Flacidez facial: mitos e verdades sobre prevenção e tratamento

Com o passar do tempo a pele tende a ficar flácida, deixando o semblante cansado. Essa é uma característica decorrente do envelhecimento de todas as pessoas e, portanto, natural. Aos poucos a pele perde a sustentação que a deixa lisinha e vistosa.

Um dos motivos para que isso aconteça é a perda de colágeno, uma proteína essencial para a firmeza da pele. Quando fazemos 25 anos sua produção diminui, contribuindo com o quadro de flacidez cutânea.

Infelizmente, o rosto é uma das partes mais afetadas e, talvez, a mais difícil de disfarçar, já que está sempre exposto. Alguns hábitos pouco saudáveis também contribuem para o enfraquecimento das fibras faciais. 

Existem muitas informações na internet referentes a esse assunto, mas não podemos confiar em todas elas. Chega de fake news a respeito da beleza! Para que você não perca tempo com referências duvidosas, vamos falar de alguns mitos e verdades sobre a prevenção e tratamento da flacidez facial.

A alimentação pode ser responsável por alterar a aparência da pele

Verdade.

Somos o que comemos. Ou seja, se você alimenta mal, ingerindo produtos de baixa qualidade, como açúcares e gorduras, a consequência desse mau hábito pode ser o envelhecimento precoce, que se manifesta em forma de rugas e flacidez.

Por outro lado, uma boa alimentação, cercada de frutas, verduras, grãos e alimentos que atuem como antioxidantes naturais, ajuda a melhorar o viço da pele e retardar o seu envelhecimento.

Emagrecer pode aumentar a flacidez facial

Verdade.

Isso é muito fácil de verificar. Repare que quando engordamos a pele fica mais esticada e até mais lisinha. Mas, à medida que perdemos peso, ela vai ficando mais flácida, uma vez que a derme não é capaz de voltar, sozinha, ao seu estado anterior.

Praticar corrida causa flacidez no rosto

Mito.

Esse pensamento ocorre devido ao impacto do corpo durante a atividade, dando a sensação de que a pele esteja se deslocando constantemente. No entanto, a corrida não tem poder de danificar o colágeno da pele.

Fumar provoca flacidez facial

Verdade.

O cigarro é um mal que ataca não só a pele, mas todo o organismo. Ele destrói a proteína de colágeno responsável por conferir elasticidade aos tecidos do corpo, levando a pele a um envelhecimento precoce.

Ficar muito tempo ao sol ajuda no processo de aceleração da flacidez

Verdade.

Os raios ultravioletas são considerados um dos grandes inimigos da pele. A exposição ao sol, principalmente no período entre 10h e 16h, pode ocasionar a quebra do colágeno, propiciando a aceleração da flacidez da pele.

Por isso a necessidade de sempre passar protetor solar quando houver exposição ao sol, mesmo que o tempo esteja frio.

Existem produtos que previnem e reduzem a flacidez e rugas

Verdade.

Diante de tantas pesquisas no segmento da cosmetologia, produtos têm sido desenvolvidos para auxiliar a reduzir a flacidez e ainda recuperar a elasticidade da pele.

A Mutari tem o seu próprio, o Lifting Facial Sérum Antirrugas. Esse produto super inovador é elaborado com vitamina C, um ativo essencial para uma potente ação revigorante. O Lifting Facial Sérum Antirrugas ameniza os sinais de cansaço, além de firmar e reduzir o inchaço da região.

Pode anotar: nosso Lifting Facial Sérum Antirrugas não é só mais um creme que combate a ação do tempo na pele. Ele é O creme!! Graças à sua dupla tecnologia FUCOGEL+ EMULLIUM MELIFERA, o produto estimula a produção de colágeno e dá maior firmeza à pele.

Além disso, promove hidratação multifuncional prolongada, agindo como um escudo antipoluição. Os ativos também atuam no preenchimento do bigode chinês, linhas de expressão e rugas, melhorando a textura da pele.

O tempo pode deixar marcas em seu rosto, mas aceitá-las é opcional. Hoje em dia, com tecnologia e cuidados específicos, é possível prevenir e tratar a flacidez da pele. Para isso você pode sempre contar com a gente.

Deixe um comentário