Qual o melhor tratamento para o fio loiro que está ressecado, e não seco?

Você já reparou que boa parte das mulheres tem o cabelo loiro? Charme total! Os motivos para essa escolha são muitos: além de disfarçar melhor os fios brancos, ele chama mais atenção, ilumina o rosto, deixa a aparência mais jovial… e, claro, está super em alta. Sempre.

Toda mulher tem a liberdade de colocar a cor que quiser nas madeixas, mas, entra ano, sai ano, o loiro é a tonalidade mais desejada. Ele nunca sai de moda! Mas nem tudo são flores. Quem resolve clarear os fios precisa enfrentar um grande vilão: o ressecamento.

Ter o cabelo dos sonhos pode dar um pouco mais de trabalho. Isso se dá devido ao processo de descoloração, que tira toda a pigmentação. Com ele, o fio fica mais frágil, danificado e com um aspecto pouco desejado.

Mas, calma. Isso não é impeditivo. É possível tratar e recuperar as madeixas, deixando-as lindas, brilhantes e saudáveis. Contudo, para conduzir melhor o tratamento, é preciso entender que existe diferença entre fio ressecado e seco.

Como saber se o cabelo está ressecado ou seco?      

Muita gente não consegue identificar a diferença entre cabelo ressecado e seco. Há quem pense que é tudo igual, mas é preciso saber fazer a distinção para seguir a linha correta de tratamento dos fios loiros.

O fio tipicamente seco tem deficiência de produção de sebo no couro cabeludo. Ou seja, tem pouca oleosidade, fazendo com que a água presente no cabelo se evapore facilmente.

Já o ressecado tem como motivadores fatores externos, tais como química, tinturas, excesso de chapinha, secador, sol, poluição e uso inadequado de produtos nos cabelos.

Resumindo, qualquer pessoa pode ter os fios ressecados. Contudo, ambos podem ser tratados adequadamente, inclusive os loiros, retomando sua vivacidade e charme.

SOS para cabelos loiros ressecados

Os cabelos loiros precisam de cuidados especiais. Eles passam por alguns processos que deixam os fios opacos, com muito frizz, pontas duplas, porosidade… o resultado? Eles se tornam difíceis de pentear.

E como resolver isso? A Linha SOS Louros Professional da Mutari tem a solução.

Quando as madeixas estão ressecadas, o primeiro conselho que nos dão é fazer uma boa hidratação. Isso está correto. No entanto, só essa etapa não resolve: o tratamento precisa ser completo. É isso que essa linha da Mutari faz.

Os produtos da SOS Louros Professional foram desenvolvidos para tratar os fios claros antes, durante e depois dos processos de mechas, descoloração e coloração, promovendo uma nutrição restauradora.

Elaborados com ativos de camomila, geleia real, creatina e peptídeo de soja, nossos produtos para loiros agem na reconstrução das fibras capilares, deixando os cabelos mais fortes e iluminados.

A linha SOS Louros Professional restabelece a vitalidade e o brilho dos fios em apenas quatro passos: o Shampoo Blond Clear promove uma limpeza suave e eficaz nos cabelos e couro cabeludo, tem ação desembaraçante e realça a luminosidade das madeixas.

Após a lavagem, é necessário aplicar o reconstrutor Stop Flash em mechas médias e não enxaguar. Esse produto ajuda a fortalecer e dar resistência aos cabelos louros, protegendo-os contra as quebras e o “emborrachamento” de fibras sensibilizadas durante o processo químico.

Em seguida, aplique a máscara Bio Fortalecedora em mechas finas, enluvando bem. Pause de cinco a dez minutos e enxágue. Para finalizar, passe o Gloss Iluminador SOS Louros em toda a extensão dos fios. Ele vai proteger os cabelos, deixando-os sedosos e livres de frizz.

Diga adeus às madeixas sem vida, ressecadas e sem brilho. O melhor tratamento para o fio loiro que está ressecado é a linha SOS Louros Professional, pois ela oferece resultados visíveis já na primeira aplicação e possibilita os cuidados home care – ou seja, o tratamento, que começa no salão, pode ser mantido em casa.

Tem o sonho do loiro mas ainda teme o ressecado? Não mais. Pode contar com a gente para evitar esse “efeito colateral” do cabelo charmoso.

Deixe um comentário