Mito ou verdade: os fios caem mais no inverno?

Para algumas pessoas, ver os cabelos caírem pode ser motivo de preocupação. Quando vemos o excesso fios presos na escova, soltos na fronha do travesseiro, perdidos no ralo do banheiro ou em vários lugares da casa, chega a ser assustador. 

Na verdade, é comum perder cerca de 50 a 100 fios por dia. Mas, se houver exagero, é preciso diagnosticar e tratar essa condição, para que o cabelo não fique ralo, ressecado e sem vida. A situação pode estar relacionada a uma série de fatores, como descontrole hormonal, disfunção na tireoide ou má alimentação. Até o estresse pode contribuir para essa condição.

No entanto, existe outro aspecto que muitas pessoas veem como coincidência para a queda capilar, que é o clima. Sim, no inverno os fios tendem a cair mais, assim como no verão.

A perda de cabelo também está relacionada à temperatura extrema. No calor, por exemplo, a transpiração é intensa, o que leva a um maior número de lavagens. Além disso, existe o contato com a água do mar e da piscina, além do sol, que enfraquece o fio.

Já nos dias frios, a queda de cabelo se intensifica devido a vários motivos: alta temperatura da água durante o banho, diminuição do número de lavagens dos cabelos, uso frequente de secadores, toucas e boinas.

O resultado disso tudo é a irritação do couro cabeludo, aumento da caspa, fios opacos, sem brilho e alta probabilidade de queda. Sem contar que, no inverno, os cabelos demoram mais para secar.

Como devolver a vitalidade dos fios e amenizar a queda

O inverno é uma estação deliciosa e deixa as pessoas mais charmosas e elegantes. O cabelo é parte essencial dessa composição. Por isso, não deixe que a queda capilar quebre essa harmonia.

Para evitar a queda de cabelo e melhorar a saúde dos fios em épocas mais frias, siga algumas dicas:

Opte por água fria ou morna nas madeixas

O banho quente no inverno é muito agradável, mas os cabelos sofrem com a alta temperatura. A água muito aquecida tira toda a oleosidade natural do couro cabeludo, provocando a produção maior de sebo, ocasionando inflamação e dermatite seborreica.

Diminua o uso de ferramentas quentes

Ninguém quer ficar com as madeixas molhadas durante o frio, não é mesmo? Mas o uso exagerado de secador, chapinhas e baby liss danifica o fio, deixando-o mais frágil e quebradiço, facilitando ainda mais a perda de cabelo.

Use um suplemento fortalecedor

Para evitar ou amenizar a queda é preciso fortalecer os fios. Por isso, dê preferência a produtos com ativos que restaurem a fibra e protejam a estrutura capilar.

Pensando na importância da recuperação das madeixas fracas e quebradiças, a Mutari desenvolveu uma linha inovadora que trata a queda de cabelo: Suplemento Power Hair.

Os produtos são elaborados com componentes que devolvem os nutrientes perdidos no dia a dia ou através de processos químicos, deixando os fios mais saudáveis e bonitos.

Se as madeixas apresentam queda acentuada, aplique uma dose extra de suplemento. Para começar, lave os fios com o Isotônico Fortificante. Esse item pode ser usado tanto por profissionais quanto no cuidado home care.

Ele possui um sistema inovador e multifuncional que higieniza e remove a sujidade, não só dos fios e couro cabeludo, mas também do rosto, sobrancelha e barba.

Os benefícios com o uso do Isotônico Fortificante são muitos: equilíbrio da produção excessiva de sebo, redução da caspa, foliculite e acne, ativação da microcirculação do couro cabeludo e combate aos radicais livres, fortalecendo os fios.

Em seguida, aplique de 20g a 30g do Suplemente Power Hair sobre os fios, mecha a mecha, e enluvando bem.

Esse creme é super concentrado, ultra emoliente e de ação instantânea, levando saúde aos fios. Além de repor nutrientes e massa, o produto funciona como desembaraçante de alta performance, propiciando penteabilidade no cabelo seco e molhado.

Com ativos de tutano vegetal, creatina, colágeno e proteína do trigo, esse produto profissional oferece inúmeros benefícios, como preenchimento molecular, proteção contra quebras, toque sedoso e restauração capilar, dentre outros.

Mas fique atenta: se a queda continuar intensa, o melhor é procurar um médico dermatologista para uma melhor avaliação dos motivos e tratamentos para queda de cabelo.

Para deixar seus cabelos mais fortes e resistentes no inverno, conte sempre com a Mutari.


Quer adquirir os produtos listados acima?
Adquira na loja virtual oficial Mutari
www.lojamutari.com 

Deixe um comentário