A importância da esfoliação da pele

Você está visualizando atualmente A importância da esfoliação da pele

A esfoliação da pele faz parte dos cuidados fundamentais para mantê-la bonita, hidratada e saudável. Com o procedimento, novas células ricas em colágeno são produzidas, enquanto as mortas são retiradas.

Entretanto, o sucesso da técnica depende muito do tipo de produto utilizado nesse processo.

Vale a pena investir nos dermocosméticos certos. Os benefícios são muitos, a começar pela remoção das impurezas, conferindo aspecto viçoso e saudável. Com menos células mortas na superfície da pele, ela fica apta à receber melhor a hidratação, deixando a  com textura macia e lisa.

Cuidados no procedimento de esfoliação de pele

Não existem restrições quanto à esfoliação: tanto peles ressecadas quanto oleosas podem realizar o procedimento. Contudo, o ideal é consultar-se com um profissional da estética para saber exatamente a frequência em que a técnica pode ser aplicada.

Comumente, as peles normais e ressecadas podem fazer esfoliações uma vez por semana, as oleosas até duas vezes e as sensíveis, no máximo, uma vez a cada 15 dias. Tenha em mente que o excesso de esfoliação também pode acarretar na produção exagerada de óleo ou sensibilizar a pele pelo desgaste excessivo.

O procedimento é bastante simples e pode ser feito em casa, mas é aconselhável buscar dicas profissionais para não errar. Antes de dar início, é importante que o rosto esteja bem limpo, de preferência após o uso de sabonetes específicos à região.

Depois, basta aplicar o esfoliante em movimentos circulares, espalhando o produto por todo o rosto, com ênfase na zona T: testa, nariz e queixo. Normalmente, essas são áreas de maior produção de oleosidade e, por isso, precisam de atenção especial. Os próximos passos incluem enxágue e hidratação da pele, do jeitinho que você costuma fazer na sua rotina de skin care.

A Mutari desenvolveu o produto perfeito para a esfoliação profissional ou home care: o Peeling de Quartzo Esfoliante Facial. Usado em clínicas por esteticistas e nos cuidados rotineiros em casa, o produto é ideal para desobstruir poros e estimular a renovação celular da epiderme. O resultado busca uma pele mais uniforme, fina, viçosa, iluminada e, claro, desintoxicada.

A esfoliação acontece a partir da ação das micropartículas de Cristais de Quartzo, Alumina e Sementes de Maracujá. O produto promove a correção das imperfeições da pele e ainda controla brilho e oleosidade.

Dicas para esfoliação em casa

Um ótimo momento para realizar o procedimento é durante o banho, quando a pele está úmida e limpa. Porém, fique em alerta quanto à temperatura do chuveiro. Afinal, assim como os cabelos, a pele é sensível à água quente e o resultado pode ser contrário ao esperado.

Quanto mais quente a água estiver, maior será o estímulo de produção de óleo, que é justamente uma das funções combatentes da esfoliação. Aproveite para esfoliar todo o corpo também, essa é uma boa oportunidade para iniciar tratamentos de diminuição celulite, por exemplo.

Além disso, a esfoliação também auxilia na prevenção do encravamento dos pelos. A sugestão é realizar o procedimento alguns dias antes de se depilar, fazendo os mesmos movimentos circulares utilizados na face nas demais regiões.

Independentemente de ter uma pele oleosa ou ressecada, hidratar todo o local depois da esfoliação é fundamental para garantir beleza, maciez e brilho. Também é importante buscar por produtos indicados ao seu tipo de pele e destinados à área do rosto. Afinal, produto de corpo é para o corpo, e dermocosméticos faciais, para a face.

Seguindo essas dicas, não tem erro! Mas, só para garantir, que tal agendar um papo com sua esteticista? Ela pode te dar várias dicas de como fazer esfoliação de pele em casa – o que vai melhorar, e muito, os resultados dos tratamentos realizados na clínica.

Deixe um comentário