Como recuperar fios danificados em casa

Como recuperar fios danificados em casa

Muitos fatores podem fazer com que os fios do cabelo fiquem danificados. Isso pode acontecer, por exemplo, depois de uma descoloração, um alisamento, uma progressiva ou até mesmo devido a outros fatores – como vento, poeira, cloro, excesso de ar condicionado e alimentação inadequada.

Nessa situação, muitas pessoas acabam optando por tratar os cabelos em casa. E, considerando o cenário atual, em que os brasileiros se encontram em isolamento por causa da pandemia do coronavírus, essa é a opção mais viável.

Sendo assim, como recuperar os fios danificados sem precisar ir no salão?

A notícia boa é que existem tratamentos que podem ser feitos de forma caseira, basta utilizar os produtos certos. Para te ajudar no processo, separamos as melhores dicas para recuperar os fios sem sair de casa.

Use uma boa máscara de tratamento

A reconstrução é essencial para recuperar os fios danificados, pois repõe as protéinas e os nutrientes dos cabelos. Para realizá-la, deve-se utilizar uma boa máscara para reconstrução – que possua componentes capazes de agir de forma prolongada.

Com a máscara de tratamento correta também é possível fortalecer, nutrir e reparar a fibra capilar, conferindo mais brilho, resistência e maciez.

Uma opção para garantir esses benefícios é utilizar a máscara Therapy M. Pantenol, da Mutari, para reconstrução dos fios em casa, basta lavar os fios com o shampoo da linha por duas vezes e aplicar a máscara logo após. Para um tratamento completo utilize o creme de pentear da linha e finalize como desejar. Ah, vale lembrar que esse produto contém proteção térmica e solar protegendo seus cabelos dos danos do uso do secador e do sol.

Aposte em uma ampola capilar para recuperar fios danificados 

Outro produtinho que vai te ajudar a recuperar a beleza dos fios é a ampola de tratamento. Ela possui uma concentração maior de ativos e, por isso, age nos cabelos instantaneamente – deixando-os bem mais macios e resistentes.

A Ampola Diamond Complex, da linha Therapy M. Pantenol, da Mutari, é uma excelente opção. O produto possui Dexpantenol (pró-vitamina B5) em sua fórmula, que leva a uma dupla camada de nutrição, evita a formação de pontas quebradiças e duplas e diminui o aspecto poroso dos fios danificados.

Para garantir seu funcionamento, há duas formas de aplicação indicadas: durante o banho ou misturada à sua máscara de hidratação preferida.

No banho, você deve lavar o cabelo normalmente e, depois, aplicar a ampola – sem deixar que a mesma entre em contato com a raíz. Deixe agir por alguns minutinhos e enxágue.

Caso queira optar por utilizar ela juntamente com sua máscara de tratamento preferida, temos uma dica mara: misture 1 a 2 colheres (de sopa) da máscara com 5ml da ampola Diamond Complex da linha Therapy M. Pantenol. Em seguida, aplique a misturinha nos fios e deixe agir por volta de 10 a 15 minutos. Depois de passado o tempo, é só enxaguar e finalizar.

Tenha um cronograma capilar 

Para recuperar os fios danificados em casa você também pode apostar em um cronograma capilar, já que essa é uma ótima forma de garantir todos os procedimentos necessários. Com o cronograma você vai mescla diversos tipos de tratamentos: nutrição, hidratação e reconstrução.

Cada uma das etapas tem uma finalidade diferente, com o objetivo de promover a saúde completa dos fios. E, seguindo as datas estipuladas para cada procedimento, em um determinado período de tempo você consegue recuperar o movimento capilar.

Trate os cabelos com uma linha completa 

Além de elaborar um cronograma capilar e seguir os procedimentos, o tratamento contra fios danificados demanda os produtos certos. Afinal, de nada adianta seguir religiosamente as etapas se os cremes utilizados não são ideais para o seu tipo de cabelo.

Com a linha everyday Therapy M. Pantenol da Mutari você conta com todos os produtos necessários para cada etapa de recuperação dos fios. E o melhor: não importa qual seja o seu tipo de cabelo, a Mutari te atende. Quer mais? Nessa época de isolamento social, você pode obter os cosméticos para recuperar seus fios danificados em casa, de forma segura e rápida.

O que te indicamos para a total recuperação dos fios é essa seleção aqui:

Ah! Assim que for possível sair do isolamento social (ainda não é! #ficaemcasa), procure seu salão de confiança para continuar o tratamento com as linhas profissionais da Mutari. E, se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta