O que é preenchimento molecular capilar?

Você está visualizando atualmente O que é preenchimento molecular capilar?

Preenchimento molecular capilar é um termo usado para se referir a tratamentos capilares que repõem vitaminas e proteínas de dentro para fora.

Estamos falando, portanto, de tratamentos bem mais intensos – e, para tanto, é preciso contar com cosméticos específicos.

Os produtos utilizados no preenchimento molecular capilar contam com nanopartículas nas fórmulas e atuam repondo as vitaminas e proteínas que foram perdidas. Dessa forma, pode-se dizer que o procedimento promove reconstrução e reposição da massa capilar – o que é bem diferente da hidratação.

Em resumo, o preenchimento molecular serve ao propósito de repor aos fios as vitaminas perdidas em processos químicos e/ou danos externos. Nesse sentido, é ideal para cabelos enfraquecidos, quebradiços e emborrachados.

Os tratamentos químicos, como coloração ou alisamento, ressecam o cabelo, modificando a estrutura natural das cutículas. Alguns processos, como a progressiva, por exemplo, rompem a camada superficial dos fios e chegam até o córtex, desgastando a fibra capilar e deixando a enfraquecida.

Tudo isso faz com que a camada protetora da cutícula seja desgastada, reduzindo a capacidade do fio de reter a umidade.

O cabelo que precisa de reposição de massa é, geralmente, mais fino e quebradiço, chegando até mesmo a ser ralo. A solução está em utilizar produtos que garantam a reconstrução, além de manutenção frequente do tratamento com um profissional.

Melhores produtos para preenchimento molecular capilar 

Para te ajudar em todos os momentos, a Mutari desenvolve as fórmulas perfeitas para todo tipo de tratamento capilar. Mas disso você já sabe, né? O que talvez seja uma grande novidade é que também temos linhas de tratamento para a reconstrução capilar e reposição de massa.

Confira como a gente pode te ajudar a partir das indicações abaixo:

1. Linha Caribbean

A linha Caribbean da Mutari é recomendada para os cabelos quebradiços, finos, sem vida e fragilizados. Ideal para quem costuma fazer procedimentos químicos com frequência, como a coloração e progressiva.

Sua fórmula agrega óleo de palma, sericina, creatina, ácido hialurônico, vitaminas, sais minerais e ômegas que reparam os fios de dentro para fora. Assim, agem instantaneamente, repondo a massa capilar, selando as cutículas e fortalecendo a fibra.

2. Therapy M Pantenol

A linha Therapy M Pantenol possui ativos reconstrutores, como dexpantenol quaternizado, PCA sódico, fosfolipídios e vitamina F. Estas são substâncias que fortalecem e hidratam a fibra capilar, garantindo brilho, resistência e maciez aos cabelos.

É indicado para uso diário, para quem tem os cabelos secos, enfraquecidos ou quimicamente tratados. Os produtos dessa linha fortalecem os fios com um tratamento intensivo e, assim, deixam os cabelos mais sedosos e brilhantes.

3. Linha SOS Q10

A linha SOS Q10 também é uma grande aliada no processo de preenchimento molecular capilar. Ela promete proteger, restaurar e devolver a resistência e a flexibilidade do fio.

Sua fórmula é desenvolvida com complexo Amazon Trat, manga e cacau. São ativos que devolvem a resistência e restauram os fios que passaram por processos de redução de volume. Tudo isso garante maciez e brilho intenso.

4. Linha Suplemento Power Hair

A linha Suplemento Power Hair é rica em colágeno, substância que penetra profundamente nos cabelos, repondo a massa perdida e combatendo as agressões externas, como a poluição.

Como o próprio nome indica, é um verdadeiro suplemento, indicado para todo tipo de cabelo. Isso inclui, claro, os fios danificados que precisam de um preenchimento molecular capilar.

Além disso, os produtos da Suplemento Power Hair, da Mutari, garantem a reposição da massa e a completa restauração dos fios, além de fortalecer a fibra e promover manutenção capilar diária.

A fórmula do Suplemento Power Hair conta com colágeno vegetal, creatina, óleo de algodão, proteína de trigo, silicones especiais e tutano vegetal. Tudo isso para nutrir e deixar os fios saudáveis.

Para adquirir o tratamento ideal de preenchimento molecular capilar, basta escolher a melhor opção de acordo com a situação em curso:

Está pronta para acabar com os fios fracos, danificados e quebradiços? Conte com a Mutari!

Deixe um comentário