Qual é o melhor tratamento para pontas quebradiças?

Você está visualizando atualmente Qual é o melhor tratamento para pontas quebradiças?

Já parou para imaginar a quantidade de agressões pelas quais o cabelo passa ao longo do tempo? Mudança de tempo, poluição, alimentação… tudo pode refletir na qualidade dos fios, que, sem os cuidados necessários, acabam ficando bem ralos, opacos e sem vida.

Sentir os cabelos danificados é sempre um problema para a autoestima. E não só por conta da estética, mas, também, porque esse pode ser o sinal de questões mais profundas, como saúde alimentar ou necessidade de tratamentos capilares.

Em outras palavras, toda a extensão do seu cabelo conta uma história – principalmente as pontas.

As causas que levam as pontas dos cabelos a ficarem quebradiças e finas podem ser muitas. Por isso a importância de estar sempre observando as mudanças que estão acontecendo nas madeixas, assim como a qualidade dos produtos capilares utilizados.

Principais causas de pontas quebradiças

Geralmente, fios ralos com pontas minguadas são resultados de processos químicos, como relaxamento, coloração, progressiva ou secador e chapinha em excesso. Essas intervenções tiram os nutrientes dos cabelos, deixando-os enfraquecidos.

Fatores hormonais e nutricionais também influenciam bastante no crescimento dos fios. Qualquer distúrbio funcional ou alimentar pode fazer com que o desenvolvimento capilar seja mais lento, propiciando cabelos mais ralos.

Cabelos nessa situação precisam de produtos potentes, que fortaleçam e deem resistência ao fio, já que é indispensável recuperar nutrientes e água perdidos com o ressecamento.

No entanto, é preciso ter muito cuidado na escolha do produto para tratamento dos fios quebradiços e finos. Caso o shampoo e cremes tenham qualidade duvidosa, é perigoso agravar ainda mais o estado do cabelo.

Como tratar os fios quebradiços e finos?

Um bom produto para combater pontas quebradiças precisa conter ativos naturais, matérias primas com nanotecnologia e efeito disciplinante. Por isso, indicamos a linha Caribbean, da Mutari, desenvolvida para a manutenção diária e nutrição dos fios. Ela tem tudo isso – e muito mais.

O primeiro passo é lavar as madeixas com o Shampoo Palm Tree Everyday. Elaborado com óleo de palma, sericina e ácido hialurônico, ele promove a limpeza dos fios e couro cabeludo sem agredi-los.

Em seguida, aplique uma máscara potente, enriquecida com vitamina F,  gliconutrientes, sais minerais e ômegas.

A nossa máscara Caribbean Palm Tree Everyday cumpre exatamente esse papel. Ela oferece tudo que o cabelo ressecado, quebradiço e ralo necessita, ao reparar os fios com ação de dentro para fora. Com isso, cobre as imperfeições, sela cutículas, fortalece a fibra e repõe massa capilar.

Para um melhor resultado, aplique o produto sobre os fios limpos e úmidos, massageie e faça uma pausa de 3 a 5 minutos. Você pode, também, usar uma touca térmica para potencializar a ação.

Após enxaguar bem, aplique o BB Hair Cream, que é um Primer Capilar da mesma linha. Feito com microesferas de óleo de palma, além de vitaminas E e F, esse finalizador repõe a fração lipídica perdida, restaura a elasticidade e dá brilho tridimensional, proporcionando fios bem sedosos.

Os cabelos danificados respondem positivamente a esse produto, que tem ação anti-oxidante, anti-porosidade, anti-quebra, anti-imperfeições, além de oferecer proteção solar e térmica.

Se, mesmo com eles, a condição do cabelo não melhorar, recomendamos procurar um médico especialista. Afinal, como falamos no início, o aspecto conta histórias – e a sua pode estar escrita para além das questões capilares.

Mas, se for o caso de dar um up nos cuidados com os cabelos, conte com a gente. A Mutari está sempre a postos para te ajudar a ter os fios mais lindos do mundo, como você merece.

Deixe um comentário