Cronograma capilar para 2021

Cronograma capilar para 2021

Já ouviu falar em cronograma capilar? Mais que um tratamento, ele é um projeto para restaurar todos os tipos de cabelos, sendo considerado uma solução eficiente para quem precisa tratar dos fios com mais intensidade e disciplina.

A boa notícia é que não precisa ir a um salão de beleza para fazer um bom cronograma capilar: é possível seguir lindamente o calendário do conforto da sua casa.

Mas, afinal, o que vem a ser o cronograma capilar para 2021?

O cronograma capilar nada mais é que uma agenda de cuidados com o objetivo de deixar os cabelos mais fortes, sedosos e saudáveis, sendo composta por três passos ou mais (conforme a necessidade de cada tipo de cabelo): 

– hidratação; 

– nutrição;

– reconstrução. 

Cada etapa trata o cabelo de maneira específica, atuando de acordo com as necessidades dos fios.

Como fazer o cronograma capilar?

O cronograma capilar está muito associado a quem tem cabelo crespo ou em transição, mas a técnica serve para qualquer tipo de madeixa que esteja danificada, principalmente cabelos com química. Para fazê-lo, basta separar quatro semanas ininterruptas para o tratamento e seguir as dicas que vamos dar.

Simplificadamente, você vai intercalar os produtos de hidratação, nutrição e reconstrução durante o mês. Mas, para montar o cronograma, é preciso fazer uma análise das suas madeixas, com o objetivo de verificar as principais necessidades dos cuidados a seguir. 

A cada semana você aplicará produtos em dias alternados, ficando assim:

Primeira semana: hidratação, nutrição e reconstrução;

Segunda semana: nutrição, hidratação e nutrição;

Terceira semana: hidratação, reconstrução e hidratação;

Quarta semana:  nutrição, hidratação e nutrição.

Esse calendário não é uma regra: a combinação vai depender muito do dano de cada cabelo; por isso, a necessidade de avaliar a textura, o tipo e as fragilidades das madeixas.

Características de cada etapa do cronograma

Antes de começar o cronograma capilar é preciso que você entenda o que cada uma das fases desse calendário traz de resultado aos fios. Vamos lá? 

Hidratação

A fase da hidratação repõe água e nutrientes perdidos devido ao uso de química, instrumentos de calor ou produtos errados. Nessa etapa os fios recuperam a hidratação, a maciez e o brilho.

Para uma hidratação poderosa, utilize produtos à base de óleo de algodão, ácido hialurônico e silicones especiais, como os da linha 48H, da Mutari. Ela foi desenvolvida para proporcionar alto poder de condicionamento e efeito memória, mantendo os processos térmicos por 48 horas ou mais, mesmo em alta umidade, ou até a próxima lavagem.

Os produtos dessa linha protegem os fios contra o frizz, recuperam os danos causados pelo uso frequente de secador e chapinha e promovem a durabilidade da cor, mantendo o tom impecável mesmo depois de algumas semanas da coloração.

Nutrição

Nutrir é devolver os lipídios (gordura natural) perdidos com o tempo, reduzindo o frizz e o volume dos cabelos. A nutrição pode ser feita com produtos que contenham macadâmia, ômegas 3, 6 e 9 e óleo de crambe, como é o caso da nossa linha Nutrit

Ela foi desenvolvida para o cuidado diário de cabelos sem brilho e desidratados, promove flexibilidade e nutrição a partir da formação de um filme lipídico sobre a cutícula capilar, que proporciona brilho intenso às madeixas.

Reconstrução

A reconstrução capilar age de forma profunda, devolvendo proteínas, aminoácidos e massa ao cabelo. O ideal é usar, nessa etapa, produtos que contenham Pantenol Quartenizado, Extrato de Diamante, vitaminas, queratina e óleos vegetais que restauram os fios e revitalizam o couro cabeludo.

Por isso, nossa sugestão é a linha Therapy M. Pantenol, da Mutari, que contém todos os ativos acima e mais: a pró-vitamina B5, potencializadora de hidratação de efeito duradouro.

Os produtos da linha Therapy M. Pantenol devolvem o brilho, a maciez e o balanço às madeixas por meio do diamante e da queratina vegetal, restaurando interna e externamente a quebra dos fios fragilizados.

4 semanas de tratamento e um único produto

Caso você queira utilizar um único produto para o seu cronograma capilar, não tem problema: é só ir com o Yogo Beauty, da Mutari. Essa é uma proposta de tratamento para todos os tipos de cabelo ou curvatura, levando em conta as particularidades de cada caso, de maneira inteligente e completa.

Yogo Beauty promove um tratamento intensivo que hidrata, nutre, repõe massa e repara os fios, proporcionando deslizamento e paralisação dos danos químicos. A linha vem com quatro “caldas” diferentes para a reposição de vitaminas que os fios precisam: a Blue Ice promove hidratação, a Frutas vermelhas oferece nutrição, a Proteína do Trigo repõe água e a de Chocolate tem função reparadora.

Nunca foi tão fácil deixar os seus cabelos bonitos e saudáveis a partir do cronograma capilar, né? Pode contar com a gente em todas as etapas do processo! É só escolher a sua opção e comprar os produtos certos na nossa loja virtual!

Deixe uma resposta