a ajuda do secador, você pode inclinar sua cabeça para baixo enquanto utiliza o aparelho. Isso significa que irá secar os fios na direção oposta a que eles nascem, ou seja, de baixo para cima, gerando mais movimento.

Esse método também pode ser feito a partir da secagem de mecha por mecha de cabelo delicadamente, com o uso de algum produto finalizador. Por falar nele, eis a nossa próxima dica:

Capriche no uso dos finalizadores e modeladores

Depois de estar com os cabelos bem cuidados, corretamente lavados, hidratados e cuidadosamente secados, utilize produtos que sejam capazes de ativar o volume, além de um bom finalizador ou modelador, só para garantir.

No caso dos fios mais finos e lisos, pode ser usado um mousse e, também, um fixador. E, nos cabelos com cachos, um bom ativador de cachos um mousse, creme de pentear e um bom pente garfo garantem perfeitamente um volume extra.

Ao pentear, divida seus fios para ficarem mais volumosos

Outra forma de garantir um aspecto mais volumoso aos seus fios é o modo como você os penteia e divide. Afinal, valorizar o penteado a partir de “truques” que deixem os cabelos mais “cheinhos” faz toda a diferença – e pode, inclusive, ser uma solução prática.

Assim, em vez de repartir o penteado ao meio, por exemplo, você pode fazer uma linha lateral – e até utilizar um Spray texturizador  para isso. Dessa forma, além de bem charmosos, os fios vão ganhar volume extra.

Aposte em um novo corte… ou em uma uma nova cor 

Um bom corte com comprimento médio pode ser ideal para dar o aspecto natural do volume para seu cabelo. Em complemento, um corte em camadas, ou bem repicado, garante igualmente o aspecto de fios mais volumosos.

Também é possível clarear os cabelos com as grandes aliadas do volume: as mechas! O próprio processo de descoloração já deixa os fios mais, volumosos, garantindo outra textura aos cabelos.

Além disso, as mechas vão dar certo contraste e profundidade aos cabelos, fazendo com que eles pareçam realmente muito mais volumosos.

Que tal um coque ou bobe? 

O coque alto com os cabelos semi-úmidos pode gerar um bom volume adicional. Para tanto, faça o penteado e espere o cabelo secar completamente. Depois de seco, solte e veja o volume acontecer!

Outras ferramentas, como os bobes ou babyliss, também ajudam a gerar um volume sensacional para suas madeixas. No caso dos bobes, use alguns para separar os fios já escovados; enrole-os até a raiz e prenda-os no alto da cabeça. Em seguida, espere por volta de 15 minutos antes de soltá-los novamente e utilizar um spray texturizador vai ajudar a fixar por mais tempo.

Ao retirar os bobes você pode pentear com os próprios dedos apenas ajeitando os fios.

Confie em produtos próprios para seu tipo de cabelo

Depois de conhecer os passos ideias para garantir volume, lembre-se de que não há coque, bobe ou divisão que, por si só, faça milagres. Aliar o processo a uma excelente linha de tratamento é imprescindível para o sucesso da empreitada.

Afinal, a linha de produtos que, de fato, corresponda às necessidades dos seus fios garante, igualmente, a saúde do cabelo. Com isso, você consegue seguir nossas dicas e garantir volume com mais eficácia.

Linhas como a Black Mult Cachos, da Mutari, por exemplo, atende todas as necessidades dos ondulados, cacheados e dos black powers – inclusive no quesito “volume” e a linha #Indispensável que tem ação antiquebra e reparação, e para para o dia a dia e  o spray texturizador  #3 Indispensável Waves doa volume extra aos fios, proporcionando ondas com efeito praia (Beach Waves).

Agora você pode seguir nossas dicas, encontrar a linha ideal pra você clicando aqui e finalmente ter o volume perfeito para seus fios!

Deixe um comentário