Vai (des)colorir?

Você está visualizando atualmente Vai (des)colorir?

Para saciar o desejo de mudar o cabelo sem ter de usar a tesoura e manter o tamanho, muita gente opta por colorir ou descolorir as madeixas. O visual novinho em folha pode vir com a tintura de tom totalmente diferente do habitual ou a iluminação de alguns fios com tons terrosos, por exemplo.

Independentemente do tamanho da mudança, é necessário preparar os fios para enfrentar o processo químico e permanecer com as mechas saudáveis, hidratadas, nutridas e fortes. A fixação do tom também é influenciada pela qualidade do cabelo. Quanto melhor tratado, mais duradouro será o resultado.

Fios danificados, ao receber a tintura, perdem a pigmentação mais facilmente, à medida que o cabelo é lavado. Assim, o desbotamento acontece mais rápido, sempre que entrar em contato com a água.

Para evitar danos como esse, a dica é dar início a um tratamento antes da coloração. Cada tipo de cabelo deverá receber um produto adequado as sua características e necessidades. Apenas a avaliação profissional poderá colaborar para a indicação ideal de qual tipo de cuidado pré-tintura adotar.

Não faça isso em casa!

Colorir ou descolorir os fios são atividades que demandam técnicas muito específicas, que os profissionais estudam por muito tempo. Pode parecer fácil para quem vê de fora e não conhece as etapas, mas não é. Por isso, nada de (des)colorir os fios em casa, por conta própria.

Com a pandemia, muitos salões ficaram (ou ainda estão) fechados, mas a pressa, nesse caso, não é só inimiga da perfeição: é, também, inimiga da saúde e beleza dos fios. Contar com ajuda de um cabeleireiro é indispensável à mudança.

Dito isso, não arrisque-se em produtos que não irão proporcionar a melhora da textura e estrutura dos fios. A escolha deve contemplar produtos que tratam profundamente o cabelo, restituindo proteínas, minerais, lipídeos naturais e hidratação dos fios, como um cronograma capilar.

Cabelo bonito é cabelo saudável

Cabelos coloridos e descoloridos precisam de cuidados especiais, a partir de produtos contendo em sua formulação o Dexpantenol, pró-vitamina B5 que é essencial para o fortalecimento dos fios, repõe as proteínas e lipídeos perdidos. 

A  , da Mutari, foi desenvolvida com foco na reparação dos fios, reconstruindo, hidratando e nutrindo os cabelos. Os resultados são brilho, maciez e a restauração das madeixas danificadas.

O Tratamento reconstrutor de alto impacto recupera a saúde do cabelo, graças ao uso da linha completa com seis passos, desde o uso do shampoo ao spray finalizador. 

Os produtos são destinados à preparação dos fios para processos químicos e a manutenção da cor, como acontece com o uso da Máscara Deep NutritTherapy M. Pantenol. O creme é bastante rico em aminoácidos e Dexpantenol importantes para a saúde e beleza dos cabelos.

Outro produto indispensável da linha e que não pode faltar na prateleira de quem tinge ou pretende descolorir as mechas, é o Selante Seal Diamond – Therapy M. Pantenol. Indicado para o tratamento de cabelos fragilizados e sem vida, o selante cicatriza os fios, reduz a porosidade, sela as cutículas, fortalece a fibra e impede a formação de pontas duplas.

O tempo de cuidado com as madeixas antes de tingi-las dependerá da avaliação do profissional, que indicará duração do tratamento e a necessidade de frequência de aplicação dos produtos de reconstrução.

Mantendo cuidados como os indicados aqui, seguindo a orientação do cabeleireiro e usando os produtos corretos em casa e no salão, a mudança de visual será ainda melhor que o imaginado. Você também pode seguir o perfil da Mutari no Instagram e receber outras dicas tão legais quanto essas!

Deixe um comentário