Quando matizar o cabelo loiro?

O loiro é um dos tons que mais agradam ao público feminino, por ser clássico, elegante e nunca sair de moda. Que mulher não se sente poderosa ao sair do salão com a cor ajustada e os fios iluminados?

O visual fica incrivelmente lindo, mas, infelizmente, a tintura fragiliza o cabelo. Com o decorrer das lavagens ele perde a cor e a umectação, ficando ressecado e sem brilho. Como se não bastasse, ainda temos que lidar com a aparência amarelada dos fios.

Acontece que apenas lavá-los e condicioná-los não supre todas as necessidades do fio loiro.

Para manter o mesmo efeito que ganha no salão de beleza, o que o cabelo loiro precisa é de matização.

O que é matização?

Matização é o recurso utilizado para acabar com o reflexo amarelado ou alaranjado no cabelo loiro. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse processo não danifica as madeixas, mas estabiliza a cor e ajuda a selar as cutículas após a descoloração.

Matizar o cabelo significa neutralizar as mechas acrescentando ou intensificando a cor. O procedimento pode ser feito em madeixas totalmente loiras, descoloridas ou com luzes. A frequência vai depender do tom usado e do quanto ele desbota. No geral, uma vez por semana costuma ser o recomendado. O ideal é ter orientação de um profissional para evitar sobrecarregar o cabelo com pigmentos e alterá-lo para uma cor indesejada.

Para isso, mais do que ter um único produto para tratar os fios loiros, é bom ter uma linha completa que garanta o atendimento das necessidades desse tipo de cabelo.

E quer saber a melhor parte? A Mutari tem. 🙂

Linha Blond Vegan: o tratamento que seu loiro precisa

Ter o cabelo dos sonhos costuma dar um pouco de trabalho: descolorir, fazer mechas, pintar, escovar, pranchar e tratar com produtos específicos não é uma rotina super simples. Mas toda loira sabe que alguns cuidados são essenciais não só para a saúde dos fios como, também, para a manutenção da beleza.

Sabendo da complexidade de manter a tonalidade das madeixas claras, a Mutari desenvolveu produtos exclusivos para matização, alinhamento e tratamento do cabelo loiro. Eles fazem parte da nossa linha Blond Vegan.

Elaborados com inovadora tecnologia, os produtos matizadores são indicados para os fios loiros com tons dourados quentes (laranja e amarelo) e também para os cabelos grisalhos, acentuando a nuance acinzentada ou platinada. Eles promovem hidratação e reconstrução dos fios enquanto matiza, conferindo resultados duradouros.

Composta por ativos totalmente veganos, ou seja, que não utilizam substâncias animais em sua fórmula, a Blond Vegan prioriza essências vegetais, como extrato de tamarindo, óleo de algodão, proteína da quinoa, óleo de açaí, queratina vegetal e óleo de coco orgânico.

A linha é composta por cinco produto:

Shampoo Matizador

Esse shampoo matiza os fios com pigmentos de última geração, limpando-os com suavidade após a pausa da descoloração/coloração.

Máscara Matizadora

Com função reparadora, a máscara matizadora Blond Vegan age no processo de pausa, penetrando ativos que promovem o tratamento da fibra capilar. Os resultados são fios mais saudáveis, neutralizados e com mais brilho e sedosidade.

Bálsamo ultra condicionante

A função do bálsamo ultra condicionante é disciplinar e reparar os danos causados por descolorações e progressivas. Além disso, sua ação instantânea confere aos fios máxima emoliência, além de desembaraçar e restituir o brilho, maciez, elasticidade e flexibilidade capilar, reparando danos de ressecamento e porosidade.

M.BTX Shampoo e redutor de volume

Se, além de pintar o cabelo, você costuma fazer progressiva, seus fios vão necessitar cuidados redobrados. A linha Blond Vegan conta com mais dois produtos que são aliados das loiras que desejam deixar as madeixas mais lisas, mas sem danificá-las.

O M.BTX Shampoo foi desenvolvido com tensoativos ultra suaves que removem a sujidade do couro cabeludo e fios, sem agredi-los. Ele limpa, promove nutrição e protege a fibra capilar, deixando os cabelos preparados para receber o tratamento.

Já o redutor de volume é perfeito para cabelos loiros com ondulações e frizz. Essa progressiva diminui volume, alinha os fios e dá brilho aos cachos, deixando as madeixas saudáveis, nutridas e maleáveis – e o mais importante: tudo isso acontece sem formol.

Manter o cabelo loiro, bonito e saudável não é fácil, mas também não é impossível. Por isso a Mutari está sempre investindo em pesquisas para oferecer a você o que há de mais inovador para o tratamento e manutenção de fios sempre incríveis.


Você é profissional da beleza e quer oferecer a linha Blond Vegan no seu salão?

Clique aqui e solicite um distribuidor.

Deixe um comentário