Limpeza de pele auxilia no controle à oleosidade?

Você está visualizando atualmente Limpeza de pele auxilia no controle à oleosidade?

A pele oleosa é um biotipo cutâneo bastante comum entre os brasileiros. Essa condição é causada pelo excesso da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e se caracteriza por uma aparência de brilho gorduroso, poros dilatados e acne.

Para evitar tudo isso é preciso controlar a produção de oleosidade intercalando alguns cuidados diários com protocolos periódicos. Entre os cuidados de rotina, basicamente, é indicado lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete específico e tonificar a pele com o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal

Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal: Essa loção tônica vai balancear o pH da pele através dos ativos da Água de Coco e Prata Coloidal. Vale lembrar que a prata coloidal promove ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúngica.

Já quando se trata de um protocolo periódico, não podemos deixar de mencionar os benefícios da limpeza de pele no controle à oleosidade. O procedimento é indicado em uma frequência mensal para ajudar a regular a produção sebácea, além de fechar os poros e tratar a acne.

A Mutari Pro Skin está de olho nessa condição

Pensando em solucionar a oleosidade que afeta boa parte da população, a Mutari Pro Skin desenvolveu uma linha de produtos para Limpeza de Pele Profissional indicada para qualquer biotipo ou fototipo, chamada FACE CLEAN.

Essa linha é especialmente formulada para oferecer segurança e praticidade para o profissional que busca por um protocolo efetivo de limpeza profunda e renovação celular, ao mesmo tempo em que protege a barreira cutânea de agressões comumente provocada por produtos abrasivos.

A linha FACE CLEAN – MUTARI PRO SKIN promove o controle da oleosidade através de ativos inteligentes que proporcionam a redução da produção de sebo, prevenindo a obstrução dos poros. Além disso, oferece outros benefícios, dentre os quais podemos destacar:

  • Prevenção de Acne: através da ação antisséptica, a pele fica protegida contra agentes patogênicos causadores da acne;
  • Remoção das Células Mortas e Desintoxicação da pele: através da esfoliação mecânica, remove impurezas e células mortas, promove a renovação celular através da desobstrução e desintoxicação dos poros;
  • Nutrição da Pele: a limpeza de pele proporciona maciez e tonicidade, deixando a pele mais fina, com viço e luminosidade.

A função anti-oleosidade em cada etapa do protoloco FACE CLEAN

O procedimento é realizado em quatro etapas com diferentes produtos: Higienizante Micelar- Gel, Peeling de Quartzo – Esfoliante Facial, Solução Emoliente Trometamina e Máscara Prebiótica Calmante, utilizados nessa ordem.

O Higienizante Micelar– Gel é formulado com estruturas micelares que capturam moléculas oleosas sem alterar a barreira cutânea. Dessa forma, auxilia na remoção da oleosidade retida nos poros, comumente causada por poluição, acúmulo de filtro solar, maquiagem e outros cosméticos.

O objetivo do higienizante é deixar a pele limpa para as etapas seguintes, sem causar ressecamento ou irritação.

A etapa com o Peeling de Quartzo– Esfoliante Facial tem como objetivo controlar a oleosidade, remover células mortas e desobstruir poros, facilitando o processo de extração que virá na sequência.

A fórmula, elaborada a partir da combinação de Alantoína e Mentol, se caracteriza pela propriedade anti-inflamatória, além de promover uma sensação refrescante e agradável.

A Solução Emoliente Trometamina promove a emoliência da pele através do amolecimento da queratina. Com os poros dilatados, a extração é feita de forma mais prática, minimizando o desconforto ao desobstruí-los. O extrato de Aloe Vera presente na composição tem poder adstringente, ou seja, é eficaz para combater a oleosidade.

Nossa Máscara Prebiótica Calmante – secativa, seborreguladora e regeneradora facial conta com ativo de argila branca e auxilia no controle à oleosidade excessiva. Sua propriedade antisséptica e calmante reduz a vermelhidão ocasionada pela manipulação da pele durante a extração.

Sua pele pode ser brilhante sem ser brilhosa! Que tal começar agendando uma limpeza de pele para usufruir de todos os benefícios que a linha Face Clean – Mutari PRO Skin pode oferecer? Saiba quais estabelecimentos oferecem o tratamento e conte com a Mutari Pro Skin para combater a oleosidade excessiva.

Deixe um comentário