Ir para o conteúdo

#DicaMara: Benefícios incríveis da água para pele, cabelo e saúde

Á agua pode ser muita mais importante para sua beleza do que você imagina!

A água pura e cristalina é a fonte de vida do universo. Todos nós conhecemos a importância da hidratação, mas você já parou pra pensar sobre os benefícios da água para seu corpo e cabelos?

Quase todas as propriedades dos cabelos como: maleabilidade, aparência e capacidade de manter formato sem frizz são determinadas pela sua capacidade de absorção de água. Uma prova disso, é que dependendo da umidade relativa do ar, o cabelo pode aumentar o seu diâmetro em até 16%.

É até fácil perceber isso já que a falta de água prejudica quase de imediato, tanto a pele quanto os nossos cabelos. Quando a pessoa está pouco hidratada o primeiro aviso vem estampado nos dois, que perdem o viço e brilho natural. 

Vocês ficarão surpresos ao conhecer a infinidade de benefícios que a água tem para oferecer. Então, o que estão esperando? Pegue seu copo com água e continue a leitura!

Beneficio da água para os cabelos

Importância da água potável 


Alguns pontos importantes sobre a importância da água:

  • A água é um componente essencial para o funcionamento eficaz do nosso corpo. Aproximadamente 50% a 70% da nossa massa corporal é composta de água, incluindo a pele, tecidos, células e órgãos.
  • A água adia a desidratação que é uma condição em que o corpo não possui água suficiente para suportar as funções vitais.
  • A água remove toxinas do nosso corpo.
  • A água é necessária para processar todos os nutrientes dos alimentos que comemos e transportar os nutrientes assimilados para as células.
  • A falta de água no corpo pode causar constipação, asma, alergia, hipertensão, enxaqueca e muitos outros problemas de saúde.
  • Todos os dias, perdemos água através da transpiração, urina, respiração e movimentos intestinais. Assim, é importante reabastecer o corpo bebendo água e consumindo bebidas e alimentos que contenham água.
  • O Instituto de Medicina determinou que a ingestão diária adequada de água para homens é de 3 litros e para mulheres, é de 2,2 litros.

 
Água para o cabelo: De fora pra dentro e de dentro pra fora!

Alguns dos benefícios da água para o cabelo incluem:

A água é um ingrediente milagroso natural que apóia o consumo de vitaminas e auxilia no crescimento eficiente e saudável do cabelo. A água faz quase 1/4 do peso de um fio de cabelo, assim, beba dois litros de água todos os dias para obter madeixas brilhantes e saudáveis.

Assim como a nossa pele, o cabelo também precisa de lubrificação de dentro para fora. A desidratação tem um impacto direto no crescimento do cabelo. A falta de umidade resulta em cabelos secos e quebradiços. Pode até parar de crescer normalmente, se você não beber água suficiente para atender às suas necessidades diárias. As raízes dos cabelos são o meio pelo qual a água é transportada. Elas absorvem a água e fornecem hidratação para todo o comprimento dos fios.

Nosso couro cabeludo e raízes possuem terminações nervosas fotosensíveis e economizadoras de energia que recebem e transmitem sinais. A água energiza as terminações nervosas para aumentar a vitalidade natural da pele e raízes do cabelo.

- Água fria deixa os cabelos brilhantes e vistosos. A temperatura fria da água fecha as cutículas do cabelo para tornar os fios mais suaves e mais reflexivos. Também evita que a sujeira se acumule no couro cabeludo e tornando o cabelo mais forte.

A água potável também ajuda a combater problemas de cabelo como a caspa e Dermatite Seborréia.

Você também pode misturar o óleo coco com água destilada para fazer um soro de cabelo para ser aplicado com spray. Isso lhe dará cabelos brilhantes e lustrosos imediatamente. Aplique somente no comprimento dos cabelos.

 
Água para pele:

Água é boa pra pele e para os cabelos

Assim como os outros órgãos do nosso corpo, a pele também é feita de várias células. Alguns dos benefícios da água para a pele incluem:

A água é essencial para manter a umidade ideal da pele e fornecer nutrientes essenciais às células da pele. Ele reabastece o tecido da pele e aumenta sua elasticidade. Isso ajuda a atrasar os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.

A água é uma substituição perfeita para os caros tratamentos anti-envelhecimento. Ela mantém a pele bem hidratada e radiante. Para a pele macia e resistente, a dica é beber a quantidade adequada de água todos os dias.

Beber bastante água combate distúrbios da pele como rugas precoces e eczemas. Também aumenta a taxa metabólica e melhora o sistema digestivo para eliminar toxinas do corpo. Isso, por sua vez, dá-lhe uma pele saudável e brilhante.

Um bom banho frio é relaxante, acalma os nervos e reduz os danos causados ​​pelo estresse à pele. Mergulhe todo o seu corpo em água fria por uns minutos para rejuvenescer e revigorar a pele. Mas atenção: A longa exposição da pele à água pode eliminar os óleos naturais, por isso não prolongue a duração do banho por muito tempo.

 


#DicaMara

Moderação é a chave para o sucesso!

Beber água exageradamente pode levar a uma condição rara chamada Hiponatremia. Atletas, idosos e pacientes de doenças cardíacas e cirrose estão em risco. Café, refrigerantes, álcool e chá não devem ser considerados como substitutos da água. Além disso, o café é diurético, de modo que o excesso pode piorar o equilíbrio de água no corpo. Espero que este artigo seja útil e informativo. Tendo em mente a importância da hidratação, poderemos adotar um estilo de vida melhor para vivemos lindos e saudáveis sempre! 

Espero que você tenha gostado deste post sobre os benefícios da água potável.

Beijos da Mara e até a próxima!

 

comments powered by Disqus
Topo