Os benefícios da limpeza de pele profunda

Você está visualizando atualmente Os benefícios da limpeza de pele profunda

Se você anda questionando a eficácia dos dermocosméticos orientados pelo seu esteticista, reflita: quando foi a última vez que você fez uma limpeza de pele profunda?

A limpeza de pele é fundamental para preparar as camadas superficiais para receber qualquer outro tratamento. Esse procedimento promove a remoção de células mortas, a extração de comedões e retirada de impurezas, além de higienizar profundamente a pele, removendo o excesso de oleosidade que se concentra nos poros, deixando a pele renovada, iluminada e uniforme.

Devido a tantos benefícios, a limpeza é um dos tratamentos mais procurados em clínicas de estética. Partindo dessa demanda, a Mutari PRO Skin desenvolveu a linha FACE CLEAN com produtos para Limpeza de Pele Profissional indicada para qualquer biotipo ou fototipo.

Essa linha é formulada para oferecer segurança e praticidade para o profissional que busca por um protocolo efetivo de limpeza profunda e renovação celular, ao mesmo tempo em que protege a barreira cutânea de agressões comumente provocada por produtos abrasivos.

Conheça os Benefícios da FACE CLEAN

Prevenção de Acne: através da ação antisséptica, a pele fica protegida contra agentes patogênicos causadores da acne.

Diminuição da Oleosidade: através de ativos inteligentes, proporciona a diminuição da produção de sebo e previne a obstrução dos poros.

Remoção das Células Mortas e Desintoxicação da pele: através da esfoliação mecânica, remove impurezas e células mortas, promove a renovação celular através da desobstrução e desintoxicação dos poros.

Nutrição da Pele: a limpeza de pele proporciona maciez e tonicidade, deixando a pele mais fina, com viço e luminosidade.

Protocolo Limpeza de Pele Profunda

O procedimento é realizado em quatro etapas com diferentes produtos: Higienizante Micelar- Gel, Peeling de Quartzo – Esfoliante Facial, Solução Emoliente Trometamina e Máscara Prebiótica Calmante, utilizados nessa ordem.

Confira a função de cada produto dentro do protocolo de Limpeza de Pele oferecido pela Mutari Pro Skin.

Higienizante Micelar – Gel: Formulado com estruturas micelares que capturam impurezas da pele e moléculas oleosas sem alterar a barreira cutânea, esse ativo auxilia na remoção da oleosidade retida nos poros causada por poluição, acúmulo de filtro solar, maquiagem e outros cosméticos, deixando a pele limpa para as etapas seguintes, sem causar ressecamento ou irritação.

O produto deve ser aplicado diretamente sobre a pele ou com auxílio de algodão, em movimentos ascendentes, e enxaguado com água ou Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal.

Um frasco rende, aproximadamente, 200 aplicações.

Peeling de Quartzo – Esfoliante Facial: após a etapa de higienização, com a pele limpa e seca, o peeling deve ser aplicado em camada fina e uniforme, com movimentos circulares. Enxaguar até a remoção total das esferas esfoliantes. O Peeling de Quartzo promove tripla esfoliação física, afinamento da capa córnea, uniformiza a pele e é contraindicado em casos de pele com acne inflamatória.

Essa etapa tem como objetivo controlar a oleosidade, remover células mortas e desobstruir poros, facilitando o processo de extração que virá na sequência.

A fórmula, elaborada com a combinação de Alantoína com Mentol, se caracteriza pela propriedade anti-inflamatória, além de promover uma sensação refrescante e agradável. A composição também contém sementes de maracujá, que conferem efeito calmante durante a esfoliação.

Solução Emoliente Trometamina: este produto deve ser aplicado com compressas de algodão ou máscara compacta embebida no produto. Deve-se deixar agir de 15 minutos a 20 minutos, sem a necessidade de vaporizador.

Após remover o produto, prosseguir com procedimento de extração de comedões.

A Trometamina promove emoliência da pele através do amolecimento da queratina. Com os poros dilatados, a extração é feita de forma mais prática, causando menos incômodo para o(a) cliente.

Máscara Prebiótica Calmante: por fim, essa máscara é responsável por minimizar a vermelhidão causada pelas manipulações do processo. É recomendada a aplicação da máscara calmante, que tem óleo de melaleuca na composição, o qual atua como antisséptico e anti-inflamatório.

A limpeza de pele profunda é um tratamento que deve ser realizado com frequência mensal, podendo ser quinzenal ou semanal a depender do grau de acne e/ou acúmulo de impurezas, fatores que variam de pele para pele. Por isso, é um procedimento imprescindível no portfólio de qualquer clínica de estética ou espaço de beleza.

A continuidade do procedimento em home care é indicada para potencializar os resultados obtidos. É recomendado que o(a) cliente utilize o Peeling de Quartzo – Esfoliante Facial uma vez por semana.

Além disso, o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal pode ser utilizado diariamente, borrifado após assepsia habitual.

O Lifting Facial Serum Antirrugas e o Serum Firmador Contorno dos Olhos são opções interessantes tanto para quem quer prevenir o envelhecimento precoce quanto para quem já sente os efeitos da diminuição do colágeno e deseja um aspecto de pele mais firme.

A pele representa a pessoa por muitos anos!  Conte com a Mutari Pro Skin para mantê-la renovada e viçosa.

Deixe um comentário