Loiro perfeito de salão em casa: tem jeito?

Você está visualizando atualmente Loiro perfeito de salão em casa: tem jeito?

Nas revistas, na TV, no cinema e nas passarelas vemos, diariamente, mulheres lindas ostentando o loiro dos sonhos. O único problema é que, às vezes, a cor parece possível só nos sonhos, mesmo. Na vida real, as tentativas de loiro podem resultar em cabelos amarelados, opacos ou até… verdes!

O que muita gente não sabe (ou finge que não sabe) é que o loiro perfeito não é um resultado apenas do salão: é preciso cuidar dele no dia a dia para que o processo de matização ou tonalização dos fios, muito utilizado pelos cabeleireiros, não se perca.

Cuidar dos cabelos loiros todos os dias, com paciência e os produtos certos, é o que vai fazer com que você ostente a cabeleira platinada dos sonhos – e em plena realidade. Mas, para isso, é preciso começar do começo.

Em outras palavras, além dos tratamentos que são essenciais para recuperação dos cabelos pós descoloração, para manter a cor impecável é preciso ter uma boa linha de manutenção para matização.

Por que matizar?

Quando descolorimos os fios é comum que eles fiquem com tom amarelo ou alaranjados, e é exatamente para corrigir a cor que existe a matização. Quando o cabelo é matizado, os pigmentos de cores indesejadas são neutralizados e o tom de loiro vibrante e cheio de vitalidade é intensificado.

No cabelo loiro, especificamente, a matização é uma mão na roda para fazer com que os efeitos do sol, piscina, água de mar e poluição apareçam o mais tarde possível, ou sequer apareçam. Todos os cabelos quimicamente tratados sofrem com esses fatores, mas o resultado do combo para os loiros pode ser devastador. Portanto, a decisão de matizar é sempre acertadíssima.

Vale lembrar que matizar é diferente de colorir. A matização é mais utilizada por profissionais da beleza para adequar o tom novo, conforme esperado pela cliente. A técnica é de rápida aplicação e resultados imediatos, como o brilho e a preservação dos fios.

Por outro lado, a coloração muda toda a cor do cabelo, saindo de um ponto A (cabelos castanhos claros, por exemplo) ao ponto B (cabelos pretos).

Em resumo, enquanto a coloração vai te proporcionar um novo visual completo, a matização vai “corrigir” cores/ reflexos indesejados que possam ocorrer durante os processos de transformação, sejam eles de coloração ou descoloração. Tudo vai depender do que você quer, afinal, ao optar pelas mudanças, em especial na adoção de tons loiros.

Posso fazer matização em casa?

Poder, pode; mas lembre-se que o processo demanda paciência e certo grau de entendimento da técnica para que o resultado seja satisfatório. Caso contrário, o profissional da beleza de sua preferência pode (e vai) te ajudar nessa.

Basicamente, antes de fazer a aplicação em todo o cabelo, você deve realizar a aplicação em uma mecha para avaliar qual o tempo ideal para obter o resultado desejado, e somente após essa avaliação proceder com a aplicação mecha a mecha, o tempo de pausa vai de acordo com a necessidade dos cabelos e de acordo com o tempo da mecha teste que você realizou, dessa forma você evita que seus cabelos não matizem ou fique com aquele aspecto “chumbado”, após enxague com bastante água fria.

É possível repetir o processo entre lavagens de cabelo, ou seja, em intervalos menores do que a coloração, já que o shampoo matizador também é capaz de limpar profundamente os fios. Para acertar em cheio no objetivo de corrigir e melhorar o loiro do salão, a dica é optar por linhas de matização de pigmentação azul ou violeta.

Caso não se sinta à vontade para escolher ou, mesmo, aplicar o produto sem a ajuda de um profissional da beleza, mas quer garantir um processo perfeito, com o produto certo, temos uma boa notícia: a Mutari tem a linha certa para atender às suas expectativas. E o melhor: seus produtos podem ser utilizados tanto pelo seu cabeleireiro quanto por você, nos cuidados diários para a manutenção do loiro.

Blond Vegan e Kera Fashion

A linha Blond Vegan Profissional, da Mutari, neutraliza tons indesejados, deixando o loiro muito mais brilhante, ao matizar reflexos amarelos, dourados e/ou levemente acobreados nos cabelos loiros.

Como resultado você pode esperar um loiro maravilhoso, sem o temido amarelo ovo. O profissional da beleza do seu salão preferido pode utilizar os produtos Mutari para chegar a esse resultado, mas, lembre-se: o salão, sozinho, não faz milagre.

É muito importante utilizar produtos de matização na rotina diária, justamente para evitar que os cabelos apresentem nuances amarelas ou acobreadas. Nesse sentido, a linha Kera Fashion Prata, da Mutari, pode ser utilizada uma vez por semana, ou a cada 15 dias, conforme a necessidade do cabelos.

Identificar essa demanda é fácil: quando você observar que a cor está oxidando (ou seja, apresentando cor amarela, dourada ou acobreada), já é o momento de utilizar a linha Kera Fashion everyday prata para manter o tom divo. Além disso, se perceber que a cor está oxidada além da medida, é hora de ir ao salão para dar um up completo.

O ideal é, sempre que possível, ir ao salão uma vez por mês para tratamento intensivo. Aí, fazer a matização profissional com a linha Blond Vegan que é ótima pedida, pois matiza e hidrata os cabelos ao mesmo tempo.

Com a Mutari, você pode ter o loiro dos sonhos, todos os dias. Que tal dar uma chance à beleza? Nossa loja online está repleta de produtos que podem te ajudar!

Deixe um comentário