Fios leves? Tratamento acomodar mais o cabelo

Existem fios finos e existem aqueles que são tão finos, mas tão finos, que chegam a ser muito leves. Assim como os demais tipos de madeixa, esse também merece cuidados especiais, pois fios leves embaraçam com mais facilidade e aparentam ser mais frágeis.

Eles podem ter essa característica por dois motivos: o primeiro é a genética, ou seja, a característica vem de pessoas que têm essa particularidade na família. Já a segunda causa, o afinamento do fio, é devido ao uso constante de químicas ou tratamentos incompatíveis com determinados tipos de cabelos.

O fato é que, em ambos os casos, as madeixas tendem a ficar mais fracas, quebradiças, ralas e com aparecimento de pontas duplas. Além disso, os fios ficam sem peso e não se acomodam nem mesmo com a escova.

Outra característica dos cabelos leves é que eles também podem ter volumes. No entanto, como o fio é muito fino, os anelados não pesam, deixando o aspecto minguado e sem muita definição.

Mas será que tem como reverter essa situação? Claro que sim! Com os produtos certos é possível tratar os cabelos e melhorar a qualidade do fio.

Linha Caribbean: a solução para os fios leves

O cabelo muito fino necessita de uma atenção especial, já que eles costumam ser mais oleosos na raiz e ressecados em sua extensão. Esse é um dos motivos do embaraço e da facilidade da quebra.

Para resolver esse incômodo, a Mutari apresenta a Linha Caribbean, que traz como princípio ativo um óleo extraído de uma planta caribenha. O Ojon é originário da Honduras e tem propriedades que ajudam na reconstrução e fortalecimento dos cabelos.

Esse ativo possui um alto teor de ácido graxo, o que proporciona brilho e um certo “filme” sobre os fios, trazendo intensa hidratação. Além disso, os antioxidantes e aminoácidos levam recuperação e nutrição intensa aos cabelos.

A Linha Caribbean da Mutari é formada por quatro itens essenciais para um tratamento eficiente e duradouro. Vamos a eles:

O shampoo profissional contém óleo de palma, ácido hialurônico e creatina. Juntos, esses agentes limpam os fios e o couro cabeludo sem agredi-los, dando brilho tridimensional e flexibilidade.

Já a máscara atua como um importante aliado do tratamento, pois nutre e repara os fios de dentro para fora, cobrindo as imperfeições do cabelo.

Esse produto restaura a fibra e repõe a massa capilar, promovendo ultra brilho e sedosidade e agindo de maneira eficaz contra a quebra dos cabelos.

Outro item que não pode faltar no tratamento para os fios leves é o Selante Orgânico Bifásico Caribbean. Ele reconstrói a fibra, possui ação antioxidante, alinhamento e selante cuticular. Além disso, oferece brilho, resistência e proteção térmica.

Por fim, o óleo capilar, com filtro solar, que restaura e hidrata as madeixas, eliminando as imperfeições do cabelo e conferindo toque ultra sedoso aos fios.

A linha Caribbean é o verdadeiro – e único – sistema de tratamento de fios leves com injeção de proteína Powerflash, que proporciona os seguintes benefícios:

  • Tem ação rápida, que regenera e reconstrói os fios danificados por processos químicos;
  • Cria uma película protetora de ação antioxidante;
  • Forma uma barreira, evitando o frizz;
  • Facilita a escovação, pois promove deslizamento na fibra capilar;
  • Blinda os fios contra a umidade;
  • Sela as pontas duplas;
  • Elimina a porosidade e reduz o desgaste de efeitos térmicos, como secador e prancha;
  • Restaura a flexibilidade natural dos fios.

Vale lembrar que a Linha Caribbean Palm Tree Professional é utilizada por profissionais em salões e centros de estética. No entanto, é possível fazer a manutenção diária em casa com a Linha Caribbean Everyday.

Para os cuidados caseiros, a linha é elaborada com ativos naturais de alta tecnologia, deixando a rotina mais prática, com os mesmos benefícios dos itens profissionais.

Quer dar um tratamento específico para os cabelos muito finos e leves? Lembre-se que você sempre pode contar com a Mutari!

Deixe um comentário