Esfoliação facial = detox da pele

Você está visualizando atualmente Esfoliação facial = detox da pele

A esfoliação limpa e promove a renovação da pele, removendo as impurezas e células mortas por meio da abrasão ou descamação. Esse processo, que pode ser feito de forma química ou física, deixa a pele equilibrada e diminui manchas e marcas.

A esfoliação física é a mais comum e utiliza produtos granulados para renovar a pele. A massagem gera um atrito da pele com os grânulos, retirando as células mortas encontradas na superfície.

É um método que pode ser utilizado em todos os tipos de pele, desde que exista o cuidado de não friccionar o produto com muita intensidade, para evitar a agressão da pele.

Já a esfoliação química funciona a partir de ácidos e não possui grânulos em sua composição. Esse procedimento ocorre diante da aplicação de uma substância química, como os ácidos salicílico, retinóico ou glicólico. Os componentes do produto descamam e renovam a pele.

É um processo mais intenso, mas que pode ser utilizado por todos os tipos de pele, desde que haja o acompanhamento e a recomendação de um profissional qualificado.

A esfoliação é recomendada para retirar os resíduos que contribuem com o envelhecimento e ressecamento. Por isso, retirar as impurezas contribui para uma pele lisa e pronta para receber outros tipos de tratamento, como a hidratação.

Como incorporar a esfoliação na rotina

O uso de esfoliante deve estar na sua rotina de cuidados, mas é importante consultar um profissional para saber a periodicidade recomendada para cada tipo de esfoliação. Além disso, o esteticista é a pessoa indicada para dizer qual o melhor produto para cada situação.

No caso da esfoliação física, dependendo do seu tipo de pele, a frequência pode variar entre uma vez na semana ou a cada quinze dias, conforme o grau de oleosidade ou sensibilidade. Já a esfoliação química depende da supervisão de um especialista.

Dentre os benefícios do uso de esfoliantes faciais podemos citar a desobstrução dos poros, auxiliando na eliminação de cravos e espinhas e no combate a rugas e linhas de expressão.

Como aplicar o esfoliante 

Depois de ir em um centro de estética, e descobrir o melhor método para sua pele, é hora de começar a usar o produto na sua rotina.

No caso da esfoliação facial de forma física, o tratamento se inicia na testa. Os movimentos devem ser circulares e suaves, seguindo toda a zona T, onde se concentra a maior parte da oleosidade.

Em sequência, deve-se seguir para as abas do nariz, maçãs do rosto e laterais. O produto deve ser aplicado no nariz até as pontas das sobrancelhas, e da boca até as têmporas.

Os gestos devem ser feitos de dentro para fora e de baixo para cima, ajudando na circulação e reduzindo o inchaço. Deixe agir de acordo com a recomendação indicada, remova e siga com os próximos procedimentos, como hidratante e protetor solar.

A região das pálpebras e buço devem ser evitadas, já que são áreas mais sensíveis e podem manchar com a aplicação agressiva do produto.

Para te ajudar a conquistar uma pele incrível, a Mutari Pro Skin desenvolveu o Peeling de Quartzo – Esfoliante Facial. O produto é feito com esfoliantes à base de Cristais de Quartzo, Alumina e Semente de Maracujá.

Promove tripla esfoliação física, através da remoção de impurezas e células mortas. Além disso, o Peeling de Quartzo da Mutari corrige as imperfeições, promove a desobstrução dos poros e estimula a renovação da pele.

A combinação de Alantoína com Mentol, presente nesse produto, possui propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes, dando uma sensação de pele fresca e macia.

Pra completar, esse produto ainda atua diretamente no controle eficaz do brilho e oleosidade – e fica ainda melhor: pode ser usado em todos os tipos de pele, exceto em peles com acne inflamatória. O resultado é uma aparência luminosa e com viço.

Quer ter uma pele incrível, independente da estação do ano? Clique aqui e conheça mais sobre o nosso Peeling de Quartzo, que vai revolucionar seus conceitos sobre tratamento de pele!

Deixe um comentário