Quer cabelos mais fortes e resistentes? Confira as dicas!

Ter cabelos fortes e resistentes é um dos grandes desafios enfrentados tanto por mulheres quanto por homens. Sempre há alguém se sentindo arrasado com os fios finos, caindo ou quebrando com facilidade.

Realmente não é fácil ver os cabelos enfraquecidos, sem vida, sem brilho, deixando o semblante com ar envelhecido e pouco saudável. Mas calma! A Mutari vai te dar uma mãozinha.

Motivos que levam o cabelo a ficar fraco

Antes de partirmos para a solução, é importante identificarmos as causas dos fios ficarem enfraquecidos e quebradiços. Se isso ocorre com muita frequência, você deve observar se há excesso de química, falta de alguma vitamina no organismo, má alimentação ou fatores hormonais, entre outros elementos.

Mas, para além disso, existem alguns hábitos que são incorporados em nossa rotina que prejudicam muito a saúde do cabelo, deixando-o sem força e opaco.

Veja alguns deles:

Banho quente

A água quente maltrata os fios, permitindo que eles fiquem fracos, finos e sem brilho. O ressecamento também é característica de quem lava os cabelos em temperaturas mais altas. Com isso, o couro cabeludo é estimulado a produzir mais óleo, mas deixa todo o comprimento áspero e espigado.

O ideal, mesmo em dias frios, é lavar as madeixas com água morna.

Prender o cabelo molhado

Se você tem o hábito de prender os cabelos molhados, essa pode ser a causa de  eles estarem finos e fracos. Fazer isso uma vez ou outra até que não tem tanto problema, mas manter o couro cabeludo úmido por muito tempo faz proliferar fungos, criar caspas e enfraquecer a raiz.

Exposição ao sol

Frequentar praia, piscina e ter exposição prolongada aos fortes raios UV são hábitos que danificam os fios, deixando-o com a textura áspera. Isso ocorre porque a radiação solar causa perda de proteínas, tirando a força e a elasticidade do cabelo.

Por isso, evite expor as madeixas por um longo período ao sol, principalmente no horário crítico, entre as 10 e 16 horas.

Combinar vários produtos capilares ao mesmo tempo

Com a intenção de deixar as madeixas mais bonitas, combinamos vários produtos sem saber se são compatíveis entre si. A sobreposição de química, por exemplo, agride e enfraquece a cutícula, provocando queda, porosidade e arrebentamento das pontas.

O recomendado é escolher um tratamento que você quer para o cabelo – progressiva, relaxamento, luzes ou coloração – e focar apenas nele por um tempo.

Seu cabelo precisa de suplemento

Assim como nosso organismo, os cabelos também necessitam de doses de suplemento para restaurar a fibra capilar, deixando os fios fortes, brilhantes e protegidos.

Pensando nisso, a Mutari desenvolveu uma linha profissional própria para tratar madeixas fracas e quebradiças: Suplemento Power Hair. Os produtos possuem ativos que devolvem os nutrientes perdidos no dia a dia ou através de processos químicos, proporcionando mais saúde aos fios.

O Suplemento Power Hair é um creme concentrado, ultra emoliente, de ação instantânea que leva nutrição e saúde aos fios, devolvendo os nutrientes perdidos. Além de repor massa, o produto tem ação desembaraçante de alta performance que atua no cabelo molhado, não deixando embaraçar; no fio úmido, propiciando penteabilidade; e no cabelo seco, proporcionando maciez.

Com ativos de tutano vegetal, creatina, colágeno vegetal e proteína do trigo, esse produto profissional proporciona inúmeros benefícios, dentre os quais estão preenchimento molecular, proteção contra quebras, controle de volume, toque sedoso, emoliência e restauração capilar, dentre outros.

A forma de usar é simples: após lavar os cabelos, o profissional vai aplicar de 20g a 30g do Suplemento Power Hair sobre os fios, mecha a mecha. Enluvar bem. Pausar de 5 a 10 minutos, enxaguar bem e finalizar.

Já o Isotônico Fortificante é um shampoo que pode ser usado tanto por profissionais quanto no cuidado home care. Ele possui um sistema inovador e multifuncional que higieniza e remove a sujidade dos fios, couro cabeludo e também do rosto, podendo ser usado também na barba e sobrancelhas.

Esse produto equilibra a produção excessiva de sebo, regulariza a oleosidade dos fios, reduz a caspa, a foliculite e a acne, promovendo ação cicatrizante e remineralizante.

Além disso, ele ativa a microcirculação do couro cabeludo, combate os radicais livres e fortalece os fios.

Quer deixar os cabelos lindos e resistentes? Lembre-se sempre que a Mutari pode dar aquela força. 😉

Deixe um comentário