Cravos e espinhas: Como prevenir e tratar

Você está visualizando atualmente Cravos e espinhas: Como prevenir e tratar

Algum dia você acordou, olhou no espelho e se deparou com uma espinha? Ou até mesmo com várias? E os cravos? Por mais que seja tentador, NÃO APERTE!

Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas e soluções para lidar com esse incômodo.

A acne é o maior motivo de consultas dermatológicas da população brasileira, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O problema ocorre em diversas idades, independente do gênero, e é mais comum na fase da adolescência.

A frase mais ouvida por quem sofre com cravos e espinhas é: “Ah, deixa de frescura! Com o tempo passa!” Mas será mesmo?

Durante a puberdade, o surgimento de cravos e espinhas deve-se pela elevação nos níveis de hormônio. Quando altos, eles, geram aumento da oleosidade e de infecções, causadas pela bactéria Propionibacterium acnes.

Mas não se iluda: dizer que é apenas um “problema da idade” e não fazer nada em relação a isso não é, na maioria das vezes, a melhor decisão.

Minhas espinhas têm solução?

Siiiiim!

O ideal é que a acne seja tratada o mais rápido possível, não só por razões estéticas, mas também como forma de preservar a saúde da pele e a saúde mental.

Isso mesmo, saúde mental.

Uma pesquisa feita pelo Jornal Britânico de Dermatologia (British JournalofDermatology), em 2017, apontou que pacientes diagnosticados com acne tem a probabilidade de 63% maior de sofrer com depressão e outras doenças mentais.

Existem diversos níveis da acne,e o tratamento vai ser indicado de acordo com as necessidades do paciente. O diagnóstico é feito a partir de consultas dermatológicas e pode ser classificada em quatro graus.

O primeiro conta com apenas cravos (comedões) e não há a presença de lesões inflamatórias (espinhas). Já o quarto possui lesões císticas maiores, pústulas (elevações na pele com presença de pus) e comedões.

No caso da acne de grau I e II, tratamentos estéticos como limpeza de pele profunda podem auxiliar na remoção dos comedões e acnes de grau leve. Além da limpeza de pele existem produtos dermocosméticos de uso tópico que ajudam no controle da oleosidade e da acne. Já nos graus mais avançados é importante procurar um dermatologista para melhor orientação de tratamento.

A Mutari Pro Skin também pensou em uma alternativa!

Com a possibilidade de procedimentos que visam a prevenção  ou o tratamento, a principal recomendação é a criação de hábitos e de uma rotina adequada de cuidados.

O primeiro passo é a higienização com um sabonete ou produto indicado para a limpeza, preferencialmente um item específico para esse tipo de pele.

Além disso, é importante o uso de hidratantes e protetor solar sempre, ambos oil-free.

Outros processos complementares são mudanças de hábitos alimentares – não se engane achando que só o chocolate tem culpa nisso! – e limpeza de pele.

A Solução Emoliente Trometamina da Mutari Pro Skin é uma excelente opção para realizar esse procedimento. É uma solução emoliente que age através da Trometamina e Aloe Vera promovendo excelente amolecimento da queratina e abertura dos poros sem a utilização de vapor de ozônio ou máscara térmica.

A Trometamina auxilia na limpeza profunda, facilitando a extração de comedões com menos dor, baixa irritabilidade e com máxima segurança, proporcionando maior conforto e eficácia para o cliente. Já a Aloe Vera possui alto poder hidratante, calmante, suavizante e cicatrizante. Perfeição define!

Antes de se desesperar com a próxima espinha, não se esqueça de consultar um dermatologista e de buscar clínicas estéticas que ofereçam o tratamento dermocosmético contra cravos e espinhas com produtos Mutari Pro Skin.

E, se você é a esteticista, mas ainda não conhece a Mutari Pro Skin, venha para o time vencedor! Converse com um de nossos distribuidores, equipe seu empreendimento com nossas linhas de cuidado e tenha um negócio mais rentável!


Quer adquirir os produtos mencionados no texto? 

Acesse: www.lojamutari.com

Deixe um comentário