O que pode combater cravos de verdade?

O que pode combater cravos de verdade?

Só quem tem pele acneica conhece a dificuldade em combater cravos e espinhas… 

Além da quantidade de produtos e procedimentos que são eventualmente indicados, é sempre difícil decidir por onde começar e o que usar.

Pessoas com essa condição são bombardeadas o tempo todo com informações para combater cravos e espinhas. Enquanto muitas delas estão corretas, outras podem estar um pouco distorcidas, o que confunde a gente. 

O fato é que a pele com cravos necessita de cuidados especiais, não somente para eliminar as marcas do rosto, mas, principalmente, para reduzir a oleosidade que, como vamos ver abaixo, é uma das principais causas da acne.

Como tratar a pele acneica

Se você sofre com cravos e espinhas, sabe que essas inflamações na pele são resultado de um problema ainda maior: a oleosidade. Além de provocar brilho excessivo na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), o excesso de óleo também gera poros dilatados, textura mais grossa e muitas lesões cutâneas, que costumam piorar com o verão.

Por isso, é preciso ter um tempinho para se dedicar ao skincare com o objetivo de melhorar e combater as causas que fazem proliferar as bactérias. 

Nossas principais dicas são: 

Limpeza da pele

Limpar a pele é essencial antes de iniciar qualquer procedimento estético. Afinal, não adianta aplicar os melhores dos produtos em uma pele suja e obstruída; nessas condições, ela não vai conseguir absorver os ativos que combatem ou removem os cravos e espinhas.

O ideal é  iniciar o processo com o Higienizante Micelar Gel da Mutari, da nossa linha Face Clean. Além de limpar eficientemente, ele purifica a pele, auxilia na remoção da oleosidade dos poros e promove sensação de refrescância.

Esse gel tem a fórmula composta por estruturas micelares geradas por tensoativos suaves, que capturam as impurezas da pele e moléculas oleosas sem alterar a barreira cutânea.

Peeling para a renovação das células

Quem tem pele com cravos pode e deve aplicar o Peeling de Quartzo, também da linha Face Clean da Mutari, para combater o brilho e a oleosidade da região. Esse produto é um esfoliante desenvolvido à base de cristais de quartzo, alumina e semente de maracujá que remove células mortas, corrige as imperfeições, promove a desobstrução dos poros e estimula a camada de queratina na epiderme.

Além disso, o Peeling de Quartzo contém os ativos alantoína e mentol com propriedades anti-inflamatória, anti-irritante e refrescante. O resultado é uma pele luminosa e com viço. 

pH da pele equilibrado

O equilíbrio do pH da pele é importante para evitar a propagação de fungos e bactérias. Nessa parte entra nosso Hidrorregulador de pH com prata coloidal, solução rica em  água de coco e prata coloidal que tonifica a pele antes, durante e após qualquer tratamento corporal ou facial.

Além de manter a região do rosto mais hidratada, tonificada e macia, o produto promove ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúngica. Esse combo ajuda a prevenir muitas doenças de pele, como acne, micose, erupções solares, lesões cutâneas e dermatite.

Revitalização da pele

Após as manipulações feitas nas clínicas de estética, ou até mesmo nos cuidados em casa, é normal que a pele fique mais vermelha e congestionada, necessitando de algo para revitalizá-la. A melhor forma de fazer isso é usar a Máscara Prebiótica Calmante, outro dermocosmético Face Clean da Mutari. 

Nossa máscara protege a barreira imunológica da pele com ação calmante, descongestionante e antisséptica, que diminui a irritação causada pelas manipulações das etapas anteriores.

O processo é bem interessante: o produto forma um filme hidratante sobre o rosto, protegendo-o contra agentes poluentes e agressivos e auxiliando na manutenção da firmeza cutânea. Pra completar, reduz linhas de expressão e a oleosidade excessiva da pele.

Limpeza profunda da pele

Não tem jeito: quem tem pele acneica necessita extrair os cravos, principalmente aqueles mais profundos e difíceis de serem retirados com a esfoliação. Mas nada de fazer isso no impulso, hein! A limpeza e remoção de cravos deve ser feita preferencialmente por especialistas, com os produtos certos. 

Nessa etapa é importante usar a Solução Emoliente Trometamina, também da Mutari, que  amolece os comedões, auxiliando na limpeza  profunda da pele e na abertura dos poros.

Isso facilita a extração das impurezas com menos dor, mais segurança e baixa irritabilidade. Por conter aloe vera, um ativo rico em aminoácidos, polissacarídeos, vitaminas e oligoelementos, esse emoliente possui alto poder hidratante, calmante, suavizante e cicatrizante.

Vale lembrar que cravos e espinhas acometem os mais diferentes tipos de pele, em vários níveis e, por isso, é imprescindível contar com a avaliação de um profissional da estética antes de começar qualquer tratamento. 

E, para combater os cravos, siga a regra de ouro: não esprema os cravos! A atividade pode ser tentadora; mas, quanto mais cutucamos a pele, mais ela responde com oleosidade.

Gostou das nossas dicas? Na nossa Loja Virtual você encontra mais informações técnicas sobre os produtos, formas de aplicação e resultados esperados. Aproveite as promoções e garanta sua linha Face Clean!

Deixe uma resposta