O uso de máscaras pode causar espinhas?

Você está visualizando atualmente O uso de máscaras pode causar espinhas?

Os tempos mudaram tanto que esse texto não se trata das máscaras de tratamento facial, mas daquelas que nos protegem minimamente do contágio do novo coronavírus.

As máscaras são de uso obrigatório em locais públicos de várias partes do Brasil e do mundo. Mesmo em países onde o contágio já foi controlado, o uso preventivo do equipamento é recomendado para evitar que o vírus se prolifere novamente.

Um fato curioso vem tomando conta do universo da estética e beleza. Os profissionais da área têm respondido a dúvidas sobre a relação entre o acessório e o aumento das espinhas no rosto. A reclamação está diretamente ligada à tensão do momento de crise, que não afeta apenas a pele, mas a saúde dos cabelos.

Além dos fatores emocionais, as máscaras de proteção à Covid-19 têm influenciado as alterações percebidas no rosto. De acordo com algumas especialistas, o uso contínuo da peça desidrata a pele e obstrui os poros. Com o uso de maquiagem por baixo do tecido, a situação pode se intensificar.

Para quem faz uso da proteção por longos períodos, como os profissionais da saúde, os danos à pele são ainda mais acentuados, apresentando lesões arroxeadas e pequenos cortes que surgem pelo intenso ressecamento.

Como evitar a desidratação da pele?

A melhor maneira para tratar os efeitos colaterais do uso da máscara é a hidratação profunda e diária, no início e fim de um dia de trabalho. Entretanto, alguns passos importantes de preparação da pele merecem atenção.

Para remover as impurezas da pele, evitando o entupimento dos poros, e com o auxílio de sabonete específico para o rosto e um tônico facial sem álcool, preparamos a face para receber a camada de hidratação. Lembre-se de que o uso do protetor solar não fica para trás.

Aliar a rotina de cuidados ao uso de protetores que permitam a respiração da pele pode amenizar em parte dos problemas epidérmicos. Nesse caso, prefira as máscaras feitas em tecido 100% algodão. E lembre-se de trocá-las a cada duas horas de uso.

O ideal é usar a máscara pelo mínimo de tempo possível. Então, se puder, fique em casa. Além de proteger sua saúde e de outras pessoas, o distanciamento ainda colabora para a saúde da sua pele!

Tá com espinhas? Nossos produtos podem te ajudar!

A Linha Profissional Face Clean Pro Skin da Mutari é indicada para limpezas de pele realizadas por esteticistas. O tratamento completo possui seis produtos que vão da higienização profunda à hidratação, remoção de comedões (cravos) e impurezas da pele, tonificação, controle da oleosidade e proteção solar. A limpeza de pele profunda irá te ajudar a manter a pele desobstruída, livre de cravos e espinhas, além de ajudar no controle dessa patologia que pode se desenvolver tanto pelo uso frequente das máscaras, quanto por fatores emocionais ligados ao momento que estamos passando de pandemia.

Para cuidar da pele em casa, principalmente no período de distanciamento social, a indicação é o Peeling de quartzo – Esfoliante facial da Mutari Pro Skin, que deve ser usado uma vez por semana ou a cada 15 dias. Além de remover as impurezas, ele promove uniformização do tom, controla a oleosidade, ilumina e traz viço à pele.

Outro aliado aos cuidados da pele é o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal, que auxilia na proteção e combate a agentes patogênicos. O uso diário do produto, depois de lavar o rosto, hidrata e controla a oleosidade, proporcionando maciez e suavidade.

Mesmo sem sair de casa, a proteção à luz digital, emitida por lâmpadas LED e dispositivos digitais, como computadores e smartphones, é indispensável. O FotoprotetorAbsolut 360° preserva a pele dos efeitos envelhecedores causados por esse tipo de exposição.

Por meio da ação antioxidante, com efeito mate e fórmula leve, o Fotoprotetor Absolut 360° da Mutari Pro Skin diminui os efeitos mais expressivos causados à pele pelos raios infravermelhos.

Dessa forma é possível minimizar e controlar os danos que o uso constante das máscaras pode causar a nossa pele.

Para conhecer novos produtos de cuidados com a pele, acesso o site da Mutari Pro Skin, leia as indicações de cada item e reserve um tempo para investir em você.

Deixe um comentário